Viatura dos bombeiros de Oliveira do Hospital ardeu em incêndio em Alvôco de Várzeas
4 Maio, 2016 2469 visualizações

Viatura dos bombeiros de Oliveira do Hospital ardeu em incêndio em Alvôco de Várzeas

Destaque

image_pdfimage_print

Uma viatura de combate a fogos florestais da corporação de bombeiros de Oliveira do Hospital, ardeu ao início da tarde de hoje no incêndio que consumiu mato e pinhal numa encosta em Alvôco de Várzeas.

Em direto para o noticiário das 18h00 da Rádio Boa Nova, Emídio Camacho, comandante da corporação de bombeiros, adiantou que o incêndio está “controlado”.

Uma mudança repentina do vento, fez com que a viatura – a mais recente no parque de viaturas da corporação oliveirense – fosse tomada pelas chamas. A equipa de bombeiros não foi afetada.

O incêndio em Alvôco de Várzeas iniciou no sábado à noite, tendo tido vários episódios de reacendimento, o mais grave dos quais nesta quarta-feira, mobilizando bombeiros de toda a região e equipas de sapadores florestais. A proteção civil municipal também acionou retroescavadoras e outra maquinaria necessária ao corte do fogo. O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, responsável da Proteção Civil, também esteve no terreno a acompanhar as operações.

A meio da tarde, o incêndio contava com várias frentes ativas, progredindo na direção de Chão Sobral, freguesia de Aldeia das Dez. Estima-se que a área ardida seja já na ordem dos cinco hectares.

Para além da grande inclinação, também o vento e as elevadas temperaturas dificultaram o trabalho de combate a este fogo que é já considerado como o maior deste ano de 2016, ainda antes de iniciar a fase crítica de incêndios.

Anterior António Lopes assume candidatura à Câmara de Oliveira do Hospital
Seguinte Atual liderança do PSD trabalha em lista de “consensos”

Notícias Relacionadas

Última Hora

Desporto: FCOH volta a empatar. Sampaense vence e Hóquei Patins perde

Este fim-de-semana ficou marcado pelo regresso do Sampaense e do FCOH- Hóquei Patins à competição nos seus respetivos campeonatos.

Politica

PSD de Oliveira do Hospital apresentou os seus candidatos para as Autárquicas 2017

Com o lema “Mudar o Rumo” a Comissão Politica Concelhia do PSD de Oliveira do Hospital apresentou esta segunda-feira os seus candidatos para a Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias

Região

Distritais do Bloco exigem conclusão do IC6

As coordenadoras distritais bloquistas de Castelo Branco, Coimbra e Guarda dizem que a conclusão do itinerário complementar para ligar…

Destaque

CDS-PP de Oliveira do Hospital prepara autárquicas e não descarta possível coligação com o PSD

O presidente do CDS-PP de Oliveira do Hospital garante estar a trabalhar para as eleições autárquicas de 2017. Ainda sem candidato à liderança da Câmara Municipal, …

Última Hora

XV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira do Hospital

O pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de Oliveira do Hospital recebeu, no passado domingo, o XV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira do Hospital.

Desporto

Petit deixa o Tondela contra a vontade do presidente

Petit deixa o comando técnico do Tondela, decisão tomada após a derrotada caseira (1-2) frente ao Arouca. O treinador decidiu deixar a equipa, …

Destaque

“Casa d’O Brasileiro” vai ser Centro de Acolhimento Temporário para a Deficiência

O Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, abençoou ontem a primeira pedra daquele que virá a ser o Centro de Acolhimento Temporário (CAT) para a Deficiência,…

Informação

COVID-19: Detidas 84 pessoas por crime de desobediência em Estado de Emergência

A Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública procederam à detenção de 84 pessoas por crime de desobediência, …

Região

Região Europeia da Gastronomia 2021 dá a conhecer produtos regionais em Espanha

A Região de Coimbra – Região Europeia da Gastronomia 2021, integrada na participação da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e em parceria com as comissões vitivinícolas regionais,…

Última Hora

Incêndios: Pedido de indemnizações para feridos graves até 30 de maio

Os critérios para a atribuição de indemnizações por ferimentos graves, abrangendo danos físicos ou psíquicos, diretamente resultantes dos incêndios de junho e outubro já foram fixados,…

Região

Coimbra geriu pandemia com resposta diferenciada no Hospital dos Covões

Em Coimbra, o serviço de urgência do Hospital dos Covões (Hospital Geral), remodelado em 2006, foi o epicentro do combate…

Informação

Confirmada Covid-19 a utente de lar de Oliveira do Hospital internada em Coimbra

Uma mulher de 87 anos, utente do lar VitaMaravilha, localizado em S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital está infetada com o novo coronavírus, o COVID-19.