Universidade da Beira Interior integra programa das Nações Unidas
7 Junho, 2017 1063 visualizações

Universidade da Beira Interior integra programa das Nações Unidas

image_pdfimage_print

A Universidade da Beira Interior (UBI), sediada na Covilhã, vai integrar a “United Nations Academic Impact (UNAI)”, programa que reúne academias e instituições de todo o mundo ligadas à investigação.

Em nota de imprensa publicada na página oficial da UBI na internet, a universidade adianta que desta forma ficará associada a mais de mil instituições mundiais que se comprometem a incentivar os propósitos da ONU através de atividades de educação e investigação.

“O objetivo deste programa é associar as instituições de ensino superior aos objetivos das Nações Unidas através de atividades educativas e investigação, numa cultura partilhada de responsabilidade social e intelectual”, acrescenta.

Segundo a nota, a UBI passará a organizar anualmente pelo menos uma atividade centrada nos dez desígnios que vinculam os membros da UNAI, tais como o compromisso de incentivar através da educação os princípios da Carta das Nações Unidas, a cidadania, a promoção da paz e a resolução de conflitos, o diálogo, a compreensão intercultural e a sustentabilidade.

“O respeito pelos direitos humanos também faz parte dessa lista, bem como os objetivos centrados na atividade específica dos associados da UNAI: criação de oportunidades de formação académica das pessoas, independentemente do género, raça, religião ou etnia, garantia de oportunidades de formação superior a todos os indivíduos e melhoria dos sistemas de ensino superior em todo o mundo”.

De acordo com a informação, em Portugal, apenas quatro universidades fazem parte deste organismo das Nações Unidas, fundado em 2010, por Ban Ki-moon, antecessor de António Guterres no cargo de secretário-geral da ONU.

Anterior Homem apanhado a filmar partes íntimas de mulher em Coimbra
Seguinte CDU insiste na resolução de problemas em Ervedal e Vila Franca da Beira

Notícias Relacionadas

Informação

Linha da Beira Alta cortada entre Guarda e Vilar Formoso devido a incêndio

A circulação ferroviária na linha da Beira Alta, entre a Guarda e Vilar Formoso, está cortada, não se conseguindo prever ainda quando poderá ser normalizada. Em causa está um incêndio

Informação

GNR com reforço policial para o jogo Tondela-FC Porto

A GNR disse hoje à agência Lusa que tem um reforço policial, cerca de 80 militares, em Tondela, para a eventual chegada de adeptos do FC Porto,…

Última Hora

Covid-19: Universidade de Coimbra suspende aulas

A Universidades de Coimbra decidiu suspender todas as aulas presenciais com efeitos imediatos e por um período de duas semanas.

Informação

Adiber promove sessão de esclarecimentos dirigida a agricultores, produtores, potenciais investidores e parceiros

Com o objetivo de facilitar a prestação de informações relativas aos processos de elaboração de candidaturas aos Avisos de Concurso do PDR2020 …

Região

Biblioteca Municipal de Nelas promove “Oficina do Óscar”

A Biblioteca Municipal de Nelas acolhe, amanhã, 18 de maio, a “Oficina do Óscar”- Projeto P.A.I.S., com diversas atividades.

Última Hora

Hoje assinala-se o Dia Mundial do Cancro do Ovário, que  é a 7ª causa de morte feminina em todo o mundo

Hoje,dia 8 de maio assinala-se o Dia Mundial do Cancro do Ovário. Constituindo a 7ª causa de morte feminina em todo o mundo e sendo a neoplasia do aparelho feminino

Última Hora

GNR entrega remédios a idoso e leva bolo surpresa para o seu aniversário

Há menos de uma semana que a GNR anunciou que ia passar a entregar bens essenciais a todos os doentes com Covid-19, a pessoas em vigilância ativa pelas autoridades de

Última Hora

Estudantes oliveirenses podem candidatar- se a bolsas de estudo no ensino superior até 19 de novembro

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital abriu o prazo e o período de candidatura para atribuição de bolsas de estudo no ensino superior a alunos com insuficiências económicas …

Informação

Viseu: Cinco pessoas intoxicadas por cogumelos, uma está em estado grave

Cinco pessoas sofreram uma intoxicação devido à ingestão de cogumelos, em Lordosa, no concelho de Viseu, na quarta-feira à noite, tendo sido assistidas no hospital.

Informação

 Há um novo caso suspeito de Coronavírus em Portugal. Trata-se de uma criança

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou que “foi validado um novo caso suspeito de infeção por novo Coronavírus (COVID-19) em Portugal, após avaliação clínica e epidemiológica”.

Região

Tondela: Incêndio desalojou e provocou ferimentos a casal de idosos

Um incêndio numa habitação no concelho de Tondela desalojou, ontem, um casal de idosos, tendo o homem sofrido ferimentos graves e a mulher ligeiros, disse fonte do Centro Distrital de

Última Hora

Câmara de Oliveira do Hospital aprova voto de pesar pelo falecimento de Belmiro de Azevedo

O executivo municipal de Oliveira do Hospital aprovou hoje, por maioria, um voto de pesar pelo falecimento do “prestigiado empresário de renome internacional que sempre nos impressionou pela sua capacidade