Universidade da Beira Interior integra programa das Nações Unidas
7 Junho, 2017 953 visualizações

Universidade da Beira Interior integra programa das Nações Unidas

image_pdfimage_print

A Universidade da Beira Interior (UBI), sediada na Covilhã, vai integrar a “United Nations Academic Impact (UNAI)”, programa que reúne academias e instituições de todo o mundo ligadas à investigação.

Em nota de imprensa publicada na página oficial da UBI na internet, a universidade adianta que desta forma ficará associada a mais de mil instituições mundiais que se comprometem a incentivar os propósitos da ONU através de atividades de educação e investigação.

“O objetivo deste programa é associar as instituições de ensino superior aos objetivos das Nações Unidas através de atividades educativas e investigação, numa cultura partilhada de responsabilidade social e intelectual”, acrescenta.

Segundo a nota, a UBI passará a organizar anualmente pelo menos uma atividade centrada nos dez desígnios que vinculam os membros da UNAI, tais como o compromisso de incentivar através da educação os princípios da Carta das Nações Unidas, a cidadania, a promoção da paz e a resolução de conflitos, o diálogo, a compreensão intercultural e a sustentabilidade.

“O respeito pelos direitos humanos também faz parte dessa lista, bem como os objetivos centrados na atividade específica dos associados da UNAI: criação de oportunidades de formação académica das pessoas, independentemente do género, raça, religião ou etnia, garantia de oportunidades de formação superior a todos os indivíduos e melhoria dos sistemas de ensino superior em todo o mundo”.

De acordo com a informação, em Portugal, apenas quatro universidades fazem parte deste organismo das Nações Unidas, fundado em 2010, por Ban Ki-moon, antecessor de António Guterres no cargo de secretário-geral da ONU.

Anterior Homem apanhado a filmar partes íntimas de mulher em Coimbra
Seguinte CDU insiste na resolução de problemas em Ervedal e Vila Franca da Beira

Notícias Relacionadas

Educação

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 6 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 21.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Sociedade

Pescador desaparecido em Seia encontrado morto no rio Mondego

O corpo do homem de 64 anos que estava desaparecido desde segunda-feira no rio Mondego, em Seia, foi hoje encontrado pelas 11h00 junto do local onde estava a pescar.

Última Hora

Cooperativa da Beira Central aposta em supermercado renovado para continuar a atrair clientes

O supermercado da Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central em Oliveira do Hospital reabriu na sexta feira, dia 10, num espaço renovado.

Informação

Castelo Branco: Homem morre em terreno. PJ investiga os ferimentos

Um homem de 52 anos morreu, esta terça-feira à noite, junto a um anexo localizado na propriedade onde residia em Cernache do Bonardim, no concelho da Sertã.

Informação

Região: Detidos quatro homens por roubos, sequestro e homicídio

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e procedeu à detenção de quatro homens, mediante Mandados de Detenção emitidos pelo DIAP de Leiria,…

Informação

“Quase dois terços” de casas destruídas pelos incêndios estão “em obra ou já concluídas”

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, disse hoje que “quase dois terços” das casas destruídas pelos incêndios de junho e de outubro de 2017 na região Centro

Programas

João Miguel apresentou “Vertigem” na Rádio Boa Nova

O cantor João Miguel apresentou, hoje, o seu novo trabalho “Vertigem” na Rádio Boa Nova. O percurso musical do conhecido artista de Leiria, os novos temas  e os próximos espectáculos

Informação

GNR apreendeu armas, munições e cannabis em Celavisa, Arganil

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã e do Posto Territorial de Arganil,…

Informação

Cerca de 300 pessoas participaram na São Silvestre de Oliveira do Hospital

Cerca de 300 participantes marcaram presença na “Corrida e Caminhada de São Silvestre”, promovida pelo Município de Oliveira do Hospital, no passado dia 28 de Dezembro, em parceria com o

Informação

Os Mosqueteiros e Liga dos Bombeiros Portugueses entregam 500 equipamentos a corporações de norte a sul do país

O grupo Os Mosqueteiros e a Liga dos Bombeiros Portugueses vão entregar 500 equipamentos a corporações de norte a sul do país, a cerca de 3 500 bombeiros.

Desporto

Campeonato de elite do futebol de praia começa na Figueira da Foz

A praia de Buarcos, na Figueira da Foz, recebe no próximo sábado a jornada inaugural do Campeonato de Elite de Futebol de Praia. Este evento é organizado…

Última Hora

Coimbra: Ressonância Magnética tem lista de espera de mais de ano e meio

A secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos está preocupada com  o tempo de espera para a realização de um exame de ressonância magnética no Centro Hospitalar…