Vindimas facilitam integração de novos alunos na Agrária de Coimbra
25 Setembro, 2019 596 visualizações

Vindimas facilitam integração de novos alunos na Agrária de Coimbra

image_pdfimage_print

A vindima é uma das atividades de integração dos novos alunos da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC).

Esta é já a sexta edição em que se realiza esta atividade de integração, que consiste na colaboração dos novos estudantes nas vindimas da sua Escola, incutindo-lhes “um sentido cívico e de camaradagem e garantindo-lhes uma integração de forma saudável e divertida”.

“Em concreto, os alunos participam na apanha e pisa da uva, permitindo esta atividade a interação e convívio com os seus colegas de 1.º ano, bem como com os alunos que frequentam a escola há mais anos. A vindima proporciona-lhes igualmente a oportunidade de ficarem a conhecer melhor as pessoas que fazem parte da instituição e o estabelecimento de ensino em termos de espaço físico e de infraestruturas”, refere a Escola Agrária em comunicado enviado à Rádio Boa Nova,

Esta atividade, dinamizada no âmbito do Projeto “Praxe que eu quis, praxe feliz”, coordenado pela docente Leila Rodrigues, promove ainda a o contacto com as atividades muito próprias da Agrária de Coimbra e conta com uma Comissão de Acompanhamento.

Além dos novos estudantes, participam nas vindimas da Agrária de Coimbra, não só a restante comunidade estudantil, docentes, e não docentes da Escola e do Politécnico de Coimbra, como também utentes de estabelecimentos do ensino primário e pré-escolar.

Anterior 10ª Festa das Vindimas mantém viva a tradição em Lagares da Beira (com vídeo)
Seguinte Seia assinala Dia Mundial do Turismo

Notícias Relacionadas

Informação

Detido por tráfico de droga em Arganil

Militares do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã detiveram, em Arganil, um indivíduo de 26 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes.

Região

Três detidos por tráfico e posse ilegal de armas em Mangualde

Três homens foram detidos em Mangualde por tráfico e posse ilegal de armas. Os três suspeitos, de 26, 39 e 57 anos foram detidos…

Última Hora

Quinta da Rigueira tem o melhor queijo e requeijão de cabra de Portugal (com vídeo)

Francisco Sousa, promotor da Queijaria Quinta da Rigueira, premiada no 11º Concurso Queijos de Portugal promovido pela Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios foi o convidado desta manhã no programa

Informação

10ª Festa das Vindimas mantém viva a tradição em Lagares da Beira (com vídeo)

É já no próximo fim de semana, 28 e 29 de setembro, que o Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira realiza a 10ª edição da Festa das Vindimas.

Cultura

Jorge Ramos apresentou “Volto Já…” entre família e amigos

Jorge Ramos apresentou, ontem à noite, o seu quinto livro, intitulado “Volto Já…” que é resultado de “dois anos e meio de escrita” e, através do qual, pergunta “à vida

Sociedade

Dez detenções e 67 acidentes no distrito de Coimbra na última semana

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou, na semana de 7 a 13 de fevereiro, procedeu a 10 detenções e registo 67 acidentes, no âmbito de um conjunto…

Última Hora

Centro de Portugal recebeu visita da Ministra do Turismo da Jordânia

O Centro de Portugal recebeu hoje a visita da Ministra do Turismo e das Antiguidades do Reino Hachemita da Jordânia. Lina Mazhar Ennab pernoitou em Fátima…

Informação

Concelho de Arganil recebe apoio para recuperação das casas ardidas

O Município de Arganil oficializou, ontem, a atribuição do primeiro apoio destinado à recuperação das habitações afetadas pelo incêndio de 15 de outubro…

Destaque

João Pires deixa comando do Nogueirense

O treinador do Nogueirense, equipa de Nogueira do Cravo que na última época desportiva foi despromovida do Campeonato Nacional, confirmou …

Informação

Diocese de Coimbra envia processo de canonização de Lúcia para o papa

O inquérito diocesano do processo de canonização de Lúcia de Jesus, um dos pastorinhos de Fátima, com mais de 15 mil páginas de “provas e testemunhos”, foi ontem …

Última Hora

IPC promove projeto de desperdício alimentar em parceria com a Re-Food

Durante as duas próximas semanas, as Unidades Orgânicas de Ensino do Politécnico de Coimbra (IPC) situadas na cidade de Coimbra recebem a Re-Food para apresentação da parceria …

Informação

Estabelecimentos de restauração e bebidas com alargamento de horário em Oliveira do Hospital

Por ocasião da quadra festiva da Páscoa, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) concedeu um alargamento de horário de funcionamento aos estabelecimentos de restauração e bebidas que passam