Verão chega com temperaturas elevadas mas com chuva no norte e centro do país
21 Junho, 2019 755 visualizações

Verão chega com temperaturas elevadas mas com chuva no norte e centro do país

image_pdfimage_print

O verão começa hoje e há calor a Sul e sol a brilhar no resto do país, mas por pouco tempo. As previsões apontam para chuva no domingo nas regiões do Norte e Centro, em especial no litoral.

O Algarve continua sem previsão de chuva para os próximos dez dias.

Hoje, quando forem exatamente 16h54, começa o verão. E, a julgar pelas previsões da meteorologia, a estação quente vem acompanhada de temperaturas condizentes, com os termómetros a chegarem, no sábado, aos 34ºC em algumas regiões do Algarve.

Para esta sexta-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para o território continental uma pequena subida da temperatura máxima e céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões Norte e Centro e no Alto Alentejo até meio da manhã, nebulosidade que deverá permanecer no nordeste transmontano até final da tarde.

Para amanhã, sábado, os meteorologistas esperam uma pequena subida da temperatura máxima, em especial no Interior, e igualmente céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade no Litoral até meio da manhã, tornando-se muito nublado no Litoral a norte do Cabo Mondego a partir do final da tarde. É ainda apontada a possibilidade de períodos de chuva, em geral fraca, no Minho e Douro Litoral no final do dia. O IPMA aponta para domingo também a possibilidade de períodos de chuva nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral.

Em termos de temperaturas, o Algarve será a região a fazer mais jus ao verão, com Faro a registar esta sexta-feira uma máxima de 31ºC e, por exemplo, o concelho de Alcoutim a chegar aos 34ºC no sábado e 32ºC no domingo. Não há previsão de chuva no Algarve, nem no fim de semana, nem ao longo dos próximos dez dias.

No Alentejo, a previsão aponta para máximas de 29ºC em Beja e em Évora, esta sexta-feira, e de 31ºC no sábado, e 30ºC no domingo.

Lisboa chega hoje aos 25ºC de máxima, no sábado sobe para os 26ºC e no domingo cai para os 22ºC, com previsão de chuva que deverá manter-se até terça-feira da próxima semana.

No resto do território continental, Portalegre chega hoje aos 27ºC de máxima e no fim de semana aos 28ºC. Santarém pode contar com 26ºC esta sexta-feira e 31ºC e 26ºC, sábado e domingo, respetivamente. Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto, Braga, Viana do Castelo vão ter temperaturas a variar entre os 21ºC (no Porto) e os 25ªC (em Coimbra). Os distritos do Interior, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança vão receber hoje o verão com temperaturas a variar entre os 29ºC em Castelo Branco e os 22ºC na Guarda.

Anterior Tondela: Despiste de trator faz um morto
Seguinte Assembleia Geral Extraordinária do FCOH realiza-se hoje

Notícias Relacionadas

Destaque

“O paradigma da doença mudou. O cancro já não é sinónimo de morte”

Foi ontem apresentado o projeto “Dou Mais Tempo à Vida” pela prevenção do cancro em Oliveira do Hospital, cujo objetivo é “informar e sensibilizar” a comunidade e que já conta

Região

Autoridades procuram menina desaparecida em Foz Côa

A GNR e a PJ da Guarda têm desde quarta-feira no terreno uma operação de busca para encontrarem uma criança de 9 anos que desapareceu do Agrupamento de escolas de

Destaque

Oliveira do Hospital “mais digital” com criação de “zonas de acesso livre à internet”

A cidade de Oliveira do Hospital vai passar a ser “mais digital” com a implementação de hotspots, zonas de acesso livre à internet sem fios.

Última Hora

“Tradição e Transmissão” volta a celebrar a cultura popular de Alvoco das Várzeas

O evento Tradição e Transmissão celebra a cultura popular da freguesia de Alvoco das Várzeas, uma das Aldeias de Montanha do concelho de Oliveira do Hospital, e do vale do

Destaque

Covid-19: Tábua com 33 casos positivos . 27 são na Unidade de Cuidados Continuados

O presidente da Município de Tábua confirmou hoje à Rádio Boa Nova que existem 33 casos positivos de Covid-19 no concelho tal como consta no boletim da Direção Geral de

Sociedade

Estrada da Beira entrou hoje em obra. Trabalhos deverão demorar nove meses

Arrancaram, esta manhã, as obras de requalificação da EN17 (Estrada da Beira) numa intervenção estimada em 2,2 milhões de Euros e prazo de execução de nove meses.

Última Hora

Calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) disputam, este domingo, 14 outubro, pelas 15h00, a 8ª jornada do Campeonato Nacional.

Última Hora

Coimbra: Homem detido por abuso sexual de crianças

A Diretoria do Centro da Polícia Judiciária anunciou hoje ter detido um homem de 39 anos pela presumível prática de vários crimes de abuso sexual de crianças e de pornografia

Última Hora

Tempo seco e quente obriga a cuidados especiais, avisa a ANEPC

Perante o prolongamento da situação de alerta em todo o território nacional,  a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu um aviso à população.

Informação

Incêndios: Marcelo Rebelo de Sousa diz que o país tudo fará para vencer as “forças da natureza”

Um ano depois dos grandes fogos de outubro, o Presidente da República previu que Portugal tudo fará para vencer as forças da natureza, para que nem seja concebível a história

Desporto

Viseu é hoje palco da partida da Volta a Portugal

Começa esta quarta-feira a 81ª Volta a Portugal Santander. A competição que vai terminar a 11 de agosto, no Porto, começa com um Prólogo de seis quilómetros…

Última Hora

COVID-19 Relatório de situação epidemiológica actual em Portugal

A DGS publicou ao início da tarde de hoje, o último relatório de situação epidemiológica em Portugal  do COVID-19, mostrando um total de 245 casos confirmados, 2 casos já recuperados