“Uma equipa como o Nogueirense tem que sempre ambicionar estar nos Campeonatos Nacionais” (com vídeo)
20 Setembro, 2019 2221 visualizações

“Uma equipa como o Nogueirense tem que sempre ambicionar estar nos Campeonatos Nacionais” (com vídeo)

image_pdfimage_print

Depois de uma “queda difícil”, que empurrou a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) para os distritais, depois de nove épocas em campeonatos nacionais, o clube prepara-se para lutar por uma boa classificação e a subida de divisão esta época não é o “objetivo principal” do treinador.

Em entrevista à Rádio Boa Nova, Daniel Santos, novo treinador da ADN, afirmou que foi “fácil” aceitar o desafio de comandar a equipa sénior do clube de Nogueira do Cravo. “O Nogueirense é um clube com muita história e é sempre fácil aceitar um convite desta instituição”, justificou.

Daniel Santos, que antes já era treinador adjunto da equipa, ao lado de João Pires, referiu que encontrou “uma equipa que acabou de descer mas que tem a consciência tranquila pela época que fez”. “É uma equipa que tudo fez para não descer mas, infelizmente, na última jornada, isso aconteceu”, disse.

Crente de que “é uma equipa que tem toda a ambição e todo o valor para voltar aos Campeonatos Nacionais”, o treinador de 29 anos defende que esse “não é o primeiro objetivo” esta época.

“Uma equipa como o Nogueirense tem que sempre ambicionar estar nos Campeonatos Nacionais”, afirmou Daniel Santos.

Segundo o técnico, o objetivo para esta época que inicia já no domingo é “fazer um grande campeonato e estar nos primeiros lugares”.

Relativamente ao plantel, Daniel Santos referiu que, em relação à época passada, “ficaram poucos jogadores, apenas três”. “É um plantel quase novo, com muitos jogadores vindos da formação, que nunca jogaram no distrito de Coimbra, com alguma falta de experiência mas com muita ambição, muita vontade de viver e colocar o Nogueirense novamente onde merece”, referiu.

Quanto ao campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra que se inicia já no próximo domingo, onde a ADN recebe, em casa, a Académica, o treinador antevê “alguma ansiedade”. É neste jogo da 1ª jornada que o plantel se vai conhecer melhor e o técnico vai observar “o que é que cada um pode dar” à equipa. “Estamos com muita vontade de vencer”, garantiu.

Questionado sobre o momento atual que vive o Nogueirense, Daniel Santos defendeu que o clube “está bem estruturado”, apesar do abalo que sofreu na época passada.

“Foi uma queda difícil mas uma queda que nos fez voltar à realidade e, se calhar, vamos voltar ainda mais fortes”, afirmou.

À Rádio Boa Nova, o treinador garantiu que “a curto prazo, este clube estará, outra vez, nos nacionais”.

Anterior Hóquei em Patins do FCOH organiza “Troféu Joaquim Caçapo” este sábado
Seguinte AD Lagares: "A equipa está extremamente motivada para fazer uma grande época" (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Informação

Encontrado corpo do homem que desapareceu no mar na Figueira da Foz

Homem estava a ser procurado desde o final da manhã deste domingo. Uma mulher tinha sido retirada da água com vida.

Última Hora

Pomares inaugurou novas instalações da Escola Básica e Jardim de Infância

As novas instalações da Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância de Pomares foram inauguradas no passado domingo, 15 de abril, pelo Presidente da Câmara Municipal de Arganil,

Última Hora

Final do Soltem Talentos realiza-se na ExpOH

No próximo dia 25 de julho terá lugar a final do concurso “Soltem Talentos”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Região

Suspeita de radiação encerra serviço de TAC na Guarda

A administração da Unidade local de Saúde (ULS) da Guarda suspendeu o serviço de tomografias axiais computorizadas (TAC) no hospital da cidade.

Última Hora

S. Sebastião da Feira renova galardão de “praia acessível”

A Praia Fluvial de S. Sebastião da Feira, no concelho de Oliveira do Hospital, hasteou esta tarde a bandeira de “praia acessível”, renovando o galardão pelo segundo ano consecutivo.

Última Hora

Homem morreu após atropelamento em Pombal

Um homem morreu ontem à noite, após ter sido atropelado no IC2, no concelho de Pombal.

Nacional

PJ realiza “Operação Antídoto” no combate à fraude e corrupção nos sistemas de saúde

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC), em estreita colaboração com o Ministério da Saúde, no âmbito do combate à fraude ao Serviço Nacional de

Última Hora

Foram recolhidas quase 24 toneladas de resíduos têxteis no último ano em Oliveira do Hospital

No ano de 2019, a colocação de resíduos têxteis nos contentores brancos, localizados em vários pontos da cidade e do concelho de Oliveira do Hospital,…

Última Hora

Figueira da Foz: Jovem assalta táxi e casa

Um jovem de 21 anos foi detido, no passado dia 2 de janeiro, pelas 09h00, pela Divisão Policial da Figueira da Foz por furto em residência e num táxi.

Última Hora

Igreja Moçárabe de Lourosa é monumento nacional há 100 anos

Hoje assinala-se o centenário da classificação da Igreja Moçárabe de Lourosa como Monumento Nacional. A efeméride fica marcada com o anúncio da requalificação do espaço envolvente num investimento de 400 mil

Sociedade

Alvôco de Várzeas volta a Hastear Bandeira Azul no dia 1 de Julho

A Praia Fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, volta, este ano, a  hastear a Bandeira Azul e Bandeira Praia Acessível, numa cerimónia que terá lugar

Informação

PGR confirma investigação a ex-autarca de Castelo Branco

A Procuradoria-Geral da República confirmou à agência Lusa a abertura de uma investigação sobre alegadas irregularidades praticadas…