Tondela: Incêndio desalojou e provocou ferimentos a casal de idosos
5 Dezembro, 2019 430 visualizações

Tondela: Incêndio desalojou e provocou ferimentos a casal de idosos

image_pdfimage_print

Um incêndio numa habitação no concelho de Tondela desalojou, ontem, um casal de idosos, tendo o homem sofrido ferimentos graves e a mulher ligeiros, disse fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

O alerta para o incêndio na localidade de Tourigo, no distrito de Viseu, chegou às 19h11 aos bombeiros de Campo de Besteiros, que já encontraram o fogo extinto no local.

As chamas terão começado na cozinha, sendo a sua origem desconhecida, adiantou a mesma fonte à Lusa.

Um homem, de 85 anos, ficou ferido com gravidade, devido a queimaduras e à inalação de fumo, enquanto a mulher, de 75 anos, sofreu ferimentos ligeiros.

Pelas 20h15, as vítimas encontravam-se em avaliação no local pelas equipas médicas, prevendo-se o seu encaminhamento para o Hospital de Viseu.

A casa ficou sem condições de habitabilidade e os serviços municipais estão a tratar do realojamento dos moradores.

No local, estiveram 18 homens e oito viaturas, tendo sido mobilizados para o local meios dos bombeiros de Campo de Besteiros e da GNR, bem como a viatura médica de emergência e reanimação de Santa Comba Dão e a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Tondela.

Anterior Natal Sénior juntou cerca de 400 idosos das IPSS do concelho de Oliveira do Hospital
Seguinte Despiste com dois feridos encarcerados condiciona trânsito na A1 em Coimbra

Notícias Relacionadas

Destaque

Alvôco de Várzeas renova bandeira Azul em praia fluvial mais acessível (com vídeo)

Pelo quarto ano consecutivo, a praia Fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, foi brindada com Bandeira azul, símbolo de boas práticas ambientais.

Última Hora

Isabel Damasceno é a nova presidente da CCDR do Centro

Isabel Damasceno, ex-presidente da Câmara de Leiria, é a nova presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), exercendo o cargo em regime de substituição.

Última Hora

Região: Apreendidos  805 quilos de longueirão por não possuíam medidas regulamentares

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu, no passado dia 26 de junho, na localidade de Estarreja, 805 quilos de longueirão-direito (Ensis síliqua).

Informação

Suspeitos de tráfico em silêncio no início do julgamento em Coimbra

Os 18 arguidos suspeitos de pertencerem a um grupo que controlava o tráfico de ‘crack’ na Baixa de Coimbra optaram…

Educação

Final do concurso Municipal de Ideias de Negócio em Tábua

Vai decorrer no próximo dia 16 de março, pelas 20h30, no Centro Cultural de Tábua, a Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio – Expo Empresas, fruto de uma

Última Hora

Dois feridos graves em colisão na EN16 em Celorico da Beira

Uma colisão rodoviária entre duas viaturas ligeiras de passageiros provocou, na manhã desta quarta-feira, ferimentos a três pessoas na Estrada Nacional 16 em Celorico da Beira.

Informação

Nelas em contagem decrescente para o Natal

No fim-de-semana passado foi dado o pontapé de saída para que todos os munícipes do concelho pudessem usufruir de um Feliz Natal.

Informação

Estacionamento Subterrâneo vai passar a ser pago em Oliveira do Hospital

O estacionamento subterrâneo, conhecido silo auto, situado no centro da cidade de Oliveira do Hospital, quando estiver “liberto” dos bens doados para as vítimas dos incêndios, vai passar a ser

Última Hora

Comédia revisteira na Casa da Cultura César Oliveira no feriado municipal

No âmbito das comemorações do Feriado Municipal de Oliveira do Hospital, no dia 7 de outubro, a Casa da Cultura César Oliveira recebe a comédia revisteira…

Última Hora

Especialistas debatem “Respostas Emocionais a Situações de Catástrofe” em Oliveira do Hospital

Na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro, Oliveira do Hospital acolhe a realização do workshop “Respostas Emocionais a Situações de Catástrofe”.

Última Hora

PJ deteve homem suspeito de abusar da filha de 12 anos

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve um homem, de pintor de construção civil, suspeito de ter abusado sexualmente de uma filha, …

Informação

Câmara de Seia comparticipa aquisição de medicamentos a idosos e pensionistas

A Câmara Municipal abriu um novo período de candidaturas destinado a apoiar idosos e pensionistas por invalidez na compra de medicamentos, no âmbito do Programa Municipal de Comparticipação em Despesas