Universidade de Coimbra lança plataforma com investigação sobre Covid-19
31 Março, 2020 476 visualizações

Universidade de Coimbra lança plataforma com investigação sobre Covid-19

image_pdfimage_print

A Universidade de Coimbra (UC) lançou a plataforma “UC Against Covid-19”, que vai agregar todos os projetos de investigação da instituição …

… associados aos efeitos e à luta contra a pandemia, foi hoje anunciado.

“Com o foco na prevenção, contenção e mitigação da doença causada pelo novo coronavírus, acaba de ser lançada a plataforma ‘UC Against Covid-19’, que vai agregar todos os projetos de investigação e inovação da UC associados aos efeitos e à luta contra a pandemia”, anunciou hoje a Universidade de Coimbra, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Segundo a nota, a plataforma reúne as iniciativas de resposta aos problemas da região e do país que foram nascendo nos laboratórios da UC.

A plataforma “pretende unir esforços na realização de testes de rastreio da doença, na produção de equipamentos e materiais de proteção (como máscaras, viseiras ou gel desinfetante), investigação científica, tecnológica e sobre o impacto da doença na sociedade e na partilha de estudos, análises e reflexões dos investigadores da UC sobre estas temáticas”, explica.

Os progressos e resultados mais significativos vão ser divulgados ao longo das próximas semanas, acrescenta a Universidade de Coimbra.

De acordo com a UC, esta plataforma agrega ainda outras iniciativas da instituição em resposta à pandemia da covid-19, como a cedência de equipamentos informáticos para alunos em situação de carência económica, a criação de uma linha de apoio emocional e um programa de promoção do bem-estar físico e mental.

Anterior Covid_19: Subiu para 160 o número de mortes em Portugal. São já 7.443 infetados
Seguinte Covid-19: Cientista da UC defende uso de “máscara e viseira” em locais frequentados por outras pessoas

Notícias Relacionadas

Informação

Luís Antero e Tiago Cerveira voltam ao CineEco com “O rio-parte3”

A curta documental “O rio – parte 3”, da dupla de Oliveira do Hospital Luís Antero e Tiago Cerveira, marca presença no XXII CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental,

Região

MAAVIM diz que Governo cedeu às suas exigências nos prazos

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas do Incêndio de Midões (MAAVIM), em Tábua, disse que o Governo acolheu os seus pedidos para alargamento dos prazos de limpeza das florestas…

Última Hora

Ministro Adjunto diz que BLC3 é “uma referência e tem que ser mais conhecida”

O ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, visitou na sexta feira à tarde a BLC3_ Campus de Tecnologia e Inovação, localizada em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

Três meses após o fogo, vítimas continuam entregues “à própria sorte”

Ao assinalar “três meses da maior tragédia em destruição material que a região sofreu em séculos”, a Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) insurge-se…

Politica

Lista B liderada por João Brito, vence eleições para a Comissão Politica de Secção do PSD de Oliveira do Hospital

  João Brito, actual vereador do PSD na câmara Municipal, venceu as eleições para a CP do PSD de Oliveira do Hospital, que decorreu durante a tarde de sábado.    

Última Hora

Grupo Aquinos coloca trabalhadores de férias devido ao Covid-19

O Grupo Aquinos, sediado em Tábua, um dos cinco maiores produtores mundiais de sofás e colchões, mandou de férias os trabalhadores das fábricas em Portugal devido à pandemia de Covid-19.

Sociedade

Doze distritos em aviso amarelo por causa do calor a partir de amanhã

Doze distritos vão estar sob aviso amarelo, o menos grave, por causa do calor a partir de quarta-feira, uma situação que se deverá manter…

Última Hora

Rui Figueiredo é convidado do Espaço BLC3 – Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Rui Figueiredo, um dos promotores do projeto “Docereal”, instalado na BLC3, …

Última Hora

Expoempresas, Artes e Ofícios foi um êxito em Condeixa-a-Nova

Mais de 550 alunos participaram, no sábado, na Expo | Empresas, Artes e Ofícios, na Praça da República, em Condeixa-a-Nova, numa iniciativa da CIM Região de Coimbra, com o apoio

Informação

Oliveira do Hospital formou “laço azul humano” contra os maus tratos na infância

Cerca de 500 crianças e utentes de instituições do concelho de Oliveira do Hospital participaram numa caminha urbana que culminou com…

Informação

Bombeiros de Oliveira do Hospital fazem parto em ambulância a caminho da maternidade (com vídeo)

Uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital fez um parto, em pleno IC6, na ambulância em que seguia, a fim de transportar uma mulher em trabalho de parto

Última Hora

Loriga convida às Marchas Populares

As Marchas Populares prometem animar a vila de Loriga na próxima sexta-feira, dia 15 de junho, pelas 21h30. Este ano, a Marcha de Loriga surge associada ao tema da Gastronomia