Tondela: Jovem morre picado por vespa
26 Setembro, 2019 7396 visualizações

Tondela: Jovem morre picado por vespa

image_pdfimage_print

Um jovem de 38 anos morreu, na manhã desta quinta-feira, na sequência de duas picadas de vespa, na Serra do Caramulo, em Tondela.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu explicou ao Notícias ao Minuto que ainda não há confirmação que se trate de uma ataque de vespas asiáticas.

Já segundo o oficial de Relações Públicas do Comando Territorial de Viseu da GNR, tenente-coronel António Dias, adiantou à Lusa que o ninho estava num pinheiro que foi cortado.

“Andavam várias pessoas a deitar pinheiros abaixo e um deles tinha um ninho de vespa asiática. O ninho caiu, desfez-se e elas soltaram-se”, contou.

António Dias afirmou que, “supostamente, o homem terá sido mordido por uma delas, mas só a autópsia é que poderá confirmar” a suspeita.

Atendendo à localização dos pinheiros que estavam a ser cortados, António Dias considerou que aquele ninho “dificilmente estaria sinalizado”.

O alerta para o incidente foi dado às 8h33. No local estiveram 14 elementos e sete veículos dos Bombeiros de Tondela, INEM e GNR.

Recorde-se que a vespa asiática é de tamanho superior e mais escura do que a vespa comum, e com apenas uma lista amarela no abdómen, não devendo ser confundida com a vespa crabro que é ainda maior, mas com o abdómen todo amarelo e que não representa uma ameaça.

Anterior Município de Oliveira do Hospital organiza Encontro Concelhio de Boccia Sénior
Seguinte Município de Góis já eliminou 90 ninhos de vespa asiática

Notícias Relacionadas

Destaque

Volta a Portugal inicia amanhã. No dia 5 de agosto liga Oliveira do Hospital à Guarda

O pelotão da 81.ª Volta a Portugal em bicicleta vai para a estrada na quarta-feira, num prólogo em Viseu, e terá como grandes momentos…

Região

Município de Oliveira do Hospital assinala o Dia Internacional dos Museus

O Município de Oliveira do Hospital associa-se às comemorações do Dia Internacional dos Museus/ Noite nos Museus que se comemora, anualmente, a 18 de maio.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 16 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 10.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

Relatório contabiliza 48 mortos nos incêndios de outubro

A comissão técnica independente elevou para 48 o número de mortos nos incêndios de outubro, segundo o relatório entregue na Assembleia da República, quando estavam noticiados 46.

Educação

Reunião pública da Câmara está a decorrer esta manhã.

A Rádio Boa Nova a acompanhar a reunião pública da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. De outros assuntos, destaque ao hastear das bandeiras ECO XXI e Município Familiarmente Responsável. Nesta

Última Hora

Homem esfaqueou os pais em Viseu e entregou-se às autoridades

Um homem de 25 anos esfaqueou pai e mãe, esta terça-feira à noite, em Moimenta da Beira, Viseu. O suspeito entregou-se às autoridades depois de ter cometido o crime.

Cultura

Rodrigues Gonçalves aconselha leitura de novo livro “Um Caminho de Sabedoria” para que “seja útil a todos”

Realizou-se no sábado à tarde, dia 1 de fevereiro, a apresentação do novo livro “Um Caminho de Sabedoria. Como Livrar-se das Emoções Tóxicas e Viver Feliz e Saudável” na Biblioteca…

Nacional

Dez concelhos do continente estão hoje com risco máximo de incêndio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou hoje em risco máximo de incêndio os concelhos de Monchique (Faro), Mação e Sardoal (Santarém), Vila de Rei, …

Destaque

Saúde gerou polémica na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

O deputado do PSD, João Brito, viu rejeitada a proposta que apresentou em reunião da Assembleia Municipal para reposição do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) 24 horas por dia.

Desporto

Desporto: Nogueirense assegura manutenção. FCOH mantém luta pela subida

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) assegura a manutenção após vitória sobre o Gafanha por 2-0.

Última Hora

Rodrigues Gonçalves lança livro “Gomes Freire de Andrade, um mártir da pátria”

No próximo sábado, 9 de dezembro, é apresentado o livro “Gomes Freire de Andrade, um mártir da pátria” da autoria de António Rodrigues Gonçalves.

Última Hora

Município de Nelas assinala Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres

  O Município de Nelas está a organizar uma ação que visa assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, a realizar no próximo sábado, dia 25