Torneio 24 Horas: PIDS pretende “promover o desporto, a igualdade, o respeito, a emoção e a amizade”
11 Julho, 2019 1274 visualizações

Torneio 24 Horas: PIDS pretende “promover o desporto, a igualdade, o respeito, a emoção e a amizade”

image_pdfimage_print

É já este fim-de-semana, 13 e 14 de julho, que se realiza o “5º Torneio 24 Horas” na freguesia do Seixo da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital que, para além de promover o desporto, pretende “salientar valores importantes” como a “igualdade, o respeito, a emoção e a amizade”.

Júlio Mendes, presidente da direção da PIDS- Partilha Inspiração, Associação Juvenil de Dinamização Social, à Rádio Boa Nova adiantou que a iniciativa, que já vai na 5ª edição, surgiu “quando se juntou o primeiro grupo de jovens”, muitos deles “ligados ao futsal”.

Segundo o responsável, o torneio, que conta com “muita gente envolvida” pelo número de horas que decorre, reúne “o máximo de oito equipas para que não haja a necessidade de fazer jogos entre as 12h00 e as 16h00 de domingo devido ao calor”.

“Cada equipa faz, no mínimo, quatro jogos, entre as 20h00 de sábado e as 20h00 de domingo. Existe a primeira fase de grupos, onde se qualificam os dois primeiros de cada grupo que disputam, entre si, as meias-finais e depois a final, às 20h00 de domingo”, explicou.

À Rádio Boa Nova, Júlio Mendes referiu que o “Torneio 24 Horas” conta com participantes da região, contudo “a maior parte dos jogadores são da freguesia”.

A dois dias do evento, já estão inscritas oito equipas, com dez jogadores cada, o que representa a participação de 80 pessoas.

Júlio Mendes salientou ainda o “trabalho fantástico” realizado pelos 23 jovens da Associação que se dedicam “sem receber nada em troca”.

“Liga-te à Freguesia” é o lema da PIDS que, nesta iniciativa, pretende “promover o desporto e “salientar valores importantes” como a “igualdade, o respeito, a emoção e a amizade”. Prova disso é a realização de um jogo feminino, a decorrer às 22h00 de sábado.

Apesar de o “convívio” e o “lazer” serem as grandes componentes do evento, há ainda a entrega de prémios no “Torneio 24 Horas” do Seixo da Beira. De acordo com o presidente da direção, serão entregues “troféus e prémios individuais”, assim como “prémios ao primeiro e segundo classificado, no sentido aumentar a competitividade”.

A “promoção e a proteção do ambiente” são questões que têm sido defendidas pela PIDS e, por isso, este ano, a Associação tem ao dispor copos recicláveis no torneio.

Com expectativas elevadas, Júlio Mendes afirma que é um evento “recompensador”. “É um fim-de-semana muito cansativo, mas quando chegamos ao domingo à noite é claramente recompensador. Se não fosse, não seguíamos para a quinta edição”, concluiu.

Oiça a entrevista »»»

Anterior Movimento Mais Saúde em Tábua promove Tribuna Pública devido ao encerramento do SAP no Centro de Saúde de Tábua
Seguinte Atriz de Coimbra com prognóstico reservado após queda no Teatro da Cerca

Notícias Relacionadas

Região

Há 14 concelhos no país em risco máximo de incêndio

Catorze concelhos dos distritos de Portalegre, Castelo Branco, Santarém e Faro estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar…

Última Hora

“Bairro da restauração” é novidade na Feira de S. Mateus que vai decorrer de 9 de agosto a 6 de setembro

A criação do bairro da restauração é uma das principais novidades na Feira de S. Mateus que, ontem à noite, foi apresentada por Jorge Sobrado, gestor da Viseu Marca,…

Informação

Calor coloca nove distritos em alerta laranja

Nove distritos de Portugal continental vão estar a partir de quarta-feira e até à madrugada de quinta-feira em alerta laranja, o segundo mais grave, por causa do calor, segundo o

Informação

BLC3 disponibiliza Vales de Incubação

A BLC3 integra a rede de incubadoras que dispõem de Vales de Incubação que visam promover o Empreendedorismo.

Região

Região: Prisão preventiva para suspeito de roubo e sequestro

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, no âmbito de uma investigação em inquérito titulado pelo DIAP de Leiria, …

Última Hora

“Motivação e superação” no desporto em debate no ciclo de conferências do Município de Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital, em parceria com a Arcial e a Santa Casa da Misericórdia de Galizes, vai retomar na próxima sexta-feira,…

Última Hora

Mau tempo provoca constrangimentos no abastecimento de água em Gouveia, Oliveira do Hospital e Seia

A Águas do Vale do Tejo alertou em comunicado para a possibilidade de se verificarem alguns constrangimentos no abastecimento de água em algumas localidades…

Última Hora

Hospital Pediátrico de Coimbra inaugura espaço lúdico para crianças

O Hospital Pediátrico de Coimbra (HPC) inaugura, esta sexta-feira, dia 10 de janeiro, um novo espaço de cultura e lazer destinado às crianças e jovens internados nesta unidade de saúde.

Sociedade

Oliveira do Hospital apela à solidariedade para com as vítimas de Pedrógrão

O Município de Oliveira do Hospital tem em curso uma campanha de recolha de bens para as vítimas do incêndio de Pedrógrão Grande.

Última Hora

Pedrógão Grande: Livro sobre o concelho é dedicado às vítimas do incêndio

Um livro de divulgação dos valores culturais e naturais de Pedrógão Grande, que os autores dedicam às vítimas do incêndio de 17 de junho de 2017, é apresentado nesta vila

Região

Turismo no Centro de Portugal cresceu 12,4% em novembro

A atividade turística no Centro de Portugal registou um crescimento  “muito acima da média nacional em novembro de 2019”, informa…

Desporto

Tábua é município “Amigo do Desporto”

O Município de Tábua foi distinguido, no dia 17 de novembro, com o galardão “Município amigo do Desporto 2016” na Gala do XVII Congresso da …