Um morto e mais de 20 feridos em explosão em Penacova
4 Abril, 2018 1756 visualizações

Um morto e mais de 20 feridos em explosão em Penacova

image_pdfimage_print

Pelo menos uma pessoa morreu e 23 ficaram feridas, três das quais em estado grave, na sequência de uma explosão na aldeia de Gondelim, em Penacova, confirmou a Guarda Nacional Republicana (GNR) de Coimbra.

A explosão aconteceu junto à capela local “por volta das 12h20”, durante uma missa, quando eram celebradas as festividades da Nª. Srª da Moita. Vários foguetes terão rebentado, no exterior da igreja. Uma parte da capela ficou destruída.

“Estava na missa e, de repente, houve uma grande explosão. As portas entraram pela capela dentro, houve muito fumo e muitos gritos”, relatou à TSF Sandra Simões, testemunha da explosão.

A vítima mortal será, de acordo com as testemunhas, um dos fogueteiros responsáveis pelo lançamento dos foguetes.

Sandra Simões conta que, à saída da igreja, o cenário era de “pessoas a gritar e cheias de sangue”. “Foi um choque, foi horrível”.

Ainda não são conhecidas as causas da explosão. No local estão perto de 60 operacionais, suportados por cerca 30 veículos terrestres e três meios aéreos.

Fonte: tsf.pt

Anterior Vinte e três arguidos vão a julgamento em Leiria por tráfico de droga
Seguinte Oliveira do Hospital recebe Encontro do Orçamento Participativo Portugal 2018

Notícias Relacionadas

Informação

PJ deteve homem que estava em fuga por tentativa de homicídio

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um homem, com 42 anos de idade,…

Destaque

Lesado pelo incêndio expõe oliveiras ardidas em protesto pela falta de apoios

Hoje, no dia em que faz precisamente sete meses que aconteceu o trágico incêndio 15 de outubro, Luís Miguel Falcão de Brito conta que “ainda nada foi feito” e que

Última Hora

Faleceu Alexandre de Brito Gouveia

Faleceu esta tarde nos Hospitais da Universidade de Coimbra, Alexandre de Brito Gouveia, um dos pioneiros da indústria de confecções em Oliveira do Hospital. Recorde no video “série CARÁCTER”  O

Destaque

Um mês após o fogo, Rádio Boa Nova realiza programa especial: 15 de Outubro. E Agora?

Amanhã, dia 15 de novembro, a Rádio Boa Nova realiza um programa especial destinado a assinalar um mês após o trágico incêndio que devastou o concelho de Oliveira do Hospital.

Região

Mira investe em circuito acessível para pessoas com mobilidade reduzida

A Câmara de Mira vai criar um “circuito urbano acessível” na Praia de Mira para pessoas com mobilidade reduzida, tendo apresentado uma candidatura de 200 mil euros ao programa Acessível+

Destaque

Sinistralidade: oito detenções, 642 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 16 a 22 de outubro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Góis acolhe exposição de Obras – Memorial às Vítimas dos Incêndios de Pedrogão Grande

As galerias da Casa do Artista, em Góis, vão acolher, de 14 de maio a 10 de junho, a exposição de Obras- Memorial às Vítimas dos Incêndios de Pedrogão Grande – Fundação

Informação

Centro reforça estatuto europeu de referência no envelhecimento ativo

A região Centro renovou e consolidou o estatuto de região europeia de referência na área do envelhecimento ativo e saudável, adquirido em 2013,..

Última Hora

Aguaceiros e trovoada nos próximos dias

A instabilidade atmosférica, com condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada, em especial nas regiões do interior, regressa ao continente a partir de quinta-feira.

Informação

Deputado do PSD opõe-se às urgências na FAAD

O deputado do PSD na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, João Brito, está contra a transição parcial do SAP para o hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz.

Informação

João Brito é candidato à secção do PSD de Oliveira do Hospital

O vereador do PSD, no executivo da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, é candidato à Comissão Política de Secção social-democrata oliveirense. João Brito entra na corrida à estrutura com

Sociedade

Despiste causou um ferido grave na Estrada da Beira

Um homem, com 36 anos, ficou gravemente ferido na sequência de despiste, seguido de capotamento, ocorrido ao início da tarde, na Estrada da Beira, no concelho de Tábua.