Valentina terá sido agredida durante quatro dias antes de morrer. Pai e madrasta ficam em prisão preventiva
13 Maio, 2020 726 visualizações

Valentina terá sido agredida durante quatro dias antes de morrer. Pai e madrasta ficam em prisão preventiva

image_pdfimage_print

A menina de 9 anos que foi encontrada sem vida, no domingo de manhã, num eucaliptal, em Peniche terá sofrido agressões…

… durante quatro dias antes de morrer, avança hoje o Jornal de Notícias.

Segundo  o jornal “múltiplas pancadas anteriores terão contribuído para o desfecho fatal”da menina Valentina que inicialmente, na quinta-feira de manhã,  foi dada como desaparecida pelo pai. As “agressões na cabeça e asfixia foram causa da morte”, e segundo a publicação, a “madrasta terá provocado aumento da tensão entre pai e filha”, porque a “mulher não queria que a criança vivesse naquela casa, em Peniche, onde já viviam os seus três filhos”

O casal foi ouvido, ontem, por um juiz de instrução criminal do Tribunal de Leiria, onde Sandro, 32 anos, e Márcia, de 36, foram vaiados por populares. Ao mesmo tempo decorreu o funeral da menina com aplausos de tristeza e balões brancos e cor-de-rosa, no final do qual a mãe da menina se sentiu mal.

As medidas de coação que serão aplicados ao pai e à madrasta de Valentina serão conhecidas esta quarta-feira.

Atualização pelas 12h00: 

O pai e a madrasta de Valentina ficaram, esta quarta-feira, em prisão preventiva por suspeitas de serem os autores do crime. 

“Decide-se sujeitar a prisão preventiva os arguidos Sandro e Márcia uma vez fortemente indiciados que: a arguida Márcia Monteiro realizou como autora de um crime de homicídio qualificado por omissão e sob dolo eventual”, leu a oficial de Justiça, acrescentando que “o arguido Sandro Bernardo realizou como autor um crime de homicídio qualificado”.

Ambos os arguidos, “também em coautoria, um crime de profanação de cadáver”. Sandro Bernardo realizou ainda “um crime de violência doméstica”.

Anterior Direção Regional de Cultura do Centro iniciou Plano de Desconfinamento
Seguinte “Normalmente seguimos a Nossa Senhora. É ela que nos orienta. Desta vez, foi ela que visitou as nossas casas” (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Região

GNR identificou homem por maus tratos a animais em Lamego

O Núcleo de Proteção Ambiental de Lamego identificou, no passado dia 2 de abril, um homem de 56 anos, pela prática do crime de maus tratos a animais, no concelho

Informação

Eptoradio na Boa Nova

Esta sexta-feira, dia 5 de maio, o EPTORADIO, é dedicado ao programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra”, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, mais conhecido por Ideias de Negócio.

Região

Provedora apela a familiares das vítimas para solicitarem indemnizações

A Provedora da Justiça, Maria Lúcia Amaral, apelou hoje aos familiares das vítimas dos incêndios para que apresentem os seus requerimentos de forma a que as indemnizações sejam atribuídas rapidamente.

Última Hora

Pedro Rúben sucede a Carlos Remédios no Rotary Club de Oliveira do Hospital

Pedro Rúben prepara-se para presidir ao Rotary Club de Oliveira do Hospital numa reunião festiva agendada para 29 de junho, no Restaurante “O Túnel”, em Oliveira do Hospital. Pedro Rúben

Última Hora

Neve corta estradas em Viseu

O mau tempo no norte do país obrigou ao corte de trânsito em diversas estradas municipais e, além do IP4 (Amarante/Vila Real), cortado desde terça-feira, também a A24 está interrompida

Sociedade

Exposição coletiva “Coroas de Natal” em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital, através do Pelouro da Cultura, está a promover a realização de uma exposição temática coletiva dedicada ao tema ‘Coroas de Natal’.

Última Hora

Polícia Judiciária deteve grupo de assaltantes violentos

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve dois homens, presumíveis autores de várias explosões em caixas multibanco, ocorridas entre Agosto e Outubro de 2016 …

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital convida a caminhar para assinalar o Dia dos Namorados

O Município de Oliveira do Hospital organiza no próximo dia 13 de fevereiro, às 20h30, no Largo Ribeiro do Amaral, uma caminhada…

Informação

Um homem e uma mulher são suspeitos de 25 furtos na Covilhã

A GNR identificou e constituiu como arguidos um homem e uma mulher de 40 e 45 anos, por suspeita de 25 crimes de furto no concelho da Covilhã.

Informação

Operação Natal Tranquilo: 190 acidentes no domingo com cinco vítimas mortais

A operação “Natal Tranquilo” registou no terceiro dia, domingo, 190 acidentes na estrada, que resultaram em cinco mortos e três feridos graves, elevando para 12 as vítimas mortais desde o

Região

Região: Detido suspeito da autoria de rapto, violência doméstica, detenção de arma proibida e tráfico de droga

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo DIAP de Viseu, identificou e deteve um homem, desempregado, pela presumível autoria dos

Última Hora

CCPOH: Secção Motores promove Inspeção e Certificação de Clássicos

A Secção de Motores do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), em parceria com o Museu do Caramulo, da Fundação Abel e João de Lacerda, promove