“Vale a pena vir a Tábua degustar os nossos produtos e assistir a toda a envolvência do mundo rural” (entrevista áudio)
6 Março, 2020 764 visualizações

“Vale a pena vir a Tábua degustar os nossos produtos e assistir a toda a envolvência do mundo rural” (entrevista áudio)

image_pdfimage_print

É já neste fim de semana, 7 e 8 de março, que se realiza a Tábua de Queijos e Sabores da Beira no vizinho concelho de Tábua. Hoje, às 18h00, é inaugurado, o monumento de homenagem ao Pastor,…

… em S. Geraldo, na União de Freguesias de Covas e Vila Nova de Oliveirinha.

O certame dedicado ao Queijo e aos outros produtos endógenos como o mel os enchidos, o vinho, o artesanato, entre outros, vai já na 31ª edição, sendo que só no ano passado adotou a designação de “Tábua de Queijos e Sabores da Beira”.

Em entrevista, esta manhã, à Rádio Boa Nova, Mário Loureiro, presidente da Câmara Municipal de Tábua disse estar à espera de um “grande evento”. “A expectativa é de que seja mais um êxito”.

Na inauguração da Tábua de Queijos e Sabores da Beira, Mário Loureiro vai contar com a presença do secretário de Estado da Agricultura. “A partir das 11h00 vamos ter a grande festa, a grande honra que vamos prestar aos pastores e às queijeiras”, referiu à Rádio Boa Nova.

O certame, com 120 expositores, vai decorrer no Multiusos de Tábua e zona envolvente e a expectativa do autarca “é atingir os 30 mil visitantes”. “É um número de que nos podemos regozijar, porque com certeza iremos ultrapassar esse número de visitantes”, referiu.

“Vale a pena vir a Tábua e degustar os nossos produtos e assistir a toda a envolvência do mundo rural”, afirma o autarca, em jeito de convite. “Venham até Tábua!”

Ouça a entrevista na íntegra>>>

Anterior Mais quatro casos confirmados de Covid-19 em Portugal. Total sobe para 13
Seguinte Calendário desportivo do fim-de-semana

Notícias Relacionadas

Informação

Gabinete florestal faz recomendações para proteção do solo contra erosão em Oliveira do Hospital

Na sequência dos incêndios do dia 15 de Outubro, Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital faz algumas recomendações…

Última Hora

Autocarro com crianças incendiou-se em Soure. Não há feridos a registar

Um autocarro da Transdev incendiou-se, na manhã desta sexta-feira, quando transportava várias crianças para a escola em Soure, Coimbra.

Informação

“O quadro financeiro da UE” vai estar em debate em Oliveira do Hospital

“O quadro financeiro da UE” é o tema do último debate promovido pelo Centro de Informação Europe Direct da Região de Coimbra (CIED RC),…

Última Hora

16 detenções, 644 infrações e 62 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 13 a 19 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Sinistralidade: três detenções, 709 infrações e 79 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 20 a 26 de novembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Educação

Projetos “FULLphone” e “Bioquente” venceram Concurso Municipal de Ideias de Negócio

“FULLphone” e “Bioquente” foram os projetos vencedores na final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio, no ensino básico e secundário/profissional, respetivamente, realizada em Oliveira do Hospital. A iniciativa foi

Última Hora

Nelas criou “Espaço do Cidadão” na Junta de Freguesia de Canas de Senhorim

O Município de Nelas, através do programa “Aproximar” criou o “Espaço Cidadão” na Junta de Freguesia de Canas de Senhorim.

Informação

Maria Edite Abrantes é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Maria Edite Abrantes , coordenadora do programa LAB-i-Duca.

Informação

Confira os resultados desportivos

A Associação Desportiva Nogueirense perdeu, ontem, por 1-0 frente ao Alverca. Com esta derrota na 16ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, o Nogueirense ocupa o 8º lugar, com

Região

Município de Tábua promove Gala do Desporto

A Gala do Desporto do Município de Tábua, referente à época desportiva 2017/2018, realiza-se a 20 de janeiro de 2018, no Centro Cultural de Tábua, a partir das 21h00.

Região

Nelas em contagem decrescente para o Natal

No fim-de-semana passado foi dado o pontapé de saída para que todos os munícipes do concelho pudessem usufruir de um Feliz Natal.

Região

Incêndio de Soure dado como dominado

O incêndio que deflagrou no concelho de Soure, em Coimbra, e que chegou a ter três frentes ativas, já foi dominado, disse o presidente do município.