Tondela assegurou manutenção e condenou Chaves à II Liga
20 Maio, 2019 639 visualizações

Tondela assegurou manutenção e condenou Chaves à II Liga

image_pdfimage_print

O Tondela garantiu, ontem,  a permanência na I Liga depois de golear o Desportivo de Chaves (5-2), na última jornada do campeonato. Os beirões precisavam de ganhar diante de um rival direto e condenaram os flavienses à II Liga.

A equipa do Tondela estava pressionada a ganhar este encontro, uma vez que ambas as equipas tinham os mesmos pontos, mas o Chaves estava em vantagem no confronto direto, e não desiludiu perante um Estádio João Cardoso completamente lotado.

A entrada forte dos beirões, com quatro golos em 30 minutos, deixou tudo mais fácil. No entanto, o Chaves não deitou a toalha ao chão e ainda reduziu a desvantagem para dois golos de diferença ainda antes do intervalo.

Na segunda parte o ritmo de jogo foi muito mais baixo, por força da estratégia mais defensiva do Tondela perante um Chaves que tentava desesperadamente chegar ao terceiro golo para reabrir a discussão pela permanência.

Porém, foi mesmo o Tondela quem chegou ao quinto golo graças a uma boa jogada coletiva dos homens de Pepa. Murillo, que já tinha marcado, foi o responsável do golo que acabou com as esperanças flavienses.

Feitas as contas, o Tondela soma 35 pontos e volta a garantir a estadia na I Liga. Por seu turno, o Chaves não passou da marca dos 32 pontos e regressa à II Liga duas épocas após ter estado no principal escalão do futebol português.

com:noticiasaominuto.com

Anterior Esta semana as temperaturas vão subir. Há risco elevado de incêndio no sul do país
Seguinte Líder de rede internacional de pedofilia em Águeda começa a ser julgado

Notícias Relacionadas

Região

Despiste de camião faz um ferido na A25

Uma pessoa ficou ferida, esta quinta-feira, na sequência do despiste de um camião na saída da A25, em Albergaria-a-Velha.

Informação

Festival do Secundário realiza-se em Quiaios

Decorre entre os dias 25 e 29 de março, em Quiaios, na Figueira da Foz, a 15º edição do MOCHE Festival Secundário promovido pela empresa UrbanFun Lda. Depois das 14

Região

Oliveira do Hospital comemora o 25 de abril

Foi durante a manhã que aconteceu a Sessão Solene das comemorações do 44º Aniversário do 25 de abril. Um dia para visitar ou revisitar muitas exposições e acompanhar as diversas

Sociedade

Covid-19: Fase de mitigação entrou hoje em vigor em Portugal

A fase de mitigação da pandemia da Covid-19 entrou hoje em vigor em Portugal, por determinação da Direção-Geral da Saúde (DGS), envolvendo todo o sistema de saúde, público e privado.

Sociedade

Temperaturas começam a subir e podem ultrapassar os 30 graus

As temperaturas vão começar a subir, em especial a máxima, a partir de quarta-feira, podendo ser superiores a 30 graus em alguns locais do Alentejo, do interior centro e do

Destaque

CIM Região de Coimbra suspende presença na BTL

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região da Coimbra não vai marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa com data de realização entre os dias 11 e 15 de março.

Última Hora

“Tivemos boa adesão e atividade em pleno ao longo do ano”

O centro desportivo RD Sports assinalou no dia 19 de março o primeiro aniversário. O espaço localizado na Catraia de S. Paio, às portas da cidade de Oliveira do Hospital,…

Informação

Lagares da Beira: Colisão provoca três feridos, um deles uma criança

Uma colisão entre dois veículos ligeiros provocou, este domingo, três feridos, entre as quais uma criança, em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital.

Sociedade

Mais acidentes, mas menos mortos nas estradas portuguesas até abril

No primeiro trimestre deste ano registaram-se nas estradas portuguesas mais acidentes rodoviários, que causaram mais feridos ligeiros e graves, mas menos mortos.

Última Hora

Caule realiza Festa do Sapador Florestal

A Caule – Associação Florestal da Beira Serra e Sapadores Florestais realiza no próximo dia 11 de fevereiro, pelas 21h30, a Festa do Festa do Sapador Florestal, …

Destaque

Vinho de Oliveira do Hospital premiado com Ouro em concurso internacional

O vinho Alva Magna Tinto, uma produção da Quinta Vale do Cesto, localizada na Lajeosa, no concelho de Oliveira do Hospital recebeu a Medalha de Ouro no Concurso Internacional …

Destaque

“Vale a pena vir a Tábua degustar os nossos produtos e assistir a toda a envolvência do mundo rural” (entrevista áudio)

É já neste fim de semana, 7 e 8 de março, que se realiza a Tábua de Queijos e Sabores da Beira no vizinho concelho de Tábua. Hoje, às 18h00,