“Toque de entrada” chama cerca de 2500 alunos ao Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital
11 Setembro, 2017 2061 visualizações

“Toque de entrada” chama cerca de 2500 alunos ao Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

É já na próxima quarta feira, dia 13 de setembro, que volta a soar o toque de entrada para o novo ano letivo em Oliveira do Hospital. No Agrupamento de Escolas…

… são esperados perto de 2500 alunos. Hoje e amanhã acontecem as habituais apresentações.

Carlos Carvalheira, diretor do Agrupamento de Escolas de Hospital garantiu hoje à Rádio Boa Nova que está tudo a postos para o novo ano letivo, que se espera “calmo e tranquilo”. Nas várias escolas do concelho são esperados perto de 2500 alunos, 300 professores e cerca de 120 assistentes técnicos e operacionais.

Tal como em anos anteriores mantém-se a tendência de decréscimo do número de alunos “a exemplo do que acontece em outros concelhos do interior”, este ano na ordem dos 80. Descidas que tendem a ser mais expressivas nas escolas periféricas à sede do concelho, como da Cordinha (foram 430 alunos em 2015 e hoje são cerca de 180/190), Lagares da Beira e Ponte das Três Entradas.

Carlos Carvalheira referiu na Rádio Boa Nova que a preparação do novo ano escolar ficou marcada pela preocupação com a melhoria dos vários espaços escolares do concelho. Pinturas, melhoria e adaptação de salas de aula com material informático, remodelação do bar e polivalente da Escola sede foram algumas das medidas implementadas, com destaque também para a colocação de lombas junto à escola sede, numa intervenção do Município de Oliveira do Hospital.

A marcar o arranque do novo ano letivo, está o anúncio de intervenção na escola sede ao nível da substituição das coberturas (em fibrocimento), janelas e persianas e melhoramento das casas de banho. Carlos Carvalheira nota que esta é uma obra a rondar “um milhão de Euros” e por que todos esperam “ansiosamente”. Ainda sem data para o arranque dos trabalhos – a obra já adjudicada aguarda o visto do Tribunal de Contas- o diretor garante que os mesmos decorrerão com o cuidado de causar o menor impacto junto dos alunos e decurso das aulas e atividades letivas.

Anterior ESTGOH capta 110 alunos na 1ª fase de acesso ao ensino superior
Seguinte  PSD realizou “pontal das beiras” com críticas ao PS e determinado a mudar o rumo do concelho

Notícias Relacionadas

Informação

A figura do ano: José Carlos Alexandrino

O concelho de Oliveira do Hospital, na hora de votar, tomba para o lado direito. Esta verdade é verdade se as eleições não forem as…Autárquicas. E se o candidato não for

Informação

Penacova com saldo de gerência de mais de um milhão de Euros

Humberto Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Penacova, destacou ontem a aprovação em reunião do executivo do Relatório de Gestão e Prestação de Contas do Município…

Última Hora

Catequese Paroquial de Oliveira do Hospital realiza Festa de Início da Catequese

A Catequese Paroquial de Oliveira do Hospital irá levar a efeito, no próximo sábado, dia 23 de setembro, a sua Festa de Início da Catequese.

Sociedade

Consulta de Saúde Mental apoia 388 pessoas afetadas pelo incêndio em Oliveira do Hospital

A consulta de Saúde Mental e Comunitária em Oliveira do Hospital está a acompanhar 388 pessoas na sequência do grande incêndio de outubro. Mas, desde 2015, já foram dadas 1 544

Última Hora

Detido autor do incêndio florestal da Guarda

Foi detido o autor do incêndio florestal do passado dia 6 deste mês, em Bogalhal/Valbom, no concelho de Pinhel.

Região

Município de Penacova recebe “Letras Prá Vida”

O Município de Penacova vai receber, em breve, o projeto “Letras Prá Vida”, destinado à população sénior do concelho.

Sociedade

Frio coloca todos os distritos do continente sob aviso amarelo

Todos os distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo na quarta e na quinta-feira devido ao tempo frio.

Última Hora

Municípios da Região de Coimbra permitem acesso a serviços municipais em segurança

Para que os cidadãos da Região de Coimbra evitem aglomerados e deslocações às sedes de concelho, a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e os seus 19 Municípios…

Última Hora

Celorico da Beira dá início às Feiras do Queijo Serra da Estrela na região

O concelho de Celorico da Beira, no distrito da Guarda, abre na sexta-feira o ciclo anual de feiras do queijo de ovelha produzido na Serra da Estrela, que termina a

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital obtém financiamento de 450 mil euros para investimentos na rede hidrográfica

O presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, assinou, no passado dia 19 de abril, um protocolo de colaboração com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), no

Última Hora

Aldeias de Montanha: VII Tradição e Transmissão em Alvoco das Várzeas

  Alvoco das Várzeas é palco da 7ª edição do evento “Tradição e Transmissão”, a decorrer entre os dias 8 e 10 de dezembro.

Região

Região de Coimbra com 408 casos positivos de Covid-19

A Região de Coimbra regista, até esta altura, cerca de 408 casos positivos de Covid-19.