Uma centena de pessoas dá vida a personagens infantis no Dia da Criança em Seia
30 Maio, 2017 1030 visualizações

Uma centena de pessoas dá vida a personagens infantis no Dia da Criança em Seia

image_pdfimage_print

Um dia diferente, repleto de alegria e muita magia, marcado pela viagem ao mundo encantado que será recriado no Parque Municipal da cidade de Seia,…

… com uma centena de colaboradores da Câmara Municipal a vestir o papel de personagens da Disney e das histórias mais populares do imaginário infantil… Assim, se comemora o Dia Mundial da Criança em Seia.

A Festa acontece no dia 1 de junho, em exclusivo para as crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do concelho, e na tarde de 3 de junho (sábado) estará aberto ao público. A quarta edição do evento promete muitas surpresas, com novas personagens e novos cenários.

No dia dedicado às escolas, haverá um desfile, às 09h30, do largo da Câmara até ao Parque Municipal, local onde, das 09h30 às 17h30, as crianças são convidadas a interagir com as personagens e brincar aos contos tradicionais. Para o final da manhã e da tarde está preparado um momento musical infantil e juvenil, promovido pela banda senense G Projet.

Por sua vez, direcionado para toda a comunidade, o Parque Encantado recebe no sábado (3 de junho, às 17h) o espetáculo do Avô Cantigas. Durante esta tarde, das 14h às 18h, o parque estará aberto a todos, dando assim a oportunidade de crianças de várias idades e locais possam desfrutar e interagir com as personagens.

Alice no País das Maravilhas, Capuchinho Vermelho, Branca de Neve, Os 3 Porquinhos, Carochinha, 101 Dálmatas, Pocahontas, Peter Pan, Bela Adormecida, A Bela e o Monstro e Cinderela são alguns dos cenários que fazem as delícias dos mais novos, a que se juntam os míticos heróis da Banda Desenhada.

A ideia é abraçada pelos colaboradores da autarquia senense (funcionários, estagiários, frequentadores de programas ocupacionais e professores das Atividades de Enriquecimento Curricular), que dedicam voluntariamente o seu tempo e serviço às comemorações do Dia Mundial da Criança, vestindo-se a rigor, de acordo com a história que representam.

Anterior   Projeto “Mini Repórteres” sai para a rua
Seguinte Autarcas não reelegíveis são menos despesistas

Notícias Relacionadas

Região

13 estrangeiros identificados em situação irregular na região Centro

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje ter identificado 50 cidadãos de nacionalidade estrangeira na zona do Centro do país, 13 dos quais com situação documental irregular em

Sociedade

Primeiras chuvas inundam entrada de unidade cinco estrelas das Caldas de S. Paulo

A chuva que se fez sentir na madrugada desta terça-feira deixou alagada a zona de entrada do Aqua Village, nas Caldas de S. Paulo. O promotor atribui responsabilidades …

Última Hora

Festival de Tunas Académicas realiza-se amanhã em Oliveira do Hospital

O “VII fesTA.coh – Festival de TUNAS ACADÉMICAS cidade Oliveira do Hospital” realiza-se este sábado, 28 de abril, pelas 21h30, no Auditório da Casa da Cultura César Oliveira.

Região

Concelho de Arganil recebe apoio para recuperação das casas ardidas

O Município de Arganil oficializou, ontem, a atribuição do primeiro apoio destinado à recuperação das habitações afetadas pelo incêndio de 15 de outubro…

Última Hora

Equipa “Vida com Arte” realiza 1º Jantar de Gala solidário em Oliveira do Hospital (com vídeo)

No próximo dia 4 de maio, sábado, pelas 20h00 realiza-se o 1º Jantar de Gala Solidário promovido pela equipa “Vida Com Arte”, no âmbito do projeto “Dou Mais Tempo à

Última Hora

Oliveira do Hospital: Três pessoas continuam em isolamento. “Não temos nenhum caso positivo no concelho”, garante o autarca

Três pessoas continuam isoladas nas suas próprias casas, em Oliveira do Hospital. Estão a aguardar o resultado das análises relativas ao Covid-19.

Informação

Guarda: Duas pessoas feridas em despiste de automóvel

Duas pessoas ficaram feridas, na madrugada deste domingo, na sequência de um despiste de um veículo ligeiro de passageiros na freguesia da Parada, concelho de Almeida, na Guarda.

Última Hora

PJ deteve homem suspeito de maltratar e extorquir a mãe

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um homem fortemente suspeito da prática continuada, …

Última Hora

Manuel Marques considera “muito mau e muito grave” que o vereador do PSD não conheça o trabalho da ANCOSE

O presidente da direção da Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela (ANCOSE)  reagiu hoje às declarações do vereador do PSD na Câmara Municipal de Oliveira do

Destaque

Câmara de Oliveira do Hospital aumenta para 50 mil euros o apoio a cada uma das corporações de bombeiros

O Município de Oliveira do Hospital aumentou em 12.500 Euros o subsídio anual a cada uma das duas corporações de bombeiros do concelho, que passam a contar com um apoio

Destaque

Covid-19: Portugal regista 311 mortes e 11.730 infetados

Portugal regista, esta segunda-feira, um total de 11.730 infetados pelo novo coronavírus. Há ainda 311 mortes (mais 16 do que ontem) e 140 casos de recuperação. As informações constam no

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 22 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 26.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.