Tribunal absolveu antiga presidente da Câmara de Nelas
15 Junho, 2016 1140 visualizações

Tribunal absolveu antiga presidente da Câmara de Nelas

image_pdfimage_print

O Tribunal de Nelas absolveu hoje a ex-presidente da Câmara de Nelas, Isaura Pedro, num processo relacionado com a instalação de um posto de combustível, …

… associado à marca Pingo Doce, que remonta a 2009.

Para além da ex-autarca, que exerceu funções entre 2005 e 2013, foram ainda absolvidos os outros dois arguidos do processo, Manuel Marques e Osvaldo Seixas, que exerciam as funções de vice-presidente e vereador, respetivamente.

A atual deputada do PSD na Assembleia da República Isaura Pedro estava acusada de um crime de denegação de justiça e de três crimes de abuso de poder, em coautoria com Manuel Marques e Osvaldo Seixas. No entanto, na primeira sessão de audiência, o presidente do coletivo de juízes declarou prescrito um dos crimes de abuso de poder, solicitando a sua extinção da acusação. Durante a leitura de acórdão, que decorreu hoje à tarde, o presidente do coletivo de juízes, Carlos Oliveira, sublinhou a total absolvição dos três arguidos relativamente aos dois crimes de abuso de poder que ainda lhes eram imputados, acrescentando que seriam também absolvidos do outro crime de abuso de poder de que estavam inicialmente acusados, caso este não tivesse prescrito.

De acordo com o tribunal, as declarações dos arguidos mereceram credibilidade, sendo corroboradas não apenas com prova documental produzida, mas também pela generalidade dos depoimentos testemunhais.

com: noticiasaominuto.com

Anterior Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital assinalou cinco anos
Seguinte Marchas Populares de Oliveira do Hospital à espera de serem “as melhores de sempre”

Notícias Relacionadas

Informação

Abastecimento de água deve ficar normalizado até ao meio da semana em Oliveira do Hospital

O município de Oliveira do Hospital anunciou, hoje, que o abastecimento de água no concelho deverá ficar normalizado “até ao meio desta semana”, na altura em que…

Região

Viseu: GNR identificou dois suspeitos da prática de crime de fogo florestal

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Moimenta da Beira, identificou dois homens, com 61 e 77 anos, por suspeita da prática de crime de

Última Hora

Município de Seia com comemorações alusivas ao 25 de abril

A Câmara e Assembleia Municipal de Seia estão a promover um espetáculo musical de modo a assinalar a revolução dos cravos de 1974, que vai decorrer nos dias 24 e

Informação

Temperaturas máximas vão descer 7 a 8 graus a partir de amanhã

As temperaturas máximas vão descer amanhã, terça-feira, 7 a 8 graus, mantendo-se contudo dentro dos valores habituais para a época do ano.

Última Hora

87 acidentes e 575 infrações na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou, na semana de 12 a 18 de dezembro, 87 acidentes nas estradas do distrito de Coimbra e 575 infrações.

Região

Mulher morre afogada num poço em Montemor-o-Velho

Uma mulher com cerca de 80 anos morreu hoje vítima de afogamento após cair para um poço no concelho de Montemor-o-Velho.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 27 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 31.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Mau tempo deixa rasto de destruição no concelho de Oliveira do Hospital (fotogaleria)

O mau tempo causado pela depressão Elsa que está a afetar o país desde a passada quarta-feira, deixou um rasto de destruição no concelho de Oliveira do Hospital.

Desporto

Jorge Carvalho e Marco Vilas Boas vencem 3º Rali Poiares Caxamar

Jorge Carvalho e Marco Vilas Boas foram os grandes vencedores do Troféu Rally Regional Centro de 2018, inserido no 3º Rali de Poiares Caxamar.

Última Hora

Oliveira do Hospital mantém taxa de IMI e redução a famílias com filhos

Oliveira do Hospital vai manter, em 2018, a taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em 0,35 por cento. A medida foi aprovada na última Assembleia Municipal …

Informação

Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 preocupada com obras na via

A Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 está preocupada com as obras em curso na via, que liga Viseu a Coimbra.

Destaque

Antevisão: Sintrense vs FCOH. ADN vs Mação

Após uma interrupção na Série C do Campeonato Nacional, para disputar a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, as equipas do concelho oliveirense disputam, este domingo, 16 de setembro, pelas