Valentina: Interrogatório a pai e madrasta adiado para amanhã
11 Maio, 2020 341 visualizações

Valentina: Interrogatório a pai e madrasta adiado para amanhã

image_pdfimage_print

O interrogatório ao pai e à madrasta de Valentina, a menina de nove anos encontrada sem vida pela Polícia Judiciária ontem de manhã, num eucaliptal de Peniche, só se vai realizar amanhã.

Sandro Bernardo e a mulher, Márcia, eram esperados no Tribunal de Leiria ao início da tarde desta segunda-feira, para conhecerem as medidas de coação, mas o Tribunal de Leiria quer ver o relatório da autópsia antes de ouvir os dois suspeitos e este ainda não foi disponibilizado.

Refira-se que os dois se encontram detidos, “fortemente indiciados” da morte da menina de nove anos.

Valentina foi dada como desaparecida, na passada quinta-feira, pelo próprio pai. Contudo, depois de três dias de buscas e de várias diligências e interrogatórios, as autoridades detiveram Sandro e Márcia, a madrasta da menina, por suspeitas destes a terem assassinado e escondido o cadáver a cerca de cinco quilómetros de casa, na Serra D’el Rei.

Terá sido o pai, de 32 anos, ao ser intensivamente interrogado pelas autoridades, quem indicou o local onde deixara o corpo. Apesar disso, o progenitor terá alegado que a morte aconteceu de forma acidental, hipótese que não convence a Judiciária, que acredita estar perante “fortes indícios” de se tratar de um homicídio qualificado e de ocultação de cadáver.

Anterior Santuário desafia peregrinos a acenderem uma vela em casa amanhã à noite
Seguinte Iniciativa do Turismo Centro de Portugal recebe mais de 100 vídeos filmados na região (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Informação

Proteção Civil emite aviso à população por perigo de incêndio

Devido às condições meteorológicas previstas para as próximas horas, a Proteção Civil coloca em risco de incêndio nível muito levado e máximo na generalidade dos municípios do Norte e Centro,…

Região

Aveiro: Apreendidos 92 quilos de percebes

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, ontem, dia 20 de fevereiro, apreendeu 92 quilos de percebes “Pollicipes pollicipes” e diverso equipamento utilizado na

Informação

GNR identificou homem por maus tratos a animais em Lamego

O Núcleo de Proteção Ambiental de Lamego identificou, no passado dia 2 de abril, um homem de 56 anos, pela prática do crime de maus tratos a animais, no concelho

Última Hora

Orçamento Participativo Jovem: votação nas propostas até 14 de novembro

Encontra-se a decorrer, até ao próximo dia 14 de novembro, o período de votação nas propostas apresentadas ao Orçamento Participativo Jovem, uma iniciativa da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

Informação

ULS Guarda instaura processo a funcionário detido por abuso sexual de pessoas internadas

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda instaurou um processo de inquérito ao funcionário detido pela Polícia Judiciária (PJ) por alegado abuso sexual…

Sociedade

Nova Casa da Cultura de Oliveira do Hospital vai custar 1,5 milhões de Euros e deverá ficar concluída no próximo ano (Com vídeo)

O executivo Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, hoje, a adjudicação do projeto de arquitetura da requalificação e ampliação da Casa da Cultura César Oliveira.

Última Hora

“Quase dois terços” de casas destruídas pelos incêndios estão “em obra ou já concluídas”

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, disse hoje que “quase dois terços” das casas destruídas pelos incêndios de junho e de outubro de 2017 na região Centro

Última Hora

População de Seia promoveu vigília em defesa do hospital

Mais de uma centena de pessoas mobilizou-se, sexta feira à noite, numa vigília em defesa do hospital de Seia, que recentemente viu desativadas três camas de internamento …

Última Hora

Moimenta da Beira: 16 detidos no Festival Portugal 2018 ‘INFECTED’

A GNR deteve, no passado sábado, 15 homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 17 e 43 anos, por ocasião do Festival Portugal 2018 ‘INFECTED’.

Região

Vindimas facilitam integração de novos alunos na Agrária de Coimbra

A vindima é uma das atividades de integração dos novos alunos da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC).

Região

Espetáculo João Brandão Teatral Circus em Tábua

O Município de Tábua promove, nos dias 24 (23h) e 25 de junho (22h), o espetáculo comunitário de teatro de rua “João Brandão Teatral Circus”, …

Sociedade

Semana de calor com temperaturas acima dos 30 graus

A semana que hoje começa vai ser de calor, com as temperaturas a passarem acima dos 30 graus, no interior e no sul.