Universidade de Coimbra suspende aulas presenciais até ao final do ano
3 Abril, 2020 852 visualizações

Universidade de Coimbra suspende aulas presenciais até ao final do ano

image_pdfimage_print

A Universidade de Coimbra (UC) decidiu suspender toda a atividade presencial até ao final do presente ano letivo, devido à pandemia da covid-19, anunciou aquela instituição de ensino superior.

“Foi decidida a suspensão de toda a atividade letiva presencial na UC – com a sua substituição por métodos digitais para a promoção de um ensino a distância -, até ao final do ano letivo 2019/2020, devido à situação de emergência no contexto da pandemia de covid-19”, afirmou a Universidade de Coimbra, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Segundo a nota de imprensa, foram também determinadas “a transição de todos os regimes de avaliação para meios digitais e a manutenção do calendário escolar para o ano letivo em curso”, abrindo-se exceção à pausa letiva da Queima das Fitas, de 11 a 15 de maio, que passa a integrar o período letivo, com a festa dos estudantes a ter sido adiada para outubro.

“Esta decisão é tomada em face das orientações que têm sido emanadas pela Direção-Geral da Saúde para prevenção e contenção da propagação da doença causada pelo novo coronavírus”, justifica a UC.

Para aquela instituição do ensino superior, “não é previsível que venham a estar reunidas, até ao final do ano letivo em curso, as condições que permitam retomar as atividades letivas em regime presencial”.

“Acresce ainda o facto de, decorrente da incerteza instalada, a estabilidade emocional de toda a comunidade académica dever ser considerada um valor maior – a que se junta a necessidade de todos os estudantes (nacionais e internacionais) serem tratados de igual forma, razão pela qual se torna necessário planificar atempadamente o que resta do atual ano letivo”, frisa a Universidade de Coimbra.

Anterior Ca$h Resto Z€ro: “ Se alguém vier, se alguém chegar não abra a porta. O interior, esta Páscoa deve fechar a porta”
Seguinte CIM Região de Coimbra cria plataforma de gestão de stocks e de georreferenciação de casos de COVID-19

Notícias Relacionadas

Região

Politécnico de Coimbra liga-se ao planeta

O Politécnico de Coimbra vai estar ainda mais ligado ao Planeta no próximo sábado, dia 30 de março, entre as 20h30 e as 21h30, ao aderir à “Hora do Planeta”.

Última Hora

FCOH conhece já o calendário dos jogos do Distrital de Honra época 2016/2017

O sorteio realizou-se esta sexta na sede da Associação de Futebol de Coimbra, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro e ditou que o FCOH recebesse em casa na 1ª

Cultura

FACIT 2019 pretende “promover as empresas e as freguesias”

O Município de Tábua, em parceria com a ADI- Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, apresentou, na passada terça-feira, o cartaz referente à Feira Agrícola,

Informação

Guarda: Encontrado cadáver carbonizado no interior de carro que ardeu

Foi encontrado, esta manhã, um cadáver carbonizado no interior de um carro que ardeu em Pousadinhas, na Guarda.

Última Hora

ASAE apreende em Águeda 4.500 garrafas de vinho espumante falsificado

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 4.536 garrafas de vinho espumante falsificado, em Águeda, no distrito de Aveiro, tendo o valor total da apreensão ultrapassado os cinco

Informação

Portugal vai ser palco de exercício europeu de Proteção Civil

Portugal vai acolher o exercício europeu de proteção civil Cascade 19, o maior de sempre em território nacional, que se realiza entre 28 de maio e 1 de junho, com

Região

GNR detetou centro de depuração ilegal em vagos

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro apreendeu, ontem, no concelho de Vagos, …

Sociedade

Árvores decoradas em exposição na cidade

O Município de Oliveira do Hospital entregou os prémios e certificados de participação às entidades que participaram no concurso “3R_NATAL_Ambiental 2016”.

Última Hora

Município de Góis acolhe projeto Aprender, Brincar, Crescer em Góis

A Câmara Municipal de Góis acolhe o projeto Aprender, Brincar, Crescer, associando-se à Fundação Bissaya Barreto, instituição responsável pela implementação de grupos lúdicos para crianças e suas famílias – os Grupos Aprender,

Informação

ESTGOH capta 110 alunos na 1ª fase de acesso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) duplicou o número de alunos colocados na primeira fase…

Última Hora

Assembleia Municipal marcada por intervenções e discussão política antes da ordem do dia

A sessão ordinária que decorre, esta tarde, nos Paços do Município de Oliveira do Hospital está a ser marcada pelas intervenções e discussão política antes da ordem do dia. 

Informação

Homicídio na Lajeosa: Julgamento começa hoje no Tribunal de Coimbra

O Tribunal de Coimbra começa hoje a julgar o homem, de 49 anos, que em agosto do ano passado, matou um amigo à facada, na Lajeosa, no concelho de Oliveira