UF de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira comemora 500 anos de Foral Novo D. Manuel I
27 Dezembro, 2019 209 visualizações

UF de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira comemora 500 anos de Foral Novo D. Manuel I

image_pdfimage_print

A União de Freguesias  (UF) de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira, presidida por Bruno Amado, comemora, no próximo domingo, dia 29 de dezembro,…

… os 500 Anos de Foral Novo de D.Manuel I a Vila Pouca  da Beira.

As comemorações decorrerão junto ao Pelourinho ( Praça de S. Sebastião) a partir das 14h30 e contempla momentos musicais, receção ao Foral, leitura do Foral Novo de D. Manuel I, descerramento de placa comemorativa dos 500 anos, colóquio moderado pelo “Dr. Rodrigues Gonçalves” alusivo ao tema “Os Forais Novos D. Manuel I”. As comemorações terminam com um lanche comunitário.

Anterior Escavações arqueológicas na Bobadela
Seguinte  GNR deteve dois homens por furto de metais não preciosos em flagrante delito

Notícias Relacionadas

Politica

Vereadores de saída prometem continuar a trabalhar e a defender o concelho

O vereador do PSD, João Brito, teve ontem a sua última intervenção no executivo municipal de Oliveira do Hospital. De saída, o social-democrata apreciou…

Última Hora

Rádio Boa Nova recupera serviços de internet e telefone

O sinal de internet e de telefone chegou hoje à Rádio Boa Nova depois de 25 dias sem aqueles serviços devido ao incêndio de 15 de outubro.

Informação

Operação Campo Seguro: GNR intensifica patrulhamento nas explorações agrícolas

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 1 de junho e 31 de julho, intensifica o patrulhamento nas explorações agrícolas, em todo o território nacional,…

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 2 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 8.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Região

Presidente da CIM Coimbra inaugura programa do Dia da Europa

O presidente da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra – entidade promotora do Gabinete local de Informação Europe Direct – inaugurou, ontem, no Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel, em Coimbra,…

Última Hora

Projeto quer criar ecopontos para resíduos florestais em Viseu

O promotor da central de biomassa de Viseu quer criar ecopontos para resíduos florestais nas 25 freguesias do concelho, com as receitas a reverterem a favor das autarquias, informou o

Região

Seia possibilita visitas guiadas ao centro histórico, em asgosto

Em agosto, o Município de Seia e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) convidam os visitantes a viajar pelo tempo no património histórico da cidade.

Última Hora

Arganil inaugura reabilitação de ETAR da ZI da Relvinha

Concretizada a empreitada de reabilitação e beneficiação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Zona Industrial da Relvinha, no Sarzedo, o município de Arganil …

Última Hora

Nuno Melo arrancou em Coimbra rumo às europeias

Nuno Melo deslocou-se a Coimbra, a convite da concelhia do CDS, para falar sobre a Direita no contexto Europeu e foi recebido por mais de uma centena de pessoas na

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 14 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 5.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

“Aldeia dos Sonhos”: Rio de Mel vai concretizar desejo comum de visitar cidade do Porto

Rio de Mel (freguesia de S. Gião), no concelho de Oliveira do Hospital, eleita como “Aldeia dos Sonhos”, numa iniciativa organizada pela Fundação INATEL, prepara-se agora para cumprir os sonhos

Última Hora

Associação da Serra da Estrela pede recuperação de áreas ardidas

A URZE – Associação Florestal da Encosta da Serra da Estrela defendeu hoje a recuperação das áreas destruídas pelos incêndios naquela região…