“Vamos intensificar a fiscalização em relação à qualidade das refeições”
20 Setembro, 2019 2150 visualizações

“Vamos intensificar a fiscalização em relação à qualidade das refeições”

image_pdfimage_print

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegurou, hoje, que vai ser intensificada a fiscalização…

… em relação à qualidade das refeições, que estão a ser servidas aos alunos do pré-escolar e 1º ciclo, desde o dia 2 de setembro.

A Rádio Boa Nova tomou conhecimento do descontentamento de vários encarregados de educação relativamente à qualidade das refeições que passaram a ser servidas por uma empresa às crianças do pré-escolar e 1º ciclo do concelho.

Na última reunião pública da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino tornou público que por “imposição legal” a Câmara Municipal se viu obrigada a contratar uma empresa de restauração para assegurar as refeições às crianças, substituindo-se a várias IPSS do concelho que o vinham fazendo e com qualidade. Já naquela reunião, José Carlos Alexandrino chegou a antever que “nunca teremos a qualidade que tivemos”.

Esta manhã, questionado sobre a posição do município face ao descontentamento dos pais relativamente à qualidade das refeições, José Carlos Alexandrino logo clarificou que “a Câmara nunca defendeu esta opção”, e que o que fez foi “buscar um acordo quadro” existente no âmbito da CIM da Região de Coimbra com a empresa em causa, para acelerar o processo, “porque senão ainda não tínhamos refeições”.

Aos pais, o autarca assegura: “vamos intensificar a fiscalização em relação à qualidade das refeições”. Segundo o autarca, está em causa a contratação de 185 mil refeições e “há um caderno de encargos” que tem que ser cumprido.

Passado ainda nem um mês, José Carlos Alexandrino admite que “neste início, a própria empresa não estava preparada para fazer este número de refeições”. “Tivemos que atualizar uma cozinha no Centro Escolar de Nogueira do Cravo, de onde partem as refeições para outras escolas”, disse ainda o autarca.

Para José Carlos Alexandrino “ainda não é a hora de se fazerem grandes balanços”. “Vamos fazer fiscalização, se não estivermos contentes teremos que encontrar outras soluções. Não posso garantir mais do que isso. É preciso dizer aos pais que estamos no início do ano letivo e que há reajustamentos que tivemos que fazer”, disse ainda o autarca.


A propósito desta matéria, o diretor do Agrupamento de Escolas, que hoje acompanhou o presidente da Câmara Municipal numa visita ao Jardim de Infância de Alvôco de Várzeas, disse “estar preocupado para que tudo decorra com normalidade”. “É claro que haverá situações que carecem de algum aperfeiçoamento”, referiu, Carlos Carvalheira, apelando aos pais para que sejam “positivos” e percebam que “as coisas irão melhorar”

Anterior Detido membro de gangue violento autor de diversos roubos com sequestro e um homicídio
Seguinte Calendário desportivo de fim-de-semana

Notícias Relacionadas

Última Hora

Penacova recebeu reunião da Plataforma Supra Concelhia do Baixo Mondego e do Pinhal Interior Norte

 O Município de Penacova foi o anfitrião da reunião da Plataforma Supra Concelhia do Baixo Mondego e do Pinhal do Interior, presidida pelo diretor do Centro Distrital de Coimbra, Ramiro

Última Hora

Caldas da Rainha: GNR apreende artigos contrafeitos no valor de mais de 30 mil euros

O Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana (GNR), identificou nove pessoas, com idades entre os 22 e os 65 anos, por suspeita de venda de artigos contrafeitos, em Alvorninha, concelho

Informação

Figueira da Foz: Duas detenções por posse ilegal de arma

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial Montemor-o-Velho, deu cumprimento, ontem,  dia 26 de setembro, a oito mandados de buscas domiciliárias no concelho da Figueira da Foz, na

Informação

Câmara e Altice inauguram primeira cabine de leitura no concelho de Seia

A Câmara Municipal de Seia e a Altice Portugal, através da Fundação Altice, vai inaugurar amanhã, 23 de maio, a primeira Cabine de Leitura do concelho,…

Informação

Região: Incêndio em fábrica de transformação de madeiras dominado. Não há feridos

Um incêndio deflagrou na noite de segunda-feira numa fábrica de transformação de madeiras em Montemor-o-Velho, Coimbra, com as chamas a serem dominadas mais de duas horas depois do alerta.

Informação

GNR atenta ao excesso de velocidade até domingo

A GNR vai intensificar a partir de amanhã, e até ao próximo domingo, as ações de controlo de velocidade em todo o país.

Informação

Tenda ClimAgir vai estar na praia fluvial de Avô

A tenda expositiva do projeto ClimAgir irá estar presente amanhã, 31 de julho, na Praia Fluvial de Avô, no Município de Oliveira do Hospital, entre as 10h00 e as 17h00.

Informação

Centro de Portugal marca presença na Feira Internacional de Turismo de Madrid

A marca Centro de Portugal vai estar presente de forma diversificada na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, que decorrerá esta semana na capital espanhola.

Educação

Politécnico de Coimbra participa na Futurália 2017

O Politécnico de Coimbra (IPC) volta a estar, este ano, na Futurália – Oferta Formativa, Formação e Empregabilidade, que decorre de 29 de março a 01 de abril,…

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 9 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 32.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Projeto “Os Super Saudáveis” apresentado hoje no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

O projeto “Os Super Saudáveis”, promovido pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) será apresentado hoje, dia 25 de novembro, na sede do Agrupamento de

Educação

Assembleia Geral da ADEPTOLIVA aprova Orçamento e Plano de Atividades

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil aprovou, em assembleia geral,…