UF de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira comemora 500 anos de Foral Novo D. Manuel I
27 Dezembro, 2019 948 visualizações

UF de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira comemora 500 anos de Foral Novo D. Manuel I

image_pdfimage_print

A União de Freguesias  (UF) de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira, presidida por Bruno Amado, comemora, no próximo domingo, dia 29 de dezembro,…

… os 500 Anos de Foral Novo de D.Manuel I a Vila Pouca  da Beira.

As comemorações decorrerão junto ao Pelourinho ( Praça de S. Sebastião) a partir das 14h30 e contempla momentos musicais, receção ao Foral, leitura do Foral Novo de D. Manuel I, descerramento de placa comemorativa dos 500 anos, colóquio moderado pelo “Dr. Rodrigues Gonçalves” alusivo ao tema “Os Forais Novos D. Manuel I”. As comemorações terminam com um lanche comunitário.

Anterior Escavações arqueológicas na Bobadela
Seguinte  GNR deteve dois homens por furto de metais não preciosos em flagrante delito

Notícias Relacionadas

Informação

Penacovense Rui Coimbra é campeão nacional de pesca

Rui Coimbra, 42 anos, natural de Penacova, sagrou-se este fim-de-semana Campeão Nacional individual de pesca desportiva em água doce, na última prova da primeira divisão nacional.

Opinião

FCOH: “Gostar do que Fazemos. Gostar dos Nossos.”

Sérgio Conceição terá vivido anteontem o dia mais fantástico da sua vida profissional, repleto de festa e emoções – foi Campeão Nacional pelo FC Porto.

Sociedade

Igreja Moçárabe de Lourosa comemora 100 anos de classificação como Monumento Nacional

No próximo dia 14 de junho comemoram-se em Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital, os 100 anos de classificação da Igreja Moçárabe…

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 9 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 32.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Governo escolheu um “concelho exemplar” para reforçar equipas de sapadores no país (com áudio)

O Primeiro Ministro procedeu, esta tarde em Oliveira do Hospital, à entrega de 20 novas viaturas de primeira intervenção necessárias ao trabalho de 20 novas equipas de sapadores florestais, que

Região

Município de Oliveira do Hospital aposta em iluminação pública eficiente

O Município de Oliveira do Hospital e a EDP Distribuição – Energia, S.A assinaram um protocolo que tem como objetivo a definição dos tipos correntes de iluminação, …

Informação

Município de Oliveira do Hospital substitui-se a privados no corte de árvores ardidas na berma das estradas

O Município de Oliveira do Hospital tem em curso o corte de árvores ardidas numa extensão de 76 quilómetros, substituindo-se aos proprietários…

Última Hora

Região: Incêndio numa habitação provocou um desalojado

Um incêndio numa habitação durante a noite de hoje na Figueira da Foz provocou um desalojado, adiantou  fonte do Comando…

Última Hora

Sinistralidade: 20 detenções, 689 infrações e 50 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 19 a 25 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Seia apaga as luzes pelo Planeta

O Município de Seia vai desligar as luzes de edifícios públicos no dia 19 de março de 2016, entre as 20h30 e as 21h30, em associação ao maior movimento global

Informação

Despiste provocou um morto na Covilhã

Um homem de 33 anos morreu, ontem à noite, na sequência do despiste da viatura que conduzia numa das artérias da cidade da Covilhã.  O acidente ocorreu pelas 20h30 horas.

Informação

Frio coloca todos os distritos do continente sob aviso amarelo

Todos os distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo na quarta e na quinta-feira devido ao tempo frio.