Universidade de Coimbra apoia estudantes internacionais mais vulneráveis
5 Junho, 2020 353 visualizações

Universidade de Coimbra apoia estudantes internacionais mais vulneráveis

image_pdfimage_print

A Universidade de Coimbra adotou “medidas extraordinárias e excecionais” para proteger os estudantes internacionais e de mobilidade em situação de maior vulnerabilidade, em resultado da pandemia.

“Face às consequências socioeconómicas da pandemia de covid-19, a Universidade de Coimbra (UC) adotou medidas extraordinárias e excecionais para proteger os estudantes em situação de maior vulnerabilidade”, afirma a Universidade,  em comunicado.

Essas medidas -denominadas Apoio de Contingência (ApC) -, criadas no âmbito do Fundo de Apoio Social, abrangem “a população universitária internacional e em mobilidade” em Coimbra.

O Apoio de Contingência “vem complementar o Fundo de Apoio Social” para o qual “os alunos com estatuto internacional ou de mobilidade não são elegíveis”, sublinha na mesma nota a mais antiga universidade portuguesa.

O Fundo de Apoio Social, esclarece ainda a UC, “tem como objetivo fazer face a situações de emergência e comparticipar as despesas com propinas de estudantes não bolseiros com manifestas e comprovadas dificuldades económicas”.

No âmbito do ApC, “durante dois meses”, os estudantes internacionais e de mobilidade, “em situação de comprovada emergência (sem meios para prover as necessidades básicas de alojamento, saúde e alimentação), podem requerer, excecionalmente, este auxílio, com o montante máximo de 784,36 euros (creditado em conta cartão)”.

O Apoio de Contingência deve ser solicitado através de requerimento dirigido ao administrador dos Serviços de Ação Social da Universidade (SASUC), refere a UC.

No requerimento, que deve ser feito, por correio eletrónico (gabadmin@sas.uc.pt), até 30 de julho, adianta a UC, “o/a estudante terá de discriminar e comprovar os rendimentos auferidos atualmente, bem como as alterações ocorridas na sua situação económica”.

Anterior RDSports: “Estão reunidas as condições para a prática de atividade física em segurança” (com vídeo)
Seguinte Último maio foi o mais quente já registado no planeta

Notícias Relacionadas

Desporto

Fundação INATEL suspende campeonatos. AF Coimbra suspende toda a atividade

A Fundação INATEL, no cumprimento das recomendações emanadas pelas Direção-Geral da Saúde, informa que as suas ações, incluindo os campeonatos desportivos, estão suspensas até dia 3 de abril.

Informação

Coimbra: Dois homens agredidos por se beijarem em público

Um casal homossexual foi violentamente agredido, no passado sábado, no centro comercial Alma Shopping, em Coimbra, por ter trocado um beijo de despedida.

Informação

Oliveira do Hospital: 147 pessoas deslocaram-se ao GIP para tratar situação de desemprego ou pedir informações sobre layoff

Desde o início do Estado de Emergência, o Gabinete de Inserção Profissional (GIP) em Oliveira do Hospital recebeu 147 pessoas…

Última Hora

Intercâmbio gastronómico reúne Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e Gerrit Komrij College em jantar temático

Hoje, dia 11 de abril, acontece na cantina da escola sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), pelas 19h30, um jantar temático holandês.

Região

Mira investe em circuito acessível para pessoas com mobilidade reduzida

A Câmara de Mira vai criar um “circuito urbano acessível” na Praia de Mira para pessoas com mobilidade reduzida, tendo apresentado uma candidatura de 200 mil euros ao programa Acessível+

Região

Coimbra: Detida mulher suspeita de atear incêndios florestais

 A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do NPA da GNR de Coimbra, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal

Informação

CDU apresentou a sua candidatura em Oliveira do Hospital para as Autárquica 2017

CDU apresentou ontem a sua candidatura em Oliveira do Hospital A organização da CDU de Oliveira do Hospital, realizou ontem, uma acção pública junto às piscinas e ao Parque dos

Vídeos

Presidente da República inaugurou Museu do Azeite na Bobadela (Com vídeo)

No primeiro dia da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital que decorre até amanhã, dia 17 de março, o presidente da República inaugurou esta manhã…

Informação

ASAE apreende 600 quilos de produtos à base de carne

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, realizou, a nível nacional, uma operação de fiscalização de talhos com o objetivo de verificação dos requisitos legais específicos da atividade,…

Região

Acidente provoca um morto e um ferido em Lamego

Uma colisão entre duas viaturas ocorrida hoje em Lamego provocou um morto e um ferido ligeiro, disse fonte do Comando Distrital…

Região

Tábua: Homem de 80 anos morreu após ter sido atropelado

Um homem de 80 anos, residente em Percelada, morreu ontem após ter sido atropelado por um veículo ligeiro na EN230-6, naquela localidade da freguesia de Covas, Tábua.

Região

Jovem detido em Tábua por tráfico de estupefacientes

Militares do Posto Territorial de Tábua detiveram ontem, dia 29 de junho, em Tábua, um homem de 23 anos por tráfico de estupefacientes.