Velas e badaladas em homenagem às 12 vítimas mortais dos incêndios em Oliveira do Hospital
31 Outubro, 2017 1624 visualizações

Velas e badaladas em homenagem às 12 vítimas mortais dos incêndios em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, em homenagem às vítimas mortais dos incêndios do dia 15 de Outubro, promove hoje pelas 19h00 …

… uma ação que consiste em acender 12 velas, junto à imagem da Nossa Senhora de Fátima (Igreja Matriz de Oliveira do Hospital), em memória das vítimas.

Já amanhã, pelas 10h00, nas igrejas das localidades e Freguesias onde se registaram vítimas mortais (Avô, Nogueira do Cravo, São Gião, UF de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira, Lourosa, UF de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira, UF de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços), os sinos tocarão 12 badaladas em memória das vítimas;

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, procederá também, durante o Dia de Finados, à colocação de uma vela e uma coroa de flores nas sepulturas das vítimas mortais.

Em comunicado, o município informa ainda que, no dia 15 de Outubro de 2018, será construído no centro da cidade de Oliveira do Hospital, um Memorial “15 de Outubro”, em homenagem a todas as vítimas mortais.

Anterior Urgências passam para a FAAD à noite, fins de semana e feriados. Medida entra hoje em vigor
Seguinte Chuva forte, trovoada e fenómenos extremos de vento até sábado

Notícias Relacionadas

Última Hora

Autocarro com crianças incendiou-se em Soure. Não há feridos a registar

Um autocarro da Transdev incendiou-se, na manhã desta sexta-feira, quando transportava várias crianças para a escola em Soure, Coimbra.

Última Hora

Nogueirense afastado da Taça de Portugal

A Associação Desportiva Nogueirense perdeu na 1ª eliminatória da taça de Portugal e afastou-se da competição.

Região

Homem de 70 anos morre em jogo de “futebol a andar” em Miranda do Corvo

Um homem com cerca de 70 anos morreu hoje em Miranda do Corvo, distrito de Coimbra, quando praticava desporto num torneio de “futebol a andar” para seniores.

Última Hora

ADEPTOLIVA certificada como entidade formadora pela DGERT

A ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil foi certificada pela DGERT – Direção-Geral do…

Última Hora

Ancose entrega primeiras borregas a criadores de ovinos afetados pelos incêndios

A Ancose- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela vai proceder, no próximo sábado, dia 5 de maio, à primeira entrega de borregas …

Informação

Hóquei Patins: FCOH inicia campeonato com vitória

A equipa de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) estreou-se no Campeonato Nacional da 3ª Divisão da Zona Norte B…

Última Hora

Um ano depois da morte de cinco peregrinos, ainda não há despacho final

Um ano depois do acidente em Coimbra que provocou a morte de cinco peregrinos, ainda não há despacho final do Ministério Público no processo em que o condutor está indiciado

Informação

Museu do Azeite acolhe oradores nacionais e internacionais da área da “Alimentação e Culto dos Alimentos”

O Museu do Azeite, localizado na Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, é hoje palco do 6º colóquio DIAITA alusivo ao tema …

Última Hora

Incêndios: MAAVIM indignada com discurso de ministro Pedro Marques

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas do Incêndio de Midões (MAAVIM) mostrou-se indignado depois de Pedro Marques, ministro do Planeamento ter dito que não existiam pessoas a viver em

Região

Rally Tábua e Oliveira do Hospital 2019 – Este fim de semana na estrada

Durante a tarde deste sábado, a cidade de Oliveira do Hospital dá as boas vindas ao Rally de Tábua e Oliveira do Hospital 2019. Cidade que recebe o rali com

Desporto

Bruno Magalhães preparado para o Rali da República Checa

A dupla vice-campeã europeia de ralis, Bruno e Hugo Magalhães, enfrenta no próximo fim-de-semana, de 24 a 26 de agosto, a sexta prova do Campeonato da Europa de Ralis,…

Informação

Primeiro concurso de requalificação do IP3 está previsto avançar este ano

Na Assembleia da República realizada hoje, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, disse que o primeiro concurso para a requalificação do Itinerário Principal 3 (IP3), entre Viseu