Tondela: Homem detido por crimes de incêndio florestal. É suspeito de atear 13 focos de incêndio
19 Junho, 2020 367 visualizações

Tondela: Homem detido por crimes de incêndio florestal. É suspeito de atear 13 focos de incêndio

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, com a colaboração da GNR de Santa Comba Dão e do Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural, do Centro, deteve um homem, de 45 anos, desempregado, pela presumível prática de crimes de incêndio florestal.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ revela que os incêndios ocorreram nos dias 29 de maio e dias 7, 8, 13, 14, 15 e 17 de junho do corrente ano, numa freguesia do concelho de Tondela.

O suspeito, presumindo-se com o uso de chama direta, colocou treze focos de incêndio em zona florestal povoada com pinheiro bravo, eucalipto e carvalhos, em misto de zona urbana e florestal, confinante com habitações, com áreas ardidas inferiores a um hectare.

Os incêndios teriam tido proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção de bombeiros e de meios aéreos.

A atuação do suspeito, que no início do presente ano foi investigado e acusado pelo crime de incêndio florestal, colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e grande mancha florestal.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação.

Anterior Mais três mortos e 375 infetados por Covid-19 em Portugal
Seguinte Coimbra entre os doze distritos do continente em risco extremo de exposição aos raios UV

Notícias Relacionadas

Última Hora

Termina hoje a peregrinação internacional ao Santuário de Fátima

A peregrinação internacional de maio ao Santuário de Fátima termina, hoje, numa celebração presidida pelo cardeal filipino e presidente da Cáritas Internacional, Luis Antonio Tagle.

Informação

Incêndios: Provedora já recebeu mais de 60 requerimentos de indemnização

Mais de 60 familiares das vítimas mortais dos incêndios florestais de junho e outubro já entregaram à Provedora de Justiça requerimentos para os pagamentos de indemnização.

Informação

Operação “Natal Tranquilo” da GNR arranca esta sexta-feira

A operação “Natal Tranquilo” da GNR arranca esta sexta-feira com o patrulhamento rodoviário, em todo o país, das vias com maior tráfego neste período do ano.

Região

Um morto em despiste de autocarro de viagem de finalistas

O despiste de autocarro de estudantes vindos de viagem de finalistas causou, ontem, cerca das 18h00, a morte a um jovem e feriu com gravidade outros quatro. Há registo de

Destaque

Assembleia Municipal aprovou voto de pesar pelos 12 mortos no incêndio de outubro

Deputados e presidentes de junta de freguesia foram unânimes, na hora de aprovar um voto de pesar pelas 12 vítimas mortais no incêndio de outubro, no concelho de Oliveira do

Informação

Turismo no Centro de Portugal com subida significativa em maio

A atividade turística no Centro de Portugal continua “a crescer a bom ritmo, o que deixa antever mais um ano francamente positivo para o setor nesta região”,…

Destaque

Oliveira do Hospital “reconhece trabalho das instituições” em mais uma Gala Social

Teve ontem início a Expoh Social, inserida na EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, com a realização da habitual Gala Social, que juntou idosos, crianças e pessoas portadoras de

Última Hora

Câmara de Nelas retoma apoio financeiro ao movimento associativo

O Município de Nelas retomou ontem, dia 25, o pagamento dos montantes financeiros anteriormente protocolados com todas as colectividades, sejam Clubes, Grupos de Cantares ou Ranchos Folclóricos, …

Última Hora

Acesso à Serra da Estrela cortado devido à queda de neve

Os troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerrados ao trânsito devido à queda de neve. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações

Região

Casal apanhado com droga a atravessar fronteira em Vilar Formoso

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vilar Formoso, deteve na última terça-feira, dia 12,  um homem e uma mulher em flagrante delito, pelo

Informação

Adiber encerra serviços e presta esclarecimentos por telefone e email

Atendendo às recomendações das Autoridades de Saúde face ao surto do Covid-19, a direção da Adiber decidiu “dar o seu contributo para minimizar os riscos de propagação deste vírus”.

Última Hora

Cerveja “Rapada” conquista Ouro e Prata em Concurso Nacional

A cerveja “Rapada”, criada em 2014 no concelho de Oliveira do Hospital, foi premiada no Concurso Nacional de Sidras e Cervejas Artesanais Portuguesas, com duas medalhas, uma de Prata (a cerveja Hoppy