“Vejo ambulâncias chamadas pelo 112 a ir para Coimbra ou para Seia. Não posso concordar”
2 Fevereiro, 2018 5502 visualizações

“Vejo ambulâncias chamadas pelo 112 a ir para Coimbra ou para Seia. Não posso concordar”

image_pdfimage_print

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse hoje, na Rádio Boa Nova, que não admite que “o nosso SAP não atenda um conjunto de pessoas” …

… e que as situações urgentes estejam a ser encaminhadas para Seia, Arganil ou Coimbra.

“Vejo ambulâncias  chamadas pelo 112 a ir para Coimbra ou para Seia e eu não posso concordar com isto e não me calarei”, afirmou  José Carlos Alexandrino que, esta tarde, reúne com o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, para reivindicar um verdadeiro serviço de urgências para o concelho.


Em direto no noticiário das 12h00 da Rádio Boa Nova, o autarca contou o caso de uma pessoa que chamou o 112 e foi encaminhada para Seia, de lá para a Guarda, depois para Coimbra , sendo depois transportada para o hospital da Fundação Aurélio Amaro Dinis (FAAD) em Oliveira do Hospital. “É uma questão bizarra. É um exemplo que levarei ao Ministro. Isto não pode ser”, afirmou .

Do mesmo modo, José Carlos Alexandrino critica o transporte de doentes para a SUB de Arganil, já que de lá os doentes são depois encaminhados para Coimbra. “É uma perda de tempo. Também não é uma verdadeira urgência. é um entreposto”, denunciou o autarca.


“Defendo um verdadeiro serviço de urgência”, insiste José Carlos Alexandrino que na próxima segunda feira, dia 5, pelas 11h30, dará conta do resultado da reunião com o ministro em conferência de imprensa.

Anterior Incêndios: Associação de vítimas recebida pelo primeiro-ministro no dia 9
Seguinte Temperaturas vão continuar a baixar

Notícias Relacionadas

Informação

A emoção de ser “ajudado” e “salvo” pelos bombeiros

Foi na primeira pessoa que os bombeiros de Oliveira do Hospital, em particular e os de Portugal, em geral, receberam uma agradecimento pelo apoio prestado em situação de socorro. Matilde

Região

Coimbra: Incêndio provoca explosão em prédio

Um incêndio, seguido de explosão, num apartamento obrigou, esta terça-feira, à retirada de todos os residentes de um prédio de um bairro da cidade de Coimbra. Apesar do aparato, o

Região

Tábua: Apreensão de armas proibidas em processo de violência doméstica

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Lousã, apreendeu ontem, dia 1 de julho, armas proibidas num processo de violência doméstica, em Tábua.

Sociedade

Temperaturas sobem e podem ultrapassar 30 graus

As temperaturas vão subir hoje entre 05 a 07 graus Celsius em relação aos últimos dias, prevendo-se na quinta-feira máximas acima dos 30 graus…

Região

Guarda: Detido suspeito de bater em mulher e enteado de 9 anos

A Guarda Nacional Republicana (GNR) sinalizou mais um caso de violência doméstica. A GNR deteve, na passada terça-feira, um homem de 49 anos pela prática de um crime de violência

Última Hora

Região: GNR identificou homem de 86 anos suspeito de violência doméstica

A GNR identificou um homem de 86 anos pelo crime de violência doméstica, no concelho da Covilhã.

Sociedade

Região: Marcelo visita hoje Beira Interior em nova edição do ‘Portugal Próximo’

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visita hoje a Beira Interior, com uma agenda dividida entre os concelhos de Castelo Branco,…

Região

Acidentes com árvores causam um morto e um ferido grave na região Centro

Um homem morreu, no sábado, no concelho de Trancoso ao ser atingido por uma árvore que estava a ser derrubada, e outro ficou gravemente ferido em circunstâncias idênticas, em Tondela,

Região

Bombeiros continuam a abastecer água a Arganil, Lousã e Tábua

Os bombeiros continuam a abastecer de água, com recuso a autotanques, as populações dos concelhos de Arganil, da Lousã e de Tábua, no interior norte do distrito de Coimbra.

Cultura

Aldeias de Montanha: VIII Tradição e Transmissão em Alvoco das Várzeas

No próximo domingo, 16 de dezembro, Alvoco das Várzeas acolhe a realização da 8.ª edição do evento “Tradição e Transmissão”.

Última Hora

Estradas na Serra da Estrela reabriram às 12h00

As estradas da Serra da Estrela, que hoje de manhã estiveram encerradas devido à queda de neve, já reabriram,disse à agência Lusa …

Última Hora

Ricardo Araújo Pereira apoia vítimas de Oliveira do Hospital. Conta solidária já ultrapassa os 58 mil euros

É já no próximo sábado, dia 14 de abril, pelas 21h30, que a Casa da Cultura César Oliveira recebe “Uma conversa sobre assuntos”, um espetáculo de Ricardo Araújo Pereira.