Tribunal da Relação confirma arquivamento de processo contra autarca de Góis
20 Novembro, 2017 913 visualizações

Tribunal da Relação confirma arquivamento de processo contra autarca de Góis

image_pdfimage_print

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a decisão de absolvição e arquivamento do caso em que a presidente da Câmara de Góis, Lurdes Castanheira, era acusada de difamação e injúria.

De acordo com o PS de Góis, no qual Lurdes Castanheira é líder concelhia, o Tribunal da Relação de Coimbra rejeitou o recurso apresentado pelo vereador José Rodrigues, que tinha movido um processo contra a autarca por difamação.

O processo remonta a 2014, quando José Rodrigues se sentiu ofendido por declarações públicas em que Lurdes Castanheira acusou o seu antigo “número dois” de “falta de lealdade e incompetência” no exercício das funções autárquicas.

Essas e outras acusações foram divulgadas na imprensa, após terem sido proferidas também no final de uma sessão da Câmara de Góis, na qual José Rodrigues não participou.

Na acusação, o Ministério Público propunha que Lurdes Castanheira fosse condenada ao pagamento total de 1.200 euros.

O processo tinha sido arquivado em maio pelo Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra, mas na altura José Rodrigues decidiu recorrer para a Relação de Coimbra.

Nas eleições autárquicas de outubro, Lurdes Castanheira recandidatou-se à câmara de Góis pelo PS e venceu. José Rodrigues tinha apresentado candidatura à autarquia pelo grupo de cidadãos “Independentes Por Góis”.

Anterior Oliveira do Hospital reconhecida como “Autarquia + Familiarmente Responsável” pelo terceiro ano consecutivo
Seguinte FCOH aumenta vantagem após vitória frente a Tourizense. AD Lagares derrotada pela Académica SF

Notícias Relacionadas

Informação

Alva Valley Hotel vai ser inaugurado quarta feira

O Alva Valley Hotel, nova unidade hoteleira no concelho de Oliveira do Hospital, vai ser inaugurado na próxima quarta feira, dia 16, pela secretária de Estado do turismo, Ana Mendes

Informação

“Noite Solidária” em Lagares da Beira na Luta contra o Cancro

Amanhã, dia 15 de junho pelas 21h30, decorre mais uma iniciativa no âmbito do projeto “Dou mais Tempo à Vida”.

Educação

Escolas com falta de material no arranque das provas de aferição

Cerca de 100 mil alunos do 2º ano do ensino básico começaram, hoje, a realizar as provas de aferição. Entre esta quarta-feira e dia 10 de maio, os alunos vão

Última Hora

Toda a costa portuguesa sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Toda a costa portuguesa está entre hoje e quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Região

Seia: Ludoteca Municipal associou-se ao Dia Nacional do Pijama

Associado à causa dos Direitos das Crianças e enquadrado no Dia Nacional de Pijama, que se assinalou no dia 20 de novembro,…

Região

PJ deteve seis pessoas em operação de combate ao tráfico em bairro de Coimbra

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na manhã de hoje seis pessoas numa operação de combate ao tráfico de estupefacientes no Bairro do Ingote, em Coimbra.

Última Hora

Arquitetos e engenheiros chamados a participar no projeto de requalificação da Zona Histórica de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital quer envolver os arquitetos e engenheiros do concelho na elaboração do projeto de requalificação da Zona Histórica.

Última Hora

Dois detidos por tráfico de estupefacientes em Vilar Formoso

O Comando Territorial da GNR da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Vilar Formoso, deteve, no dia 10 de março, em Vilar Formoso, dois homens

Informação

Góis acolhe Festas do Concelho e 25.ª Concentração Internacional de Motos

O Município de Góis apresenta, este ano, um programa diversificado para as Festas do Concelho, que inauguram no próximo dia 11 de agosto e terminam no dia 15 do mesmo

Informação

Oliveira do Hospital promove concurso de gastronomia “Com Queijo Serra da Estrela”

Está a decorrer o prazo para as inscrições no concurso de gastronomia “Com Queijo Serra da Estrela”, que será promovido pelo Município de Oliveira do Hospital, …

Informação

Requalificação do IP3 arranca hoje

O projeto de requalificação do primeiro troço do IP3, que liga Viseu a Coimbra, é adjudicado esta sexta-feira (18 de janeiro), numa cerimónia onde esteve presente o primeiro-ministro, António Costa.

Última Hora

Operação “Shadow Game”: Apreendidos 600 mil euros e detidos 31 suspeitos de jogo ilegal

De acordo com o último balanço da GNR enviado em comunicado à Rádio Boa Nova, 30 pessoas foram detidas em território nacional, das quais sete em flagrante delito, e uma