Vento forte causa corte prolongado de energia em Oliveira do Hospital
20 Janeiro, 2020 4063 visualizações

Vento forte causa corte prolongado de energia em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

A cidade de Oliveira do Hospital e outras localidades do concelho estão a ser afetadas por um corte de energia, ocorrido cerca das 10h30 de hoje,…

… provocado pelo vento forte que se tem feito sentir. Em algumas localidades a energia tem vindo a ser reposta, mas segundo a Proteção Civil Municipal ainda não há previsão para que a situação fique totalmente normalizada.

José Carlos Marques, comandante operacional da Proteção Civil Municipal adiantou à Rádio Boa Nova que estão no terreno equipas da EDP para reparar as linhas afetadas pela queda de árvores.
Até às 09h, a Proteção Civil registou cerca de 30 ocorrências de quedas de árvores, cobertura de um barracão que voou e um incêndio num anexo em S. Sebastião da Feira, que foi logo extinto.

O corte de energia está a causar constrangimentos no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH). Carlos Carvalheira, diretor do AEOH adiantou à Rádio Boa Nova que os maiores constrangimentos se verificam na cidade onde as aulas “decorrem sem luz e sem aquecimento”. Também a cantina serve as refeições de forma condicionada, não havendo eletricidade para preparar a sopa, mas “há o outro prato e a fruta”.

Segundo o responsável, nas escolas de Lagares e Ervedal da Beira  “tem havido luz, com algumas falhas”. Na escola da Ponte das Três Entradas também há electricidade. Para fazer face à falta de energia no Centro Escolar de Nogueira do Cravo, Carlos Carvalheira referiu que o Município de Oliveira do Hospital disponibilizou um gerador, já que é naquele espaço que são preparadas as refeições para os alunos do pré escolar e primeiro ciclo.

Anterior 150 quedas de árvores no distrito de Coimbra. Oliveira do Hospital e Tábua sem eletricidade
Seguinte Centro de Saúde de Oliveira do Hospital continua sem gerador. Cidade está há mais de cinco horas sem energia

Notícias Relacionadas

Informação

Origens –  Um festival cultural “multi-artes e multi-geracional” em Travanca de Lagos

Nos passados dias 13, 14 e 15 de Maio, Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, foi a capital do viver rural. Os Jovens da Liga de Travanca

Região

Acidente com trator faz uma vítima mortal em São Pedro do Sul

Um despiste de um trator agrícola em Póvoa das Leiras, no concelho de S. Pedro do Sul, causou, esta manhã, a morte a um homem com cerca de 37 anos.

Informação

Penacova promove Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

Promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e com o apoio do Município de Penacova, teve início o Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas sob o

Informação

Cinco viaturas assaltadas enquanto decorria velório em Aldeia de Nogueira

Pelo menos quatro viaturas foram assaltadas, no início da tarde da passada sexta-feira, dia 20 de abril, na localidade de Aldeia de Nogueira, numa altura em que a população participava

Última Hora

Seia realiza ações de fogo controlado para diminuir carga de combustível

A Câmara Municipal de Seia inicia, hoje, ações de fogo controlado no seu território, que se prolongam pelos próximos meses, com o objetivo de “diminuir a carga de combustível disponível”

Informação

Oliveira do Hospital fecha 2015 com saldo positivo de 1,3 milhões de Euros

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital fechou as contas de 2015 com um saldo positivo de 1,3 milhões de Euros. As contas foram aprovadas, na última reunião do executivo

Destaque

Assembleia Municipal aprovou moção de reivindicação pela requalificação total da EN230

A requalificação da Estrada Nacional 230 voltou a ser tema na última Assembleia Municipal. Na passada sexta-feira, foi votada, por unanimidade, uma moção de reivindicação pela “imediata requalificação do troço

Informação

ASAE apreende 350 quilos de mel na região Centro

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 350 quilos de mel na zona centro do país, num valor aproximado de 1.650 euros.

Informação

PJ deteve suspeito de fogo posto em Tábua

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da GNR de Oliveira do Hospital, procedeu à detenção de um homem de 43 anos, …

Última Hora

Desporto – Resultado de fim de semana

Na jornada 10 do Campeonato Nacional Prio, o Lusitano FCV venceu o Nogueirense enquanto o Tourizense foi ao Mortágua perder por 4-2. Destaque para o Anadia que goleou a Académica

Desporto

Nogueirense apresenta plantel para a próxima época desportiva

A Associação Desportiva Nogueirense apresenta na próxima sexta feira, 22 de julho, pelas 19h30, a equipa com que vai contar na próxima época desportiva, sob o comando de Rui Vale.

Região

Neve corta duas estradas no norte do distrito de Viseu

A queda de neve obrigou hoje de manhã ao corte de duas estradas no norte do distrito de Viseu, uma nacional e outra municipal, disse à agência Lusa fonte da