Vereador do PSD comparado ao BES: “Há o João Brito Bom e há o João Brito Mau” (com vídeo)
14 Setembro, 2017 1470 visualizações

Vereador do PSD comparado ao BES: “Há o João Brito Bom e há o João Brito Mau” (com vídeo)

image_pdfimage_print

O vereador do PSD na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital foi hoje acusado de “bipolaridade política”.

João Brito decidiu votar contra um conjunto de subsídios, apresentando porém um histórico de votações a favor na ordem dos 95 por cento, no mandato que está prestes a terminar.

O vereador do PSD começou por justificar a sua votação desfavorável à atribuição de subsídios por considerar que aquelas propostas careciam de aprovação na Assembleia Municipal, referindo depois que “a três semanas das eleições autárquicas” o executivo não deveria estar a aprovar subsídios.

Argumentos que não caíram bem junto da maioria socialista, com o presidente da Câmara Municipal a lamentar que, em final de mandato, o vereador do PSD não saiba o que deve ou não subir à Assembleia Municipal. “O senhor, há tanto tempo aqui, já deveria ter aprendido alguma coisa”, afirmou José Carlos Alexandrino, que até apreciou a atitude “positiva” manifestada pelo único eleito pelo PSD em relação ao executivo, votando “95 por cento das propostas favoravelmente”. Tomando por base um estudo realizado, o presidente referiu que, ao longo do mandato, João Brito apenas votou contra “um por cento” das propostas e “absteve-se em quatro por cento”. Também esclareceu o vereador de que os subsídios hoje aprovados não tinam “qualquer objetivo eleitoralista”, sendo que algumas propostas até foram “repiscadas” por as mesmas não terem tido andamento por falta de documentação necessária.

No seio do executivo, não tardaram as críticas à posição de João Brito, que foi comparado pelo vereador do PS João Ramalhete ao BES, para verificar que “há o João Brito Bom” que ao longo do mandato teve uma ação “irrepreensível” no seio do executivo, e o “João Brito Mau” que vai para os comícios “desdizer o que disse em 95 por cento das vezes em que esteve ao nosso lado”.

Também o vice-presidente da Câmara Municipal, José Francisco Rolo, aconselhou o eleito pelo PSD a “definir a personalidade política. “Ou somos a favor ou somos contra”, referiu, criticando João Brito por andar “três anos e meio a votar favoravelmente e “guardar a última reunião para dar um tiro de pólvora seca”.

Em reação, João Brito justificou os votos favoráveis de 95 por cento por entender que as matérias colocadas à votação (atas, subsídios, obras a concurso) não deveriam ser votadas contra. Criticou os eleitos pelo PS que “acham que a oposição só serve para votar contra”. “Devo trazer a voz do povo para aqui que é a casa da democracia”, disse João Brito.

A concordar com João Brito por também achar que “a oposição não é para votar contra”, o presidente da Câmara Municipal referiu que “o lapso” de João Brito enquanto vereador assentou no “número reduzido de propostas que fez”.

Anterior Meruge recria “Ciclo do Pão”
Seguinte Menina de 13 anos morreu em Viseu ao cair de claraboia de garagem

Notícias Relacionadas

Última Hora

Câmara de Nelas propõe à Assembleia para que delibere contra a transferência de competências para o município

A Câmara Municipal de Nelas decidiu propor à Assembleia Municipal, a realizar ainda em janeiro, para que delibere no sentido de “não pretender a transferência…

Sociedade

CDS-PP apresentou os seus candidatos aos órgãos autárquicos para as eleições de 1 de outubro

O CDS -PP apresentou este sábado os seus candidata às Autárquicas 2017. Com o lema “Construir o futuro”, Luís Lagos que para além de presidente da Distrital do CDS-PP, é também

Desporto

Maratona Clube Vila Chã participou na 13ª Taça de Portugal de Corrida em Montanha

Decorreu no passado dia 16 de Julho, a 13ª Taça de Portugal de Corrida em Montanha, realizada em Malcata. Esta competição realizou-se em conjunto …

Última Hora

Proteção Civil emite aviso à população pelo agravamento do estado do tempo

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) emitiu um aviso à população devido ao agravamento das condições meteorológicas no norte e centro do país, prevendo-se o período crítico entre o

Destaque

Sonae Arauco promove ação de reflorestação em Oliveira do Hospital

Mais de 180 voluntários das empresas Sonae juntam-se à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital para revitalizarem uma das áreas mais afetadas pelos incêndios de 2017.

Informação

“Dou Mais Tempo à Vida” angariou mais de 40 mil Euros em Oliveira do Hospital

O projeto “Dou Mais Tempo à vida” dinamizado no concelho de Oliveira do Hospital, entre 14 de abril e 30 de junho, …

Última Hora

Agitação marítima coloca seis distritos sob aviso laranja

Seis distritos do continente estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

“É um choque enorme. É como se entrasse num país que realmente eu desconhecia”

Fátima Campos Ferreira, que esta segunda feira, pelas 21h00, vai conduzir o habitual programa “Prós e Contras” a partir da BLC3, em Oliveira do Hospital,…

Região

Apoio global aos incêndios de 2017 atinge os 650 milhões

O apoio global distribuído no âmbito dos incêndios de 2017 atinge os 650 milhões de euros, sendo a maior parte deste valor proveniente do Orçamento de Estado, afirmou hoje a

Última Hora

Acidente entre dois camiões causou um ferido grave no IP3

Um acidente, entre dois veículos pesados, provocou ontem ferimentos graves num dos condutores. O homem foi transferido …

Informação

BVOH comemoraram 97º aniversário numa “missão por vezes tão difícil mas tão nobre” (com vídeo)

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (AHBVOH) comemorou ontem, 24 de março, o 97º aniversário,…

Desporto

Folhadosa Fishing Team é líder no Campeonato Regional de Clubes de Pesca Desportiva

O Folhadosa Fishing Team ascendeu, no passado fim-de-semana, ao primeiro lugar da tabela classificativa no Campeonato Regional de Clubes de Pesca Desportiva, totalizando agora 27 pontos.