Tiago Cerveira conquistou dois prémios no CineEco
21 Outubro, 2019 1276 visualizações

Tiago Cerveira conquistou dois prémios no CineEco

image_pdfimage_print

 O realizador Tiago Cerveira, natural de Travanca de Lagos, concelho de Oliveira do Hospital conquistou dois prémios…

…no CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

O documentário “Pagar a Promessa”, conquistou o Prémio Panorama Regional Lusofonia. O filme realizado por este jovem imortaliza a tradição da família Alves, quinta geração de Pastores Serra da Estrela que todos os anos vão pagar a promessa à Romaria dos Rebanhos de São Geraldo, aldeia do concelho de Tábua. “Acaba por ser um rasgo de sorte. Quando procurei esta família, apenas pretendia fazer algumas fotografias da preparação do rebanho para a romaria, mas percebi que estava ali um filme e não quis perdê-lo. É um prémio muito especial para mim mas acima de tudo uma homenagem a toda a família Alves”.

O filme “Wildlings” recebeu o Prémio Juventude Panorama Regional. Tiago Cerveira é o responsável pela direcção de fotografia e montagem do filme que faz parte de um projecto maior (livro e plataforma web), liderado por Lynn Mylou com a colaboração de Rodrigo Oliveira. Wildlings é um convite para o reencontro com a natureza e assim repovoar o interior de Portugal. O projecto que pode ser visto em www.wildlings.pt mostra seis exemplos que quem já fez a mudança da cidade para o rural.

Na edição anterior deste festival, o jovem realizador Oliveirense foi galardoado pelo filme “15 Memórias do Fogo” co-realizado com Rodrigo Oliveira, conquistando, assim, pelo segundo ano consecutivo o Prémio Juventude deste que é o único festival de cinema em Portugal, dedicado à temática ambiental que comemora este ano as 25 edições.

Anterior Festa da Castanha “superou expectativas” e regressa em 2020 “senão igual ainda melhor”
Seguinte Despiste provocou um morto em Sernancelhe

Notícias Relacionadas

Última Hora

“Qualidade de Ouro” para praia fluvial de Alvôco de Várzeas

A praia fluvial de Alvôco de Várzeas integra o grupo de 390 praias portuguesas com a classificação “Qualidade de Ouro” atribuída pela associação ambientalista Quercus.

Última Hora

Incêndios: Obras de segundas habitações adiadas novamente

Foi novamente adiado o prazo do mecanismo de apoio à reconstrução de segundas habitações afetadas pelos incêndios do ano passado.

Região

Carnaval da Beira Serra sai pelas ruas de Lagares da Beira “seja a chover ou a nevar”

Em Lagares da Beira ultimam-se os preparativos  para o Carnaval da Beira Serra. O momento alto está reservado para a tarde de terça-feira, dia 28,…

Última Hora

Proteção Civil alerta para perigo de incêndio rural devido a “subida expressiva da temperatura”

Atendendo à informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera que prevê uma “subida expressiva da temperatura” e…

Informação

Incêndio destruiu novo setor da fábrica da Roca em Cantanhede

Um incêndio que deflagrou ontem, cerca das 19h12, destruiu o setor mais recente da fábrica de torneiras da Roca, localizada na Zona Industrial de Cantanhede.

Informação

Município de Penacova realiza intervenção de regularização fluvial nos rios Alva e Mondego

O Município de Penacova encontra-se a realizar intervenções de regularização fluvial nos rios Alva e Mondego, uma acção no âmbito da transição dos saldos de gerência do Fundo Ambiental e

Sociedade

GNR deteve 468 pessoas na última semana em todo o país

A GNR deteve 468 pessoas durante operações de combate à criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária realizadas ao longo da última semana em todo o país, indicou hoje a corporação.

Região

Coimbra: PSP detém burlão que dizia ser funcionário bancário

A PSP deteve um homem de 45 anos, na manhã da passada quarta-feira, na zona da Solum, em Coimbra, por este ser suspeito de várias burlas a idosos.

Última Hora

PJ  deteve um homem suspeito dos crimes de pornografia de menores e  tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve um programador informático, com 43 anos de idade, …

Desporto

Atletas do CCPOH em estágio da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra

Quatro atletas dos escalões de formação de ténis de mesa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) estiveram presentes, na passada quarta-feira,…

Região

Dois detidos por tráfico de estupefacientes em Vilar Formoso

O Comando Territorial da GNR da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Vilar Formoso, deteve, no dia 10 de março, em Vilar Formoso, dois homens

Informação

Viseu: Homem detido por ter ateado um foco de incêndio florestal

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Viseu, no passado dia 18 de setembro, deteve um homem, de