“Vai ser um campeonato muito competitivo”. Manutenção é o principal objetivo do treinador do Sampaense (com vídeo)
11 Outubro, 2019 740 visualizações

“Vai ser um campeonato muito competitivo”. Manutenção é o principal objetivo do treinador do Sampaense (com vídeo)

image_pdfimage_print

A equipa sénior do Sampaense Basket inicia, no próximo sábado, sua caminhada no Campeonato da Proliga. Em antevisão da nova época, Cláudio Figueiredo garante que a manutenção é o principal objetivo, contudo o sonho da subida de divisão não está descartado.

Prestes a iniciar o campeonato da Proliga, o treinador da equipa de S. Paio de Gramaços mostra-se confiante com o plantel que comanda, porém antevê um “campeonato muito competitivo” devido às alterações que ditaram o fim das várias zonas em competição para somente uma, onde 14 equipas se disputam. “Vão ser 14 equipas inseridas só numa série, quatro equipas descem de divisão, duas conseguem a manutenção e as oito primeiras vão aos play-off”, explicou Cláudio Figueiredo que teme que o “tempo de recuperação dos jogadores” não seja o suficiente, tendo em conta as “deslocações muito grandes, com muitos quilómetros pela frente”, como o Algarve e os Açores, por exemplo.

Como “preparação” para o campeonato, a equipa já disputou o Troféu António Pratas, onde acabou por ficar na fase de grupos. “Mais uma vez não fomos à meia-final pelo cesto de alvará”, lamentou o treinador que, ainda assim, dá os parabéns aos seus jogadores pela boa prestação.

À Rádio Boa Nova, o técnico adiantou que conta com um plantel “muito jovem, com muitas caras novas”, onde continuaram somente quatro jogadores da época passada. “Tentámos construir, dentro do nosso orçamento, um plantel que nos trouxesse algum equilíbrio, alguma tranquilidade, com jogadores que se pudessem adaptar à nossa realidade e àquilo que a nossa equipa técnica pretendia para a época”, referiu.

Quanto ao jogo, em casa, frente ao Ginásio Olhanense, este sábado, pelas 16h00, Cláudio Figueiredo deu conta que contará com duas baixas no seu plantel mas sente-se confiante com a restante equipa. “Os restantes jogadores têm estado a trabalhar muito bem. É uma equipa que treina muito, com qualidade e intensidade. E isso, como treinador, deixa-me imensamente feliz”, afirmou. Relativamente ao adversário, o treinador reconhece-lhe “muita experiência”, uma equipa que “joga muito em velocidade” e que “é muito agressiva a defender”.

Em declarações à Rádio Boa Nova, o técnico evidenciou que o objetivo desta época é “conseguir a manutenção o mais depressa possível”. “Cada jogo vai ser disputado como se fosse uma final. Vamos tentar o máximo de vitórias possíveis para conseguir alcançar a manutenção e depois pensar um bocadinho mais alto e tentar ficar nos oito primeiros lugares para os play-off que dão acesso a uma possível subida de divisão”, explicou.

De uma forma geral, Cláudio, que também é coordenador do clube, mostra-se satisfeito com a evolução do Sampaense que, esta época, conta com todos os escalões de formação. “Estamos a crescer em quantidade e em qualidade”, concluiu.

Anterior País: António Costa vai governar sozinho. Negoceia caso a caso
Seguinte Ca$h Resto Z€ro: “No domingo vamos todos ler a Natália pela pena de mais de 50 poetas e saborear o bom que é a vida”

Notícias Relacionadas

Informação

Clube Ciência Viva no AEOH “vai permitir que alunos façam atividades experimentais em parcerias com instituições de ensino público”

O Clube Ciência Viva é, agora, uma realidade no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH).

Região

Unidade de Saúde da Guarda instala sistema de informação para melhorar serviços

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda iniciou o processo de implementação de um sistema de informação, que custa 1,2 milhões de Euros.

Informação

Homem detido em Mangualde por suspeita de violação

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro,  com a colaboração da GNR de Mangualde, deteve um homem, pela presumível autoria de um crime de violação, de que foi vítima

Cultura

Marchas Populares de Oliveira do Hospital à espera de serem “as melhores de sempre”

Está por aí mais uma edição das Marchas Populares de Oliveira do Hospital. A iniciativa acontece na noite do próximo sábado, dia 18 de junho, pelas 20h30,…

Sociedade

Metro de Lisboa cria rede solidária online para ajudar vítimas dos incêndios de outubro

O Metropolitano de Lisboa decidiu associar-se à Create IT e criar uma plataforma online, onde todos podem doar bens e serviços e onde entidades se podem inscrever para registar as

Informação

Bombeiros de Lagares da Beira comemoram 72º aniversário

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira comemora, no próximo dia 3 de junho, o seu 72º aniversário.

Última Hora

PJ deteve oito suspeitos de tráfico de estupefacientes em Seia e outras localidades de Coimbra e Viseu

Cinco homens e três mulheres foram detidos através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda da Polícia Judiciária, …

Cultura

“Tradição e Transmissão” volta a celebrar a cultura popular de Alvoco das Várzeas

O evento Tradição e Transmissão celebra a cultura popular da freguesia de Alvoco das Várzeas, uma das Aldeias de Montanha do concelho de Oliveira do Hospital, e do vale do

Informação

Região: Bebé em estado grave após ser atropelada por empilhador

Uma bebé de ano e meio foi ontem transportada de helicóptero para o Hospital Pediátrico de Coimbra, em estado muito grave, depois de ter sido atropelada por um empilhador em

Informação

GNR felicita a Rádio Boa Nova no Dia Mundial da Rádio

A Guarda Nacional Republicana (GNR) felicita a Rádio Boa Nova, hoje, no dia em que se assinada o Dia Mundial da Rádio.

Última Hora

Secretário de Estado das Florestas presente na reunião do Conselho Intermunicipal da CIM em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital está a acolher a reunião do Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra.

Última Hora

Semana do desporto adaptado no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

Com a organização do grupo de Educação Especial irá decorrer entre os dias 6 e 10 de março, no agrupamento de escolas de Oliveira do Hospital, a Semana do Desporto