Tondela: Homem matou primo a tiro após convívio com álcool a mais
12 Junho, 2020 359 visualizações

Tondela: Homem matou primo a tiro após convívio com álcool a mais

image_pdfimage_print

Uma discussão em contexto de convívio com álcool em excesso terminou com uma morte a tiro, informa o JN na sua edição online.  Herculano Casimiro, 46 anos, estava na residência do primo,…

… Luís Fernandes Santos, 45, e foi à sua casa buscar uma caçadeira para assassinar o familiar, em Lajeosa do Dão, Tondela.

Adianta o jornal que pelas 2h30 horas da madrugada de quinta-feira, o homicida ligou para os bombeiros a revelar que disparara contra o primo e a pedir uma ambulância. Mas, quando as equipas de socorro chegaram, não puderam assistir a vítima, caída no logradouro da vivenda. Segundo Nuno Pereira, comandante dos Bombeiros de Tondela, “ o agressor estava no local, completamente alcoolizado, com uma atitude agressiva e com a arma carregada. Foi-lhe pedido que a entregasse, o que recusou”. Os bombeiros tiveram de se “recolher num local seguro até à chegada da GNR”.

Só após cerca de meia hora foi possível a aproximação da vítima que “foi atingida na zona do tórax, aparentemente com um tiro, e o médico do INEM decretou logo o óbito”, contou Nuno Pereira.

Herculano fugiu, obrigando a GNR a mobilizar várias patrulhas. “Montámos um perímetro de segurança e localizámos o indivíduo por volta das 4 horas da manhã, na periferia da casa onde vivia”, adiantou Fábio Lamelas, da GNR de Viseu. “Tinha a caçadeira na mão, de dois canos, calibre 12. Retirámos-lhe a arma e foi detido”, adiantou o capitão. O suspeito foi depois entregue à PJ.

Apesar de ser feriado, Herculano esteve a trabalhar na construção civil até pouco depois das 18 horas.

As autoridades acreditam que os dois estiveram a ingerir bebidas alcoólicas, em casa de Luís, a qual, segundo vários relatos, costumava estar cheia de garrafas de cerveja e garrafões de vinho vazios. Suspeita-se que terá havido uma discussão e Herculano tenha ido a casa buscar uma caçadeira que usou para disparar contra Luís.

Fonte: jn.pt

Anterior Fátima acolhe 1ª. peregrinação internacional desde o início da pandemia
Seguinte CDS-PP de Oliveira do Hospital lamenta que o Município não tenha comemorado o 10 de junho

Notícias Relacionadas

Educação

Politécnico de Coimbra assinalou Dia Mundial da Floresta e Dia Mundial da Água

O Serviço de Saúde Ocupacional e Ambiental do Politécnico de Coimbra (IPC) assinalou o Dia Mundial da Floresta, no dia 21 de março, e o Dia Mundial da Água, a

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “Telefonema de Marcelo a Cristina Ferreira não é nada do outro mundo”

No habitual espaço de opinião da Rádio Boa Nova, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves centra-se nas pessoas, em particular no “exagero” em torno do telefonema…

Região

ADIBER com apoios para as explorações agrícolas até 17 de fevereiro

Decorre até ao dia 17 de fevereiro o período de candidaturas para o apoio à diversificação da atividade na exploração agrícola, no âmbito da implementação da Estratégia Local…

Informação

Município de Oliveira do Hospital promove eficiência energética em equipamentos públicos

O Município de Oliveira do Hospital está a realizar um conjunto de intervenções, com recurso às novas tecnologias, para reduzir o consumo de energia em equipamentos municipais.

Nacional

122 pessoas detidas por desobediência. “Vamos ter nas ruas 35 mil efetivos” na Páscoa, garante Eduardo Cabrita

Dando cumprimento às determinações do decreto que renovou o Estado de Emergência, em vigor desde ‪as 00h00 do dia 3 de abril, a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública

Última Hora

Festas do Solstício e Caminhada do Lampião decorrem de 21 a 23 de junho

Os dias que antecedem a data de 21 de junho trazem uma azáfama invulgar à pequena aldeia de Alvoco da Serra, no concelho de Seia, e a cada um dos

Informação

Mealhada: PJ apreendeu elevado número de armas e munições proibidas 

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, no âmbito de investigação que tem a seu cargo, procedeu à apreensão de um elevado número de armas

Informação

Suspeito de tentativa de homicídio há oito anos foi detido pela PJ

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 41 anos suspeito da tentativa de homicídio de dois homens há cerca de oito anos, em Coimbra,..

Sociedade

17ª Feira do Porco e do Enchido de Meruge vai ser apresentada em Coimbra

A 17ª edição da Feira do Porco e do Enchido de que se realiza no próximo domingo, dia 10 em Meruge, vai ser amanhã apresentada…

Região

Seia: Agressão com arma de fogo causa dois feridos graves e dois ligeiros

Dois feridos graves e dois ligeiros foi o resultado de uma agressão com arma de fogo ocorrida hoje de madrugada na localidade de Pinhanços, no concelho de Seia, segundo fontes

Última Hora

CIM Região de Coimbra distribui mais de 40 mil árvores aos municípios

Mais de 40 mil árvores de espécies autóctones portuguesas estão a ser entregues aos municípios da Região de Coimbra para plantação pela Comunidade Intermunicipal, no âmbito da aprovação da candidatura…

Última Hora

4ª Corrida do Alva à espera de mais de 200 participantes no próximo domingo

É já no próximo domingo, dia 4 de março, que se realiza a 4ª Corrida do Alva entre Penalva de Alva e Sandomil, nos concelhos de Oliveira do Hospital e