Vila Real, Bragança e Guarda sob aviso laranja devido à queda de neve
5 Março, 2018 1307 visualizações

Vila Real, Bragança e Guarda sob aviso laranja devido à queda de neve

image_pdfimage_print

Os distritos de Vila Real, Bragança e Guarda estão hoje sob aviso laranja devido à queda de neve, encontrando-se o resto do país a amarelo devido ao vento forte, chuva e agitação marítima, segundo o IPMA.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos de Vila Real, Bragança e Guarda vão estar sob aviso laranja até às 12h00 de hoje devido à previsão de queda de neve acima de 800/1000 metros.

O IPMA colocou também os 18 distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido à previsão períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e de granizo, condições favoráveis a ocorrência de trovoada até às 12h00 de hoje.

Estão também sob aviso amarelo devido ao vento forte com rajadas até 90 quilómetros por hora até às 21h00 de hoje.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para toda a costa portuguesa por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de sudoeste com 04 a 05 metros até ao final do dia de hoje.

Também a Madeira está sob aviso amarelo até às 12h00 de hoje devido à agitação marítima com ondas de oeste/noroeste com 04 a 4,5 metros, devido à chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, e vento forte com rajadas até 70/80 quilómetros por hora, sendo de 100 quilómetros por hora nas terras altas.

O aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, indica uma situação meteorológica de risco moderado a elevado. O aviso amarelo é emitido sempre que há situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, diminuindo de frequência na região Sul a partir do meio da tarde e condições favoráveis à ocorrência de trovoada e queda de granizo, em especial até meio da tarde.

Está também prevista queda de neve acima de 1000/1200 metros na região Centro, sendo acima de 800/1000 metros na região Norte.

A previsão aponta ainda para vento moderado a forte do quadrante oeste, com rajadas até 90 quilómetros por hora em especial nas regiões Centro e Sul, tornando-se fraco a moderado a partir do final da tarde.

Nas terras altas, prevê-se vento forte do quadrante oeste, com rajadas até 100 quilómetros por hora até final da tarde.

O IPMA prevê ainda pequena subida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro e pequena descida da máxima.

Anterior Linha da Beira Alta novamente interrompida por deslizamento de terras
Seguinte Arganil promove ação "Dar Cor à Serra do Açor" no dia Internacional da Floresta

Notícias Relacionadas

Informação

Luís Mota vence mais uma edição Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela

Luís Mota foi o grande vencedor da 8ª edição do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela (OMD), decorrida no fim-de-semana de 8, 9 e 10 de junho,…

Sociedade

Interior lidera lista dos concelhos com melhor qualidade de vida

Castelo de Vide lidera a lista dos concelhos com melhor qualidade de vida com 16.9, numa escala de 1 a 20, segundo o rating concelhio da Marktest. Rating da Marktests

Destaque

Éder, autor do golo de Portugal na final do Europeu contra a França, jogou no FCOH

O jogador português que ontem, na final do Euro 2016, marcou o golo contra a França integrou o plantel do Futebol Clube de Oliveira do Hospital…

Politica

Cerca de 200 militantes de Oliveira do Hospital em condições de votar nas diretas para o PSD

As eleições diretas para a Nacional do PSD realizam-se amanhã, dia 13 de janeiro, entre as 14h00 e as 20 horas. Em Oliveira do Hospital, os cerca de 200 militantes

Informação

Mário Patrão lidera Morocco Desert Challenge 

Mário Patrão foi, ontem, de novo o mais rápido no segundo dia do Morocco Desert Challenge, depois de ter disputado um setor seletivo de 470 quilómetros…

Politica

Deputados do PS apoiam conclusão do IC6

O deputado socialista Pedro Coimbra defendeu, ontem, a conclusão do IC6,  para servir Oliveira do Hospital e outros municípios vizinhos. Na ocasião, o presidente da Câmara disse que em janeiro

Última Hora

Suspensos apoios a cinco casas de Pedrógão por suspeitas de irregularidades

O ministro-adjunto e da Economia afirmou, esta quarta-feira, que foram suspensos os apoios a cinco casas apoiadas pelo fundo Revita, em Pedrógão Grande, devido…

Informação

Fim-de-semana prolongado será cinzento mas ameno

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para hoje prevê-se céu muito nublado no Norte e Centro. Já no Sul, o céu vai

Informação

Região Centro absorveu 5 ,1 mil milhões de euros de fundos europeus

Até 31 de dezembro de 2018 foram aprovados 5,1 mil milhões de euros de fundos europeus para aplicação na Região Centro, correspondendo a um volume de investimento elegível na região

Região

Município de Arganil oferece presentes de Natal a crianças do concelho

Com a magia do Natal a fazer-se sentir pelos quatro cantos do concelho, a Câmara Municipal de Arganil fez chegar ao “sapatinho” dos mais novos centenas de fascinantes histórias de

Última Hora

Biblioteca promove sessão “À conversa com…”

Ana Paula Sançana é a convida da próxima sessão “À conversa com…” promovida pela Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, no âmbito do Ciclo de Conversas “Da literatura à Ciência”.

Informação

Rodrigues Gonçalves apresenta livro “Um Caminho de Sabedoria- Como livrar-se das emoções tóxicas, e viver feliz e saudável”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e a Âncora Editora vão lançar o Livro “Um caminho de Sabedoria – como livrar-se das emoções tóxicas, e viver feliz e saudável