Turismo do Centro apresenta roteiros “Road Trips Centro de Portugal”
25 Julho, 2019 629 visualizações

Turismo do Centro apresenta roteiros “Road Trips Centro de Portugal”

image_pdfimage_print

O Turismo Centro de Portugal vai apresentar, no dia 29 de julho, os roteiros “Road Trips Centro de Portugal – 1 é bom, 2 é ótimo, 3 nunca é demais”, pelas 15h00, no Centro de Congressos de Aveiro.

Os roteiros Road Trips Centro de Portugal são roteiros temáticos de descoberta e exploração da diversidade do Centro de Portugal. Recuperando o conceito de viajar de carro (“Road Trips” são “Viagens de Carro” em português), a dois, em família ou entre amigos, os roteiros desafiam os turistas a explorar e descobrir os 8 destinos da região: Ria de Aveiro, Região de Coimbra, Região de Leiria, Oeste, Médio Tejo, Beira Baixa, Serra da Estrela e Viseu Dão Lafões.

As propostas de viagem integram não só os produtos turísticos mais distintivos das 8 Comunidades Intermunicipais (CIM) da Região Centro – os museus e atrações obrigatórias, as praias mais secretas, as iguarias tradicionais ou os melhores locais para captar fotografias -, mas igualmente recursos exclusivos e transversais, como o Património Mundial do Centro. Não faltam também as preocupações com a sustentabilidade, acessibilidade e usabilidade, através da inclusão de informações práticas sobre como usufruir de experiências mais sustentáveis para os territórios e menos impactantes para o ambiente.

Estes suportes consolidam assim um trabalho de articulação da estratégia de Promoção e Comunicação da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal para os Produtos Turísticos Integrados das CIM da Região Centro.

A apresentação contará com a presença de Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro e da CIM Região de Aveiro, Ana Abrunhosa, presidente da CCDRC, vários autarcas e representantes das CIM da região Centro de Portugal, entre outras individualidades.

Anterior EDP Distribuição investe na proteção da floresta em Coimbra
Seguinte Vencedores do Soltem Talentos: "Mostrámos que somos um bom duo"

Notícias Relacionadas

Última Hora

Evadido da prisão foi detido por furto de veículos em Vila Nova de Poiares

O Comando Territorial de Coimbra deteve na passada sexta-feira, dia 2 de março, em Vila Nova de Poiares, um indivíduo por furto de veículos.

Última Hora

“Eptoliva em Ação” resultou na oferta de uma centena de pijamas a Centro de Acolhimento Temporário

No âmbito do 25º Aniversário da Eptoliva, realizou-se a primeira das 25 ações do Projeto “Eptoliva em Ação”.

Informação

Misericórdia de Galizes prepara nova valência e comemoração dos 350 anos

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes, no concelho de Oliveira do Hospital, presta apoio diário a cerca de 800 pessoas nas várias valências e serviços que disponibiliza.

Última Hora

Rali de Portugal arrancou com o shakedown

O Rali de Portugal arrancou esta quinta-feira em Baltar, Paredes, com o shakedown. O belga Thierry Neuville foi o mais rápido.

Última Hora

GNR deteta 526 multas em fiscalização ao transporte de passageiros

A GNR registou 526 contraordenações rodoviárias no âmbito de uma operação de fiscalização ao transporte remunerado de passageiros realizada …

Região

Viseu: Feira de S. Mateus arranca hoje e prolonga-se até 15 de setembro

O reforço da segurança e da comodidade marcam a 627.ª edição da Feira de S. Mateus, em Viseu, que arranca esta quinta-feira à noite, dia 8 de agosto, e prolonga-se

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro olha para o que não acontece só em Portugal

No habitual espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha esta sexta-feira para a atualidade em Espanha, em particular para o caso…

Última Hora

Penalva de Alva acolhe XV Encontro de Tunas

A Sociedade Recreativa Penalvense recebe, no próximo domingo, dia 18 de novembro, o XV Encontro de Tunas, a partir das 14h30.

Educação

Município de Tábua entrega flautas aos alunos do 1º Ano

No âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular, Ensino da Música, o Município de Tábua procedeu à entrega simbólica das flautas de bisel aos alunos do 1º ano de escolaridade.

Informação

Sindicato de Todos os Professores preocupado com presença de amianto no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

O Sindicato de Todos os Professores (STOP) iniciou, esta manhã, uma campanha de defesa pela escola pública. No arranque, no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, a atenção recaiu

Sociedade

PJ investiga tentativa de ‘carjacking’ em Coimbra 

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, está a investigar uma tentativa de “carjacking” ocorrida ao início da madrugada de quarta-feira, na zona da Portela, em Coimbra.

Última Hora

Região de Coimbra promove Igualdade e não discriminação

Os municípios da Região de Coimbra formalizam amanhã, terça feira, 4 de junho, protocolos de Cooperação para a Igualdade e a Não Discriminação com …