Vento forte e neve colocam vários distritos sob aviso amarelo
24 Abril, 2019 768 visualizações

Vento forte e neve colocam vários distritos sob aviso amarelo

image_pdfimage_print

Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte e queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Viseu e Guarda estão desde as 06h00 de hoje e até às 18h00 de quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte.

Estes sete distritos estão também sob aviso amarelo por causa da queda de neve entre as 03h35 de hoje e as 06h00 de sexta-feira.

O IPMA colocou também os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Lisboa e Setúbal sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte entre as 06h00 de hoje e as 18h00 de quinta-feira.

Sob aviso amarelo estão ainda os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa e Setúbal por causa da agitação marítima. Segundo o IPMA, o aviso amarelo para agitação marítima vai estar em vigor entre as 03h00 de quinta-feira e as 15h00 de sexta-feira.

O aviso amarelo, o segundo menos grave, indica uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros e possibilidade de ocorrência de trovoada durante a tarde, em especial no Interior.

Está também prevista queda de neve acima de 1000/1200 metros nas regiões Norte e Centro, subindo temporariamente a cota para 1400/1600 metros entre o meio da manhã e o final da tarde e pequena subida da temperatura, em especial da máxima.

A previsão aponta ainda para vento moderado predominando de sudoeste, soprando moderado a forte no litoral, com rajadas até 75 quilómetros por hora, e sendo forte com rajadas até 100 quilómetros por hora nas terras altas.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 2 graus (em Bragança) e os 11 (em Lisboa e em Faro) e as máximas entre os 11 (na Guarda) e os 19 (em Santarém).

Anterior Linha da Beira Alta esteve cortada após colisão entre comboio e viatura ligeira
Seguinte Oliveira do Hospital comemora feriado 25 de abril com várias iniciativas

Notícias Relacionadas

Região

Confraria promove 2º fim-de-semana do Bucho em Arganil

A Confraria do Bucho de Arganil irá promover o 2º fim-de-semana do Bucho nos próximos dias 2, 3 e 4 de Junho, o qual irá decorrer em parceria com os

Informação

Associação de Vila Nova da Rainha continua fechada um mês após incêndio

Um mês após o trágico incêndio na Associação Cultural, Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha, em Tondela, esta encontra-se ainda fechada …

Informação

Região: Homem morreu em despiste de viatura ligeira

Um homem com cerca de 50 anos morreu, ontem, após o despiste da viatura ligeira que conduzia numa localidade do concelho de Vouzela.

Última Hora

Filme do Turismo Centro de Portugal candidato a melhor filme de turismo do ano

O mais recente filme de promoção do Turismo Centro de Portugal é um dos candidatos a melhor filme de turismo do ano, numa votação online que decorre a nível mundial.

Destaque

Feira do livro promove hábitos de leitura e autores do concelho até 1 de junho

Em Oliveira do Hospital decorre, até 1 de junho, a 11ª edição da Feira do Livro. O certame que visa a promoção de hábitos de leitura e dos autores do

Última Hora

Associação de Vítimas pondera avançar com ação coletiva contra o Estado

Luís Lagos, presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP), anunciou, ontem, a “intenção de colocar uma ação coletiva contra o Estado”…

Informação

Tribunal absolveu antiga presidente da Câmara de Nelas

O Tribunal de Nelas absolveu hoje a ex-presidente da Câmara de Nelas, Isaura Pedro, num processo relacionado com a instalação de um posto de combustível, …

Desporto

Taça Nacional Sub 19 Femininos decide-se em Tábua e Oliveira do Hospital

A final four Taça Nacional Sub 19 Femininos de Basquetebol vai decorrer no próximo fim de semana, dias 4 e 5 de junho, em Tábua e Oliveira do Hospital…

Última Hora

Semana começa com muito calor

Catorze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Maratona Clube Vila Chã representado por 14 atletas no 43º Grande Prémio de Atletismo da Guarda

O Maratona Clube Vila Chã participou no 43º Grande Prémio de atletismo da Guarda com 14 atletas, no passado dia 24 de novembro.

Sociedade

País: Maioria dos alunos do 9.º ano chumba a Português e Matemática

Mais de metade dos alunos do 9.º ano chumbaram na 2.ª fase da prova final de Português, assim como a maioria dos estudantes que fez a prova…

Sociedade

PJ deteve três suspeitos de tráfico em Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve três homens pela presumível prática do crime de tráfico de estupefacientes.