Última sessão da peça “As Renas do Pai Natal” encerra animação de Natal em Oliveira do Hospital
5 Janeiro, 2018 1179 visualizações

Última sessão da peça “As Renas do Pai Natal” encerra animação de Natal em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

No próximo domingo, 7 de janeiro, a peça “As Renas do Pai Natal” terá a sua última apresentação na Casa da Cultura César Oliveira. A sessão terá início às 15h00…

… e assinala o término da programação de animação de Natal que arrancou no início do mês de dezembro.

Com esta última apresentação da dramatização, levada a cena pela equipa do serviço educativo das Bibliotecas Públicas Municipais, o Município de Oliveira do Hospital dirige o convite aos oliveirenses para que assistam e usufruam do espetáculo em família.

A peça intitulada “As Renas do Pai Natal” resulta da adaptação do livro de Moe Price e transporta o público para a magia desta quadra festiva que agora termina, através de uma história muito divertida centrada no imaginário do Pai Natal, dos seus duendes e renas e da entrega de prendas. É uma história muito divertida que tem arrancado fortes gargalhadas entre o público que tem assistido às sessões.

Com a sessão do próximo domingo, um dia após a celebração do Dia de Reis, termina também a programação da animação de Natal em Oliveira do Hospital que englobou diversas iniciativas. No Largo Encantado esteve instalada a Tenda do Natal que ofereceu diversas atividades como origamis, pinturas faciais, modelagem de balões e insufláveis e onde os mais novos puderam cantar e dançar com a família do Pai Natal e escrever-lhe uma carta.

Mas no âmbito da programação de Natal – dinamizada em parceria pelo Município de Oliveira do Hospital e pela ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital – aconteceram muitas outras iniciativas desde o início do mês de dezembro. São exemplos: a noite de fados e os concertos “Ciclo pelas Igrejas”; a exposição de árvores “3R_Natal_Ambiental”; o concurso do Postal de Natal Digital cuja trabalho vencedor é da aluna Daniela Figueiredo, finalista do Curso Profissional Técnico de Design, variante Design de Equipamento da EPTOLIVA; várias exposições e oficinas temáticas relacionadas com a quadra festiva; a Corrida/Caminhada Solidária S. Silvestre de Oliveira do Hospital; ou ainda o concurso de montras e “vales de Natal” enquanto instrumentos de promoção e apelo às compras no comércio tradicional. Destaque também para o concerto solidário “Oliveira do Hospital Renasce”; e mais recentemente para a celebração da tradição e cancioneiro popular com os Cantares das Janeiras e dos Reis pela voz dos grupos culturais e das crianças do pré-escolar, um pouco por todo o concelho; e para o Concerto de Reis no próximo domingo (às 15H30), na Igreja Matriz de S. Gião ao som da Filarmónica Sangianense.

 

 

Anterior Desporto de fim-de-semana
Seguinte Município de Tábua recebe Festival AR

Notícias Relacionadas

Última Hora

Portugal não arrecadou prémios na edição 2019 do RegioStars em Bruxelas

Apesar de ser o segundo país que mais distinções conseguiu arrecadar nas 12 edições dos prémios da Comissão Europeia, este ano, não se gritou vitória em português.

Última Hora

País: GNR regista mais de 1.800 infrações no transporte de mercadorias

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou entre 18 e 24 de novembro mais de 1.800 infrações relacionadas com o transporte de mercadorias, 247 das quais devido a excesso de peso,

Destaque

Feira do livro promove hábitos de leitura e autores do concelho até 1 de junho

Em Oliveira do Hospital decorre, até 1 de junho, a 11ª edição da Feira do Livro. O certame que visa a promoção de hábitos de leitura e dos autores do

Região

Colisão com quatro veículos condicionou o IC2 em Coimbra

Uma colisão envolvendo quatro veículos, dois ligeiros e dois pesados, no IC2 em Coimbra, fez esta manhã um ferido ligeiro.

Região

Um morto e mais de 20 feridos em explosão em Penacova

Pelo menos uma pessoa morreu e 23 ficaram feridas, três das quais em estado grave, na sequência de uma explosão na aldeia de Gondelim, em Penacova, confirmou a Guarda Nacional

Informação

The Day After reabre portas para ajudar vítimas dos incêndios

A mítica discoteca The Day After, uma marca na diversão nocturna de Viseu, vai reabrir, amanhã à noite, a partir das 22 horas, para receber a iniciativa“Uma Noite Por Todos”.

Informação

“Temos tido a preocupação de formar e atualizar os conhecimentos de todos aqueles que estão ligados ao fenómeno desportivo” (com vídeo)

O vereador do desporto, Nuno Ribeiro, destacou hoje na Rádio Boa Nova a preocupação que o município tem tido com a formação dos agentes desportivos do concelho de Oliveira do

Última Hora

Marcelo Rebelo de Sousa vai passar férias nas zonas afetadas pelos incêndios de 2017

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai cumprir a promessa de passar parte das suas férias nas zonas afetadas pelos grandes incêndios do ano passado.

Informação

Prisão preventiva para suspeito de violação e tentativa de homicídio em Oliveira do Hospital

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro já identificou o homem que é suspeito de violar, agredir e tentar matar uma mulher em Oliveira do Hospital no início do

Última Hora

Deputados do PS eleitos por Coimbra votam a favor de recomendação para conclusão imediata do IC6

Os deputados Pedro Coimbra, Elza Pais e João Gouveia, do Partido Socialista, eleitos pelo círculo eleitoral de Coimbra, votaram hoje favoravelmente …

Informação

Ott Tanak venceu Rali de Portugal

O piloto Ott Tanak venceu, este domingo, o Rali de Portugal 2019, sétima prova do Campeonato do Mundo, em Fafe. O estónio terminou o rali com 15.9 segundos de vantagem

Região

Câmara de Seia e juntas de freguesia distribuem cabazes de Natal a famílias carenciadas

Para que todos possam viver a época natalícia de forma mais condigna, a Câmara Municipal de Seia, em conjunto com a grande maioria das juntas de freguesia, oferece, como vem