Vencedores do Soltem Talentos: “Mostrámos que somos um bom duo”
25 Julho, 2019 2054 visualizações

Vencedores do Soltem Talentos: “Mostrámos que somos um bom duo”

image_pdfimage_print

Rafael Abrantes e Diana Nunes, jovens do concelho de Oliveira do Hospital, de Lagares e Ervedal da Beira respetivamente, foram os vencedores…

… da final do concurso Soltem Talentos realizada na noite de terça-feira na EXPOH.

Convidados ontem à noite da Rádio Boa Nova, no stand localizado na EXPOH, Rafael Abrantes contou que já conhece a Diana há algum tempo e que já participaram em bandas em conjunto.  O vocalista da dupla, que na final interpretou “Punchline”, do compositor “Aidan Martin”, contou que ele próprio já teve várias participações no concurso que é promovido pelo pelouro da Cultura do Município de Oliveira do Hospital, sendo que nos últimos três anos subiu ao palco acompanhado pela jovem Diana Nunes, ao piano. “Conseguimos o 3º lugar, e o 2º lugar no ano passado e não nos contentámos”, confidenciou Rafael Abrantes, contando que para a semi final realizaram dois ensaios, e outros tantos para a final.

Rafael sugeriu o tema que ouviu no “Factor X” Americano. “A Diana gostou da música”, frisou.

Para a jovem pianista, com formação no conservatório de Seia e Coimbra e a frequentar a Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, é um gosto trabalhar com o Rafael. “É super humilde, trabalhador e faz sempre melhor”, afirmou a jovem. Diana Nunes entende que a parceria com Rafael “tem corrido bem”.

Quanto ao bom resultado conseguido na final do Concurso, conquistando o prémio de 300 Euros, ambos consideram que trabalharam “para isso”. “Chegámos lá e mostrámos o nosso melhor. Foi uma coisa simples. “Foi mostrar que somos um bom duo”, referiu a jovem pianista.

Rafael Abrantes frequenta o curso de Engenharia Informática, mas gosta muito de cantar, pelo que a sua vontade é de melhorar, razão pela qual frequenta aulas de canto. Também acredita que, na final do concurso, deu o seu melhor, considerando que “acima de tudo a música é que deve ser valorizada.

Quanto ao prémio conseguido, a dupla encara-o como um “reconhecimento ao nosso talento”.

Anterior Turismo do Centro apresenta roteiros “Road Trips Centro de Portugal”
Seguinte “A aposta no empreendedorismo tem dado grande visibilidade à Eptoliva”

Notícias Relacionadas

Informação

PJ deteve mais um elemento de grupo traficante em Ovar

A Polícia Judiciária (PJ), em ação levada a cabo pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, procedeu, ontem, a uma detenção em flagrante delito pelo crime de tráfico de estupefacientes,

Nacional

Está apresentado o Troféu Rally Regional Centro (TRRC) 2017,que conta já na sua sexta edição.

Foi o Salão Nobre da Câmara Municipal de Penela que recebeu a apresentação oficial do Troféu Rally Regional Centro (TRRC) 2017,que conta já na sua sexta edição. No exterior do Município

Informação

Jovem de 18 anos detido por fogo posto em Oliveira de Frades

Um jovem de 18 anos foi detido por suspeitas de ter ateado um fogo, em Oliveira de Frades, Viseu.

Última Hora

GNR  apreendeu 10 armas a homem que ameaçava a mulher

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã anunciou hoje a apreensão dez armas, no dia 3 de julho,…

Informação

Fiscalização da ASAE: 1,8 toneladas de carne apreendidas e 32 processos

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) informou hoje que apreendeu cerca de 1,8 toneladas de carne e instaurou…

Região

Penacova identificou 650 situações para apoio durante o Estado de Emergência

O Município de Penacova intensificou, durante o período de vigência do estado de emergência, o apoio e o acompanhamento à população através da Divisão de Ação Social e Educação da

Educação

Agrupamento de Escolas celebra hoje o “Dia do Diploma”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital celebra, hoje, o Dia do Diploma, cerimónia em que se reconhece o trabalho de todos os alunos que terminaram o ensino secundário no ano letivo que

Região

Aspiring Geopark Estrela aprova Plano de Atividades em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital acolheu a primeira reunião descentralizada do Aspiring Geopark Estrela, onde estiveram presentes representantes dos restantes…

Última Hora

Mau tempo destrói Tenda do Pai Natal e adia programa natalício em Oliveira do Hospital

O mau tempo que se abateu no concelho de Oliveira do Hospital, devido à tempestade “Ana”, destruiu na última noite…

Última Hora

Agressor voltou a ser detido por violência doméstica

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Vila Nova de Poiares, deteve ontem, dia 21, um homem de 75 anos, …

Sociedade

Incêndio na prisão de Coimbra provocou quatro feridos ligeiros

Um incêndio que, ontem à noite, deflagrou no Estabelecimento Prisional de Coimbra provocou quatro feridos ligeiros, que foram transportados para o hospital.

Região

Movimento de cidadãos promove reflorestação na Vide

O Movimento de Cidadãos por Uma Estrela Viva vai realizar, no próximo sábado, 2 de março, mais uma ação de reflorestação. Desta vez será na Vide (Seia), em parceria com