Tondela: Incêndio desalojou e provocou ferimentos a casal de idosos
5 Dezembro, 2019 525 visualizações

Tondela: Incêndio desalojou e provocou ferimentos a casal de idosos

image_pdfimage_print

Um incêndio numa habitação no concelho de Tondela desalojou, ontem, um casal de idosos, tendo o homem sofrido ferimentos graves e a mulher ligeiros, disse fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

O alerta para o incêndio na localidade de Tourigo, no distrito de Viseu, chegou às 19h11 aos bombeiros de Campo de Besteiros, que já encontraram o fogo extinto no local.

As chamas terão começado na cozinha, sendo a sua origem desconhecida, adiantou a mesma fonte à Lusa.

Um homem, de 85 anos, ficou ferido com gravidade, devido a queimaduras e à inalação de fumo, enquanto a mulher, de 75 anos, sofreu ferimentos ligeiros.

Pelas 20h15, as vítimas encontravam-se em avaliação no local pelas equipas médicas, prevendo-se o seu encaminhamento para o Hospital de Viseu.

A casa ficou sem condições de habitabilidade e os serviços municipais estão a tratar do realojamento dos moradores.

No local, estiveram 18 homens e oito viaturas, tendo sido mobilizados para o local meios dos bombeiros de Campo de Besteiros e da GNR, bem como a viatura médica de emergência e reanimação de Santa Comba Dão e a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Tondela.

Anterior Natal Sénior juntou cerca de 400 idosos das IPSS do concelho de Oliveira do Hospital
Seguinte Despiste com dois feridos encarcerados condiciona trânsito na A1 em Coimbra

Notícias Relacionadas

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital oferece fruta aos alunos

O Município de Oliveira do Hospital vai oferecer fruta, ao longo de todo o ano letivo, a todos os alunos do pré-escolar e do 1.º CEB do Agrupamento de Escolas

Destaque

Alvoco das Várzeas volta a hastear Bandeira Azul, Qualidade de Ouro e Praia Acessível

É já no próximo domingo, dia 30, que Alvôco de Várzeas volta a hastear a Bandeira Qualidade de Ouro, Bandeira Azul e Praia Acessível.

Última Hora

Risco máximo de incêndio em mais de 60 concelhos no Norte e Centro. Calor mantém oito distritos sob aviso amarelo

Mais de 60 concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Braga, Viseu, Coimbra, Guarda, Portalegre, Santarém e Faro estão hoje em risco máximo de incêndio, num dia de possibilidade…

Sociedade

Rio de Mel: Viagem proporcionada a habitantes da “Aldeia dos Sonhos” foi inesquecível

Os habitantes de Rio de Mel, no concelho de Oliveira do Hospital, cumpriram este fim de semana o sonho de visitar as cidades do Porto e Viana do Castelo,…

Última Hora

Bombeiros de Loriga realizam caminhada para “Ajudar o Martim”

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Loriga realiza no domingo, 10 de julho, a habitual Descida Pedestre Serra da Estrela, este ano, dedicada a “Ajudar o Martim”.

Última Hora

Alunos da ESTGOH vão ter transporte grátis no próximo ano

O Município de Oliveira do Hospital alargou a isenção no pagamento de transportes aos alunos do ensino superior que frequentem a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do

Última Hora

FCOH perde. ADN vence e AD Lagares perde na 1ª jornada da AFC

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua sem ganhar na Série C do Campeonato Nacional. Nogueirense e Lagares estreiam-se na AFC com uma vitória e uma derrota, respetivamente.

Última Hora

Detido por tráfico de droga em Arganil

Militares do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã detiveram, em Arganil, um indivíduo de 26 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes.

Informação

Torneio 24 Horas: PIDS pretende “promover o desporto, a igualdade, o respeito, a emoção e a amizade”

É já este fim-de-semana, 13 e 14 de julho, que se realiza o “5º Torneio 24 Horas” na freguesia do Seixo da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital que,

Politica

Assembleia Municipal vota contas de 2016 e subsídios às Juntas de Freguesia

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne na próxima segunda feira, dia 24 de abril, em sessão ordinária, a partir das 14h30, no Salão Nobre da Câmara.

Sociedade

Reunião pública da Câmara está a decorrer esta manhã.

A Rádio Boa Nova a acompanhar a reunião pública da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. De outros assuntos, destaque ao hastear das bandeiras ECO XXI e Município Familiarmente Responsável. Nesta

Informação

Oliveira do Hospital abre candidaturas para atribuição de bolsas de estudo no Ensino Superior

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai atribuir bolsas de estudo no ensino superior a alunos com insuficiências económicas e de bolsas de estudo por mérito excecional.