VI Downtown Nocturno Cidade D’Oliveira realiza-se no sábado
27 Junho, 2019 1286 visualizações

VI Downtown Nocturno Cidade D’Oliveira realiza-se no sábado

image_pdfimage_print

É já este sábado, dia 29 de junho, que decorre a 6ª edição do Downtown Nocturno Cidade D’Oliveira, numa organização da Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a organização refere que “depois do sucesso dos anos anteriores, a prova conta mais uma vez com a presença de muitos dos seus melhores pilotos nacionais, entre os quais, do recentemente consagrado e absoluto Vencedor da Taça de Portugal de DownHill, Vasco Bica, do mais titulado deste downtown Paulo Amarelo Domingues e com a participação da também Vencedora da Taça de Portugal de DownHill em Cadetes, a oliveirense Joana Nunes”.

Segundo comunicado da Junta de Freguesia, a que preside Nuno Oliveira, o evento “procura, mais uma vez, contribuir para a dinamização do comércio local e, principalmente ir de encontro à vontade de muitos jovens oliveirenses adeptos desta modalidade”.

Este ano, a prova vai também “homenagear o malogrado e lendário piloto, Marco Fidalgo, contando para isso com a presença do seu filho e jovem piloto, Santiago Fidalgo”

A sessão livre de treinos vai decorrer entre as 17h00 e as 19h00, estando previsto o início da prova oficial, em formato de duas mangas, às 21h00.

“Este percurso urbano levará os mais de cinquenta pilotos a percorrer várias artérias da cidade com a transposição de vários obstáculos desde o seu início até ao final do mesmo”, refere a organização.

A iniciativa obriga  a um reordenamento de trânsito, sendo que o mesmo começará a ficar condicionado em termos de circulação e estacionamento, a partir das 13h30, nas seguintes artérias: Rua Prof Dr António Ribeiro Garcia de Vasconcelos, Rua do Colégio, Largo Ribeiro do Amaral, Largo Conselheiro Cabral Metello, Rua Aurélio Amaro Dinis, Praceta Dr. Tarquínio Hall e Rua Dr Fausto Soares. A organização apela à compreensão e colaboração de todos os seus munícipes e Moradores.

O Downtown Nocturno Cidade D’Oliveira é “uma prova oficializada, que superiormente irá ser comissariada e dirigida pela União Portuguesa Velocipédica / Federação Portuguesa de Ciclismo (U.P.V. / F.P.C.) e pela Associação Ciclismo da Beira Litoral”.

Durante a tarde e a noite decorrerão várias iniciativas lúdicas (música, dança) no espaço da Fun Zone.

O evento  tem como promotores a Freguesia Oliveira do Hospital e S Paio de Gramaços e a Eptoliva,  conta com a colaboração do Município de Oliveira do Hospital, ADI – Comércio Tábua e  Oliveira do Hospital, GNR – Guarda Nacional Republicana de Oliveira do Hospital, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, Associação Recreativa Cultural Catraiense – ARCC e de outras entidades, associações e empresas locais.

Anterior GNR intensifica fiscalização com operação “Hermes - Viajar em Segurança”
Seguinte Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne esta sexta-feira em sessão ordinária

Notícias Relacionadas

Última Hora

Figueira da Foz: Duas detenções por posse ilegal de arma

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial Montemor-o-Velho, deu cumprimento, ontem,  dia 26 de setembro, a oito mandados de buscas domiciliárias no concelho da Figueira da Foz, na

Educação

Alunos de Nelas criam banda desenhada sobre hábitos de alimentação saudável

Alunos do 1º CEB dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Nelas criam Banda Desenhada sobre hábitos de alimentação saudáve,l no âmbito dos projetos Regime da Fruta Escolar e Fruticool.

Informação

Tábua acolhe conferência “Os Desafios do Ensino Profissional na Atualidade”

Vai realizar-se no próximo dia 20 de fevereiro, a partir das 9h30m, no Centro Cultural de Tábua, a Conferência “Os Desafios do Ensino Profissional na Atualidade”,…

Desporto

Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana

O Sampaense Basket inicia, este fim-de-semana, o seu percurso no Campeonato da Proliga. A equipa de São Paio de Gramaços disputa a 1ª jornada da Zona Norte frente ao Maia,

Informação

Município de Arganil e Águas do Centro Litoral comemoram Dia Nacional da Água nas Escolas

O Município de Arganil e a Águas do Centro Litoral assinalaram o Dia Nacional da Água, que se comemora a 1 de outubro, com a realização de várias atividades de

Informação

34º Festival de Folclore da Casa do Povo de Tábua

A Casa do Povo de Tábua vai realizar o seu 34º Festival de Folclore no próximo Sábado, dia 2 de julho, no anfiteatro da sua sede, na Praça Dr. Costa

Região

Celorico da Beira dá início às Feiras do Queijo Serra da Estrela na região

O concelho de Celorico da Beira, no distrito da Guarda, abre na sexta-feira o ciclo anual de feiras do queijo de ovelha produzido na Serra da Estrela, que termina a

Cultura

Lourosa volta a ser palco de mais uma edição da Feira Moçárabe

Lourosa volta a ser palco, este fim-de-semana, 10, 11 e 12 de agosto, de mais uma edição da Feira Moçárabe – um evento único no país por constituir uma viagem

Informação

Filme “Wildlings” conquistou prémio no festival Art & Tur

O filme “Wildlings” conquistou  prémio Best Webdoc  International, no Art & Tur  – International Turism Film Festival.

Última Hora

Arganil renova período de implementação do Plano de Contingência

O Município de Arganil decidiu, ontem, pela renovação do período de implementação das medidas de combate à pandemia de Covid-19.

Informação

Oliveira do Hospital assinala Dia Internacional da Juventude com “Open Day” nas Piscinas Municipais

O Município de Oliveira do Hospital assinala na próxima sexta-feira, dia 12 de agosto, o Dia Internacional da Juventude com um “Open Day”.

Educação

Oliveira do Hospital distinguiu Carlos Martins e Dulce Pássaro com Medalha de Ouro

O oliveirense internacional de futebol, Carlos Martins, e a ex ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, foram homenageados, no dia 7 de outubro, com a Medalha de Ouro Municipal.