“Vai ser um campeonato muito competitivo”. Manutenção é o principal objetivo do treinador do Sampaense (com vídeo)
11 Outubro, 2019 1013 visualizações

“Vai ser um campeonato muito competitivo”. Manutenção é o principal objetivo do treinador do Sampaense (com vídeo)

image_pdfimage_print

A equipa sénior do Sampaense Basket inicia, no próximo sábado, sua caminhada no Campeonato da Proliga. Em antevisão da nova época, Cláudio Figueiredo garante que a manutenção é o principal objetivo, contudo o sonho da subida de divisão não está descartado.

Prestes a iniciar o campeonato da Proliga, o treinador da equipa de S. Paio de Gramaços mostra-se confiante com o plantel que comanda, porém antevê um “campeonato muito competitivo” devido às alterações que ditaram o fim das várias zonas em competição para somente uma, onde 14 equipas se disputam. “Vão ser 14 equipas inseridas só numa série, quatro equipas descem de divisão, duas conseguem a manutenção e as oito primeiras vão aos play-off”, explicou Cláudio Figueiredo que teme que o “tempo de recuperação dos jogadores” não seja o suficiente, tendo em conta as “deslocações muito grandes, com muitos quilómetros pela frente”, como o Algarve e os Açores, por exemplo.

Como “preparação” para o campeonato, a equipa já disputou o Troféu António Pratas, onde acabou por ficar na fase de grupos. “Mais uma vez não fomos à meia-final pelo cesto de alvará”, lamentou o treinador que, ainda assim, dá os parabéns aos seus jogadores pela boa prestação.

À Rádio Boa Nova, o técnico adiantou que conta com um plantel “muito jovem, com muitas caras novas”, onde continuaram somente quatro jogadores da época passada. “Tentámos construir, dentro do nosso orçamento, um plantel que nos trouxesse algum equilíbrio, alguma tranquilidade, com jogadores que se pudessem adaptar à nossa realidade e àquilo que a nossa equipa técnica pretendia para a época”, referiu.

Quanto ao jogo, em casa, frente ao Ginásio Olhanense, este sábado, pelas 16h00, Cláudio Figueiredo deu conta que contará com duas baixas no seu plantel mas sente-se confiante com a restante equipa. “Os restantes jogadores têm estado a trabalhar muito bem. É uma equipa que treina muito, com qualidade e intensidade. E isso, como treinador, deixa-me imensamente feliz”, afirmou. Relativamente ao adversário, o treinador reconhece-lhe “muita experiência”, uma equipa que “joga muito em velocidade” e que “é muito agressiva a defender”.

Em declarações à Rádio Boa Nova, o técnico evidenciou que o objetivo desta época é “conseguir a manutenção o mais depressa possível”. “Cada jogo vai ser disputado como se fosse uma final. Vamos tentar o máximo de vitórias possíveis para conseguir alcançar a manutenção e depois pensar um bocadinho mais alto e tentar ficar nos oito primeiros lugares para os play-off que dão acesso a uma possível subida de divisão”, explicou.

De uma forma geral, Cláudio, que também é coordenador do clube, mostra-se satisfeito com a evolução do Sampaense que, esta época, conta com todos os escalões de formação. “Estamos a crescer em quantidade e em qualidade”, concluiu.

Anterior País: António Costa vai governar sozinho. Negoceia caso a caso
Seguinte Ca$h Resto Z€ro: “No domingo vamos todos ler a Natália pela pena de mais de 50 poetas e saborear o bom que é a vida”

Notícias Relacionadas

Região

Região: PJ deteve suspeito de abuso sexual a crianças

A Polícia Judiciária de Leiria deteve um homem, de 42 anos, suspeito da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças e de pessoa incapaz de resistência, ocorridos na

Informação

Quatro vítimas dos incêndios de outubro continuam internadas

Quatro vítimas dos incêndios de outubro continuam internadas, entre elas, uma criança de 12 anos.

Região

Alteração ao projeto de Requalificação do espaço Público de Arganil já foi apresentada

Na passada quarta-feira, 11 de abril, decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a apresentação pública da alteração ao projeto de Requalificação do Espaço Urbano Público da Vila de

Última Hora

João Semedo, antigo líder do Bloco de Esquerda, morreu esta terça-feira

O antigo coordenador do Bloco de Esquerda João Semedo morreu esta terça-feira, vítima de cancro, aos 67 anos. João Semedo morreu na sequência de uma batalha contra o cancro na

Região

ASAE deteta 23 infrações e apreende mais de 800 artigos de Carnaval

A ASAE instaurou 23 processos de contraordenação e apreendeu cerca de 840 artigos de Carnaval, num valor que rondou os nove mil euros, durante uma operação de fiscalização realizada em

Última Hora

Comissão de Proteção de Crianças e Jovens acompanha “entre 70 a 80 casos” em Oliveira do Hospital

O número de casos acompanhados pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Oliveira do Hospital (CPCJ) tem vindo a diminuir. “São menos de 100 processos. Já chegámos a

Informação

Oliveira do Hospital: Jovem admitiu ter sido o autor de três incêndios

Um jovem de 25 anos admitiu ontem, no Tribunal de Coimbra, ter sido ele o autor de três incêndios que se registaram na Chamusca da Beira, no concelho de Oliveira

Sociedade

UF de Penalva de Alva e São Sebastião da Feira entregou máscaras à população

Por força da pandemia originada pela Covid-19, a União de Freguesias (UF) de Penalva de Alva e São Sebastião da Feira entendeu ser sua missão distribuir máscaras sociais, em todas

Destaque

Câmara de Oliveira do Hospital aprovou voto de louvor e reconhecimento à BLC3 por projeto premiado em Bruxelas (Com vídeo)

No rescaldo da conquista do prémio RegioStars em Bruxelas, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou esta manhã, por unanimidade, …

Informação

Oliveira do Hospital: Deram negativo os três testes realizados à COVID-19 (com vídeo)

Os três primeiros testes realizados a pessoas suspeitas de infeção por COVID- 19 no concelho de Oliveira do Hospital tiveram resultado negativo.

Informação

Calendário desportivo do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) disputa, no próximo domingo, a 21ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Informação

L’Artista entregou donativos a favor de crianças e animais

A Pizzaria L’Artista, em Oliveira do Hospital, procedeu hoje à entrega dos valores angariados por ocasião de uma festa popular de cariz solidário.