Três mortos e um ferido grave em acidente na Praia da Tocha
4 Setembro, 2019 1173 visualizações

Três mortos e um ferido grave em acidente na Praia da Tocha

image_pdfimage_print

Três pessoas morreram, ontem à noite, na sequência de uma colisão frontal entre um carro e dois motociclos, na Estrada Nacional 335-1, a caminho da Praia da Tocha, em Cantanhede.

Na sequência do embate, o carro incendiou-se, com os corpos que estavam no interior a ficarem carbonizados. Para além das três vítimas mortais, o acidente provocou ainda um ferido grave.

O acidente ocorreu pelas 20.20 horas, numa zona de reta com boa visibilidade, que liga a vila da Tocha à praia. “A informação que temos é a de uma colisão frontal entre um veículo ligeiro e dois motociclos, mas só a investigação é que vai determinar as causas do acidente”, afirma o comandante do Destacamento de Cantanhede da GNR, Celso Marques.

Uma das vítimas mortais é Cláudio Carvalheiro, de 31 anos, que vivia na Bunhosa, Montemor-o-Velho, e seguia num dos motociclos. Segundo contou ao JN um familiar da vítima, Cláudio tinha a moto há cerca de um mês e dirigia-se para a Praia da Tocha com um amigo, que também tinha comprado a moto há pouco tempo. O amigo de Cláudio Carvalheiro, de 29 anos, ficou gravemente ferido e foi transportado ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Cláudio Carvalheiro deixa um filho com cinco anos feitos recentemente.

Segundo algumas testemunhas no local, o carro envolvido no acidente seria ocupado por um casal da localidade de Pedros, Figueira da Foz. No entanto, as autoridades não conseguiram ainda identificar os corpos, que ficaram totalmente carbonizados. “Sabemos que se trata de um homem e uma mulher, mas os corpos ainda terão de ser identificados pelo Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses”, adianta Celso Marques.

No local estiveram os Bombeiros de Cantanhede, a GNR e o INEM, num total de 25 elementos e nove veículos. O acidente vai ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR.

O acesso à Praia da Tocha é uma zona de muita sinistralidade rodoviária, tendo já havido ali vários acidentes. Em agosto de 2018, duas crianças da zona de Tondela perderam a vida poucos quilómetros atrás da tragédia de ontem.

jn.pt

Anterior Incêndios: Norte e Centro em alerta vermelho devido ao calor
Seguinte Um morto e três feridos em acidente em Soure

Notícias Relacionadas

Informação

Ténis de Mesa: Atletas do CCPOH bem sucedidos no campeonato distrital

Quatro atletas dos escalões de infantis e de juniores do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), orientados pelo técnico Luís Marques, participaram, no último sábado, …

Última Hora

CCPOH em 8º lugar no campeonato nacional

Na sexta jornada do campeonato nacional da 2.ª divisão de ténis de mesa, disputada este sábado, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) perdeu…

Educação

Bibliotecas: Serviço Educativo apresenta “A incrível aventura de Risquinhas… A saga continua”

O Serviço Educativo das Bibliotecas Municipais apresenta, no dia 21 de novembro 14h30m e no dia 22 de novembro às 21h30m, …

Última Hora

Chuva forte, trovoada e fenómenos extremos de vento até sábado

A precipitação por vezes forte e acompanhada por trovoadas vai afetar o território do continente hoje e no sábado …

Informação

ICNF cria aplicação para autorização de queimas e queimadas seguras

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) anunciou hoje a criação de uma aplicação informática para autorização de queimas e queimadas seguras,…

Informação

Município de Penacova melhora rede escolar com a construção da nova EB1 de Figueira de Lorvão

O Município de Penacova vai avançar com a construção do novo Centro Educativo de Figueira de Lorvão. A assinatura do Auto de Consignação da Empreitada…

Última Hora

Oliveira do Hospital: Três pessoas continuam em isolamento. “Não temos nenhum caso positivo no concelho”, garante o autarca

Três pessoas continuam isoladas nas suas próprias casas, em Oliveira do Hospital. Estão a aguardar o resultado das análises relativas ao Covid-19.

Informação

1º Rallye Castelo Porto de Mós realiza-se no próximo fim de semana

Troféu Rally Regional do Centro (TRRC) 2017 vai para a estrada este fim de semana com a realização do 1º Rallye Castelo Porto de Mós, numa organização conjunta do Penela

Informação

Sinistralidade: 24 detenções, 706 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 15 a 21 de janeiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Desporto

Oliveira do Hospital assinala Dia Internacional da Juventude com “Open Day” nas Piscinas Municipais

O Município de Oliveira do Hospital assinala na próxima sexta-feira, dia 12 de agosto, o Dia Internacional da Juventude com um “Open Day”.

Última Hora

Incêndios: Arganil procede a levantamento de prejuízos nas habitações

Na sequência dos incêndios que fustigaram o concelho de Arganil nos dias 15 e 16 de outubro, estão no terreno, desde o passado dia 31 de outubro, …

Informação

Conheça o calendário desportivo do fim-de-semana

Este fim-de-semana, os jogos do Campeonato Nacional dão lugar a encontros a contar para a Taça de Portugal e, por isso, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) não