“Uma equipa como o Nogueirense tem que sempre ambicionar estar nos Campeonatos Nacionais” (com vídeo)
20 Setembro, 2019 2298 visualizações

“Uma equipa como o Nogueirense tem que sempre ambicionar estar nos Campeonatos Nacionais” (com vídeo)

image_pdfimage_print

Depois de uma “queda difícil”, que empurrou a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) para os distritais, depois de nove épocas em campeonatos nacionais, o clube prepara-se para lutar por uma boa classificação e a subida de divisão esta época não é o “objetivo principal” do treinador.

Em entrevista à Rádio Boa Nova, Daniel Santos, novo treinador da ADN, afirmou que foi “fácil” aceitar o desafio de comandar a equipa sénior do clube de Nogueira do Cravo. “O Nogueirense é um clube com muita história e é sempre fácil aceitar um convite desta instituição”, justificou.

Daniel Santos, que antes já era treinador adjunto da equipa, ao lado de João Pires, referiu que encontrou “uma equipa que acabou de descer mas que tem a consciência tranquila pela época que fez”. “É uma equipa que tudo fez para não descer mas, infelizmente, na última jornada, isso aconteceu”, disse.

Crente de que “é uma equipa que tem toda a ambição e todo o valor para voltar aos Campeonatos Nacionais”, o treinador de 29 anos defende que esse “não é o primeiro objetivo” esta época.

“Uma equipa como o Nogueirense tem que sempre ambicionar estar nos Campeonatos Nacionais”, afirmou Daniel Santos.

Segundo o técnico, o objetivo para esta época que inicia já no domingo é “fazer um grande campeonato e estar nos primeiros lugares”.

Relativamente ao plantel, Daniel Santos referiu que, em relação à época passada, “ficaram poucos jogadores, apenas três”. “É um plantel quase novo, com muitos jogadores vindos da formação, que nunca jogaram no distrito de Coimbra, com alguma falta de experiência mas com muita ambição, muita vontade de viver e colocar o Nogueirense novamente onde merece”, referiu.

Quanto ao campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra que se inicia já no próximo domingo, onde a ADN recebe, em casa, a Académica, o treinador antevê “alguma ansiedade”. É neste jogo da 1ª jornada que o plantel se vai conhecer melhor e o técnico vai observar “o que é que cada um pode dar” à equipa. “Estamos com muita vontade de vencer”, garantiu.

Questionado sobre o momento atual que vive o Nogueirense, Daniel Santos defendeu que o clube “está bem estruturado”, apesar do abalo que sofreu na época passada.

“Foi uma queda difícil mas uma queda que nos fez voltar à realidade e, se calhar, vamos voltar ainda mais fortes”, afirmou.

À Rádio Boa Nova, o treinador garantiu que “a curto prazo, este clube estará, outra vez, nos nacionais”.

Anterior Hóquei em Patins do FCOH organiza “Troféu Joaquim Caçapo” este sábado
Seguinte AD Lagares: "A equipa está extremamente motivada para fazer uma grande época" (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Região

Figueira da Foz: homem acusado de matar mulher detido preventivamente em hospital prisão

O homem acusado de matar a mulher a tiro, na última semana, em Quiaios, na Figueira da Foz, vai aguardar julgamento com a medida de coação mais gravosa num hospital

Informação

IP3: CIM de Coimbra pede reunião com urgência ao Governo

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra pediu ontem uma reunião com “caráter de urgência” ao ministro das Infraestruturas e da Habitação, face à demora no restabelecimento da circulação

Informação

Oliveira do Hospital agradece “esforço de renascimento” em almoço com mil pessoas na Festa do Queijo

A Festa do Queijo de Oliveira do Hospital, que se realiza nos próximos dias 10 e 11 de março, foi hoje apresentada na Bolsa de Turismo de Lisboa,…

Desporto

Bobadela vence final da Liga INATEL

O GD Bobadela venceu por 1-0 o GDR Chã na final da Liga INATEL, que foi disputada, ontem, no Estádio Sérgio Conceição. A equipa do concelho de Oliveira do Hospital,…

Última Hora

Nelo Silva é o candidato do CDS à Junta de Freguesia da Bobadela

Em apresentação que decorreu, ontem, na Bobadela, a coligação “Construir o Futuro”, liderada pelo CDS e que integra o MPT e o PPM, apresentou o seu candidato à freguesia da

Última Hora

2018 é quarto ano com menos fogos e o segundo com menos área ardida em dez anos

O ano de 2018 apresenta, até à data, o quarto valor mais reduzido em incêndios e o segundo mais baixo em área ardida da última década ao registar 6035 fogos

Politica

JS de Oliveira do Hospital defende isenção de taxas de acesso a exames

Atendendo a que “o concelho, o país e o mundo enfrentam uma situação exigente, que requer a colaboração de todos para a sua resolução e para os novos desafios que

Última Hora

Homem de Coimbra morreu com tiros de caçadeira em Vila Velha de Ródão

Um homem de 31 anos de idade, residente em Coimbra, morreu ontem de madrugada perto da barragem de Fratel, no concelho de Vila Velha de Ródão,…

Região

PJ deteve suspeito de tentar incendiar uma casa de madeira na Praia de Mira

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve um homem suspeito de tentar incendiar uma casa de apoio, com recurso a uma pinha, na Praia de

Região

Altice avançou com projeto “único” para seis concelhos da Serra da Estrela com fibra ótica de nova geração

A Altice Portugal assinalou no sábado, 10 de março, o arranque do projeto “Conectividade no Maciço Central” que contempla seis concelho da Serra da Estrela…

Sociedade

Bombeiros promovem prova de perícia para aquisição de Compressor Cardiotorácico

Os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital realizam, no próximo dia 22 de setembro , uma prova de perícia automóvel em alcatrão.

Informação

Tábua: PJ deteve homem suspeito de ter ateado três focos de incêndio florestal

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da GNR de Tábua e Bombeiros Voluntários de Tábua,  deteve, ontem,…