Tondela: Homem detido por ter ateado seis focos de incêndio florestal
29 Maio, 2020 502 visualizações

Tondela: Homem detido por ter ateado seis focos de incêndio florestal

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da GNR de Santa Comba Dão, deteve um homem, de 51 anos, desempregado, pela presumível prática do crime de incêndio florestal, ocorrido no passado dia 26 de maio, cerca das 20h00, numa freguesia do concelho de Tondela.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ adianta que o suspeito, com uso de chama direta, colocou seis focos de incêndio em terreno inculto, povoado com erva seca e algumas árvores de fruto, em misto de zona urbana e florestal e confinante com habitações, com uma área ardida de cerca de 90 m2, que teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos populares.

A atuação do suspeito, que no passado já foi condenado pelo crime de incêndio florestal, colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e grande mancha florestal.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação.

Anterior Tábua: Município prepara reabertura dos Jardins-de-Infância. Foram realizados 71 testes de despiste a profissionais que vão reiniciar funções
Seguinte Bispo de Coimbra cria comissão para prevenir abusos sexuais

Notícias Relacionadas

Informação

Oliveira do Hospital é beneficiário do programa CLDS 4G

O Município de Oliveira do Hospital acaba de ser contemplado pelo Programa Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS-4G) tendo-lhe sido atribuído um financiamento no montante de 540 mil euros.

Última Hora

PSD nacional aprovou segundo conjunto de candidatos às autárquicas

O Partido Social Democrata tem já cerca de um terço das candidaturas às eleições autárquicas homologadas. A Comissão Política Nacional reuniu ontem …

Região

Politécnico de Coimbra desenvolve projeto para prevenir incêndios em Zonas Industriais

O Instituto Politécnico de Coimbra anunciou  que está a desenvolver um projeto de prevenção do risco de incêndios florestais em zonas industriais, …

Última Hora

Mais de uma dezena de aldeias do concelho de Góis evacuadas

As autoridades estão a proceder à evacuação de várias aldeias no concelho de Góis, distrito de Coimbra. Ao todo, já onze aldeias de Góis, incluindo um lar de idosos, …

Informação

FCOH desloca-se aos Açores. Nogueirense recebe a Académica

Este fim de semana joga-se a jornada cinco do Campeonato de Portugal, Série E, fase da Manutenção. O FCOH tem jogo nos Açores. A ADN recebe a Académica. O Futebol

Última Hora

Buscas por pescador desaparecido em Penacova

Esta manhã, pelas 8h00, foram retomadas as buscas pelo pescador desaparecido na quarta-feira de manhã em Penacova, com 40 elementos e quatro barcos.

Última Hora

13 detenções, 447 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 1 a 7 de maio, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Três distritos sob aviso amarelo por causa do vento

Os distritos de Lisboa, Leiria e Faro estão hoje sob aviso amarelo, o segundo de uma escala de quatro, por causa do vento, segundo o Instituto Português do Mar e

Última Hora

Neve corta estradas da Serra da Estrela

A maioria das estradas da Serra da Estrela estão, esta segunda-feira, encerradas devido à queda de neve e às condições atmosféricas adversas.

Informação

Tiveram hoje início os funerais das vítimas do incêndio em Oliveira do Hospital. Número de mortes subiu para 12

O funeral de Pedro Neves, de 46 anos, em Nogueira do Cravo, marcou esta sexta-feira o início das cerimónias fúnebres das vítimas…

Última Hora

Monchique: Meios aéreos regressaram hoje. EDP cortou eletricidade por segurança

Os meios aéreos recomeçaram hoje o combate às chamas no incêndio que lavra em Monchique e que está a ser combatido por 1 200 operacionais.

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital aposta em iluminação pública eficiente

O Município de Oliveira do Hospital e a EDP Distribuição – Energia, S.A assinaram um protocolo que tem como objetivo a definição dos tipos correntes de iluminação, …