UC pela primeira vez no top 500 de ranking CWUR
12 Julho, 2016 1259 visualizações

UC pela primeira vez no top 500 de ranking CWUR

image_pdfimage_print

A Universidade de Coimbra (UC) está, pela primeira vez, no top 500 das melhores instituições de ensino superior do mundo.

Foram ontem divulgados os resultados de 2016 do CWUR – World University Rankings e a UC integra a lista de elite onde cabem apenas 2% das universidades mundiais, informou o Gabinete de Imprensa da Reitoria. Nesta edição, a UC melhorou a sua classificação em vários indicadores (“alumni employment”, “publications”, “influence” e “broad impact”) subindo exactamente 26 pontos em relação aos que alcançou na edição do ano passado deste ranking mundial, o único que considera o desempenho das instituições universitárias ao nível da qualidade de ensino, do prestígio dos docentes e investigadores e da qualidade da investigação.

diariocoimbra.pt

Anterior Catorze concelhos do continente em risco máximo de incêndio
Seguinte Altice quer abrir “Call Center” em Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Informação

Lembraças de artesanato em exposição de Natal no Município de Góis

  O Município de Góis está a promover uma exposição coletiva de natal,…

Informação

“O número de animais abandonados supera o número de adoções”

 O abandono de animais continua a ser uma realidade que os Serviços Veterinários Municipais de Oliveira do Hospital (SVMOH) têm constatado. “Temos muitos mais cães para serem adotados do que

Região

Viseu: Edifícios históricos vão ser fotografados para caracterização do património

Cerca de 500 edifícios do centro histórico de Viseu vão estar, no sábado, na mira das objetivas fotográficas de 180 profissionais e estudantes de todo o país, …

Última Hora

Agrupamento de Escolas entrega diplomas de Mérito Escolar e Companheirismo

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital entrega, na próxima sexta-feira, os diplomas alusivos ao Mérito Escolar e ao Companheirismo…

Informação

Leiria: Prisão preventiva para suspeito de matar companheira

O juiz de instrução do Tribunal Judicial de Leiria decretou prisão preventiva ao homem suspeito de ter matado a companheira, em Leiria, na noite de sexta-feira.

Última Hora

“Há Festa na Zona Histórica” arranca hoje em Oliveira do Hospital

A habitual festividade que marca os Santos Populares, designada “Há Festa na Zona Histórica”, arranca hoje em Oliveira do Hospital.

Informação

Região de Coimbra lança programa de 19 milhões para emprego e apoio a empresas

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e oito grupos de ação local apresentaram o Sistema de Incentivos ao Emprego e ao Empreendedorismo (SI2E) no valor global de cerca de

Informação

“Qualidade de Ouro” para praia fluvial de Alvôco de Várzeas

A praia fluvial de Alvôco de Várzeas integra o grupo de 390 praias portuguesas com a classificação “Qualidade de Ouro” atribuída pela associação ambientalista Quercus.

Informação

Relatório contabiliza 48 mortos nos incêndios de outubro

A comissão técnica independente elevou para 48 o número de mortos nos incêndios de outubro, segundo o relatório entregue na Assembleia da República, quando estavam noticiados 46.

Última Hora

Incêndio em fábrica de Anadia provocou estragos de um milhão de euros

O incêndio que, no sábado à tarde, destruiu um dos módulos de produção da fábrica de capacetes Nexxpro, em Anadia, provocou prejuízos “a rondar o milhão de euros” e não

Região

Mais de 170 homens combatem chamas em Águeda

Mais de 170 homens combatem desde a madrugada de hoje um incêndio em Águeda e, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, terão o apoio de

Informação

Viseu: GNR ministra Curso de Investigação às Causas dos Incêndios Florestais

A Guarda Nacional Republicana (GNR), até ao dia 16 de novembro, está a ministrar, em Viseu, o Curso de Investigação às Causas dos Incêndios Florestais.