Vários distritos sob aviso amarelo devido à chuva e vento forte
15 Abril, 2020 618 visualizações

Vários distritos sob aviso amarelo devido à chuva e vento forte

image_pdfimage_print

Vários distritos de Portugal continental vão estar hoje sobre aviso amarelo por causa do vento forte e também na quinta-feira devido…

… à previsão de chuva, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA emitiu aviso amarelo para os distritos da Guarda, Castelo Branco e Coimbra entre as 12:00 e as 18:00 de hoje e entre as 09:00 e as 18:00 de quinta-feira, devido à previsão de vento forte do quadrante sul com rajadas até 90 quilómetros por hora nas terras altas.

Os distritos de Setúbal, Lisboa e Leiria vão estar igualmente sob aviso amarelo por causa do vento por vezes forte do quadrante sul com rajadas até 70 quilómetros por hora (km/hora) entre as 12:00 e as 18:00 de quinta-feira.

Os distritos de Évora, Faro, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco e Portalegre vão estar sob aviso amarelo entre as 06:00 e as 15:00 de quinta-feira devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, podendo ser de granizo e acompanhados de trovoada.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, aguaceiros, podendo ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, na região Sul até ao final da manhã e nas regiões Norte e Centro até ao final da tarde.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante sul, por vezes forte na região Sul até ao final da tarde, com rajadas até 65 km/h, e sendo moderado a forte nas terras altas com rajadas até 90 km/h.

Está ainda prevista uma pequena subida da temperatura mínima no litoral Norte e Centro e descida da máxima, em especial nas regiões Norte e Centro.

As temperaturas mínimas vão variar entre os 6 graus Celsius (na Guarda) e os 13 (em Faro e no Porto) e as máximas entre os 11 (na Guarda) e os 20 (em Santarém).

No concelho de Oliveira do Hospital, as temperaturas variam hoje entre os 8 graus de mínima e 16 graus de máxima.

Anterior Retificação: Provedor da Misericórdia de Tábua diz que número de infetados com Covid-19 não está confirmado
Seguinte Mais 16 pessoas detidas por desobediência em Portugal. Já são 142

Notícias Relacionadas

Última Hora

Vereador do PSD questionou despesas com refeições e foi acusado de fazer política de merceeiro

O vereador do PSD, João Paulo Albuquerque questionou, esta manhã, o executivo municipal de Oliveira do Hospital sobre o dinheiro gasto em outubro em refeições, …

Última Hora

Opinião: No PSD de Oliveira do Hospital “há uma reflexão profunda a fazer”

Na emissão especial conduzida ontem noite por Albino José na Rádio Boa Nova, Vítor Neves, que todas as semanas  assina Ca$h Resto Z€ro, afirmou que…

Informação

Município de Oliveira do Hospital realiza 6ª edição da Gala do Desporto

O Município de Oliveira do Hospital (MOH) realiza no próximo sábado, dia 25 de janeiro, às 21h00, no pavilhão Serafim Marques,…

Última Hora

Programa  mOHve-te Verão 2017 arranca no Dia da Criança

A quarta edição do programa “mOHve-te Verão” arranca esta quinta-feira – Dia Mundial da Criança – no centro da cidade de Oliveira do Hospital.

Informação

GNR salvou vida ao transportar órgão em tempo recorde

Os militares da GNR de Castelo Branco efetuaram, na quinta-feira, o transporte urgente de um órgão para ser transplantado em Lisboa.

Última Hora

Aqua Village Health Resort & SPA é candidato a melhor hotel do mundo

O Aqua Village Health Resort & SPA, localizado em Caldas de S. Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital, concorre em três categorias nos World Luxury Hotel Awards …

Sociedade

Ambiente e acessibilidades marcam arranque da EXPOH

Já está inaugurada a EXPOH 2016. O arranque da Feira Regional de Oliveira do Hospital ficou marcado pelos avanços do município na área do ambiente e …

Última Hora

Oliveira do Hospital festeja passagem de ano com Grupo AF e Romana

Pela primeira vez, o município de Oliveira do Hospital vai promover a comemoração da passagem de ano, com um programa de animação a cargo do grupo local “AF” e da

Informação

Governo dá “parecer favorável” à prorrogação do Estado de Emergência

“O Governo deu parecer favorável à renovação do estado de emergência”,  anunciou o primeiro-ministro após a reunião extraordinária do Conselho de Ministros desta quarta-feira,…

Região

Arganil cria Centro de Apoio à Integração de Migrantes

O Município de Arganil inaugura no próximo dia 5 de julho, pelas 15h00, o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes.

Destaque

Marchas Populares de Oliveira do Hospital foram uma grande “manifestação cultural” (com vídeo)

O Parque do Mandanelho de Oliveira do Hospital foi palco, no sábado, dia 22 de junho, de uma das “grandes noites” do concelho: as Marchas Populares. Para o presidente do

Informação

Passeio de Automóveis Antigos e Clássicos na Feira do Queijo de Oliveira do Hospital

A Casa do Pessoal do Hospital de São Teotónio de Viseu e o Grupo Viseense Amigos dos Clássicos vão realizar, no dia 11 de março, o Passeio de Automóveis Antigos