Toda a costa portuguesa sob aviso amarelo devido à agitação marítima
10 Fevereiro, 2020 555 visualizações

Toda a costa portuguesa sob aviso amarelo devido à agitação marítima

image_pdfimage_print

Toda a costa portuguesa está entre hoje e quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão com aviso amarelo por causa das ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

De acordo com o IPMA, o aviso emitido para estes distritos entrou em vigor às 00h00 de hoje e termina às 18h00 de quarta-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que há situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Por causa da agitação marítima, as barras Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Ericeira estão hoje fechadas à navegação.

De acordo com informação disponível na página da Autoridade Marítima Nacional, as barras de Viana do Castelo, Aveiro, Figueira da Foz e São Martinho do Porto estão hoje condicionadas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, apresentando-se pouco nublado ou limpo no Baixo Alentejo e Algarve e possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, em especial no Minho e Douro Litoral.

Está também previsto vento fraco, soprando por vezes moderado do quadrante oeste nas terras altas das regiões Norte e Centro e neblina ou nevoeiro matinal.

O IPMA espera uma subida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro e pequena descida no interior da região Sul.

Está também prevista uma pequena subida da temperatura máxima, em especial no interior.

As temperaturas mínimas no continente vão variar entre os 6 graus Celsius (na Guarda) e os 14 (em Aveiro) e as máximas entre os 12 (na Guarda) e os 22 (em Faro).

Por Oliveira do Hospital, as temperaturas oscilam, hoje, entre os 9 e os 15 graus.

Anterior Confira os resultados desportivos do fim-de-semana
Seguinte Realizou-se ontem o funeral de Eduardo Ventura, antigo comandante dos Bombeiros de Arganil

Notícias Relacionadas

Última Hora

Incêndio na prisão de Coimbra provocou quatro feridos ligeiros

Um incêndio que, ontem à noite, deflagrou no Estabelecimento Prisional de Coimbra provocou quatro feridos ligeiros, que foram transportados para o hospital.

Informação

Alice Espingarda não baixa os braços após o 15 de outubro “impossível de esquecer”

Os incêndios de 15 de outubro deixaram rastos e muitos relatos para contar. Passadas três semanas da tragédia, Alice Espingarda relembra a fatídica noite em que, …

Região

Mau tempo: Câmara de Seia decreta Situação de Alerta

O Presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, decidiu decretar Situação de Alerta para a área do concelho de Seia, para o período entre as 18h00…

Informação

Confira os resultados desportivos de fim-de-semana

Neste fim-de-semana ficou fechada a 13ª jornada do Campeonato Nacional, que acabou por ditar uma vitória ao Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e um empate à Associação Desportiva

Última Hora

Condeixa vence supertaça 2017-2018 da AFCoimbra, ao derrotar no prolongamento o FCOH por 2-1

Disputou-se este sábado no Estádio Sérgio Conceição em Taveiro – Coimbra, a Supertaça entre o vencedor do campeonato distrital Divisão de Honra, o FC O.Hospital e o vencedor da Taça

Região

GNR desmantelou no Fundão rede de burla a idosos

A GNR desmantelou, no Fundão, uma rede de burla a idosos que atuava nos distritos de Castelo Branco, Coimbra e Guarda, …

Informação

Covilhã: Detido em flagrante por violência doméstica

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Posto Territorial da Covilhã, deteve em flagrante delito, na passada quinta-feira, um homem de 46 anos, pelo crime de violência doméstica, no

Última Hora

Estado do tempo vai melhorar. Máximas podem chegar aos 20ºC no final da semana

A semana arrancou com chuva, com neve e com agitação marítima, contudo, o cenário esta terça-feira começa a melhorar,…

Última Hora

Interior lidera lista dos concelhos com melhor qualidade de vida

Castelo de Vide lidera a lista dos concelhos com melhor qualidade de vida com 16.9, numa escala de 1 a 20, segundo o rating concelhio da Marktest. Rating da Marktests

Última Hora

Oliveira do Hospital vive mais uma Semana Académica

Está por aí mais uma Semana Académica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital. Hoje, às 00h00 acontece a “Serenata Monumental”. Até domingo, dia 22, …

Última Hora

Arganil inaugura reabilitação de ETAR da ZI da Relvinha

Concretizada a empreitada de reabilitação e beneficiação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Zona Industrial da Relvinha, no Sarzedo, o município de Arganil …

Última Hora

Constrangimentos no abastecimento de água em Gouveia, Oliveira do Hospital e Seia

A empresa Águas do Vale do Tejo alertou, ontem, para a possibilidade de se verificarem constrangimentos no abastecimento de água nos concelhos de Gouveia, Oliveira do Hospital e Seia na sequência