Termómetros perto dos 40 graus
16 Junho, 2017 1346 visualizações

Termómetros perto dos 40 graus

image_pdfimage_print

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje para o continente céu pouco nublado ou limpo, …

… aumentando temporariamente de nebulosidade nas regiões do interior durante a tarde, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada.

O vento soprará fraco, soprando temporariamente moderado de nordeste nas terras altas do Norte e Centro até ao início da manhã e de noroeste na faixa costeira ocidental a sul do Cabo Carvoeiro durante a tarde.

Prevê-se ainda neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral das regiões norte e centro e uma subida da temperatura máxima, mais significativa no litoral.

As temperaturas máximas previstas para hoje são de 37 graus Celsius em Faro e Lisboa e 28 no Porto.

De acordo com a informação disponível no site do IPMA, estão com risco máximo de incêndio os concelhos de Miranda do Douro, Mogadouro, Torre de Moncorvo, Freixo de Espada à Cinta e Alfândega da Fé no distrito de Bragança. O concelho do Sabugal, no distrito da Guarda, está com o mesmo aviso, assim como Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, e Mação, em Santarém.

No distrito de Castelo Branco, estão em risco máximo de incêndio os concelhos de Pampilhosa da Serra, Proença-a-Nova, Oleiros, Vila Velha de Ródão, Vila de Rei, adianta o IPMA.

Estão ainda sob o mesmo alerta os concelhos de Nisa, Gavião, Marvão, no distrito de Portalegre, e Alcoutim, Castro Marim, Tavira e São Brás de Alportel, no distrito de Faro.

O IPMA colocou também em risco muito elevado de incêndio vários concelhos dos distritos de Faro, Beja, Santarém, Castelo Branco, Guarda, Bragança e Vila Real.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre reduzido e máximo.

Anterior Arganil: Candidato do PSD promove reuniões participativas nas freguesias
Seguinte Oliveira do Hospital quer integrar Zonas de Montanha e evitar penalização dos agricultores

Notícias Relacionadas

Informação

Resultados desportivos do fim-de-semana

A 12ª jornada da Série C do Campeonato Nacional ficou marcada pelo regresso do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) às vitórias.

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “No país há gente que não consegue contar”

No habitual espaço de opinião da Rádio Boa Nova, Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves, centra-se hoje na campanha eleitoral, para verificar, a ausência de medidas para o interior.

Região

Oliveira do Hospital: IEFP entregou certificados de formação profissional a 80 trabalhadores

Cerca de 80 oliveirenses receberam, ontem à tarde, os certificados de formação profissional, em que estiveram envolvidos. A iniciativa decorreu no âmbito da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do

Informação

Seia promove ação de reflorestação na Mata do Desterro

O Município de Seia, através do CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela e do Serviço Municipal de Proteção Civil, a União das Freguesias de Seia, São Romão

Última Hora

Festividades de Natal chegam a Seia

No primeiro dia de dezembro, Seia deu as boas-vindas ao Natal com a ligação da iluminação natalícia, onde centenas de luzes e peças decorativas dão cor às principais artérias da

Sociedade

Eleito pela CDU em Ervedal da Beira denuncia “abandono” da extensão de saúde local

O eleito pela CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira, João Dinis, reclama por “medidas urgentes”…

Informação

Maratona Clube Vila Chã disputou 2º Meeting Internacional do SL Benfica

No passado dia 17 junho, o Maratona Clube Vila Chã esteve representado pelo atleta Alexandre Figueiredo no 2º Meeting Internacional do SL Benfica,…

Informação

Feira do Livro de Oliveira do Hospital abre portas no domingo

O Município de Oliveira do Hospital promove mais uma edição da Feira do Livro entre os dias 27 e 30 de maio, no Largo Ribeiro do Amaral, entre as 10h00

Destaque

Oliveira do Hospital vai ser o primeiro município do interior a acabar com fossas sépticas

Foi hoje assinado em Oliveira do Hospital o contrato de empreitada da requalificação e ampliação da ETAR da cidade, num investimento de mais de 800 mil Euros

Região

Incêndio em edifício desabitado provocou um morto

Uma pessoa morreu, hoje, num incêndio num edifício desabitado em Montemor-o-Velho.

Região

Coimbra: Homem morre atropelado. Condutor pôs-se em fuga

Um homem foi atropelado mortalmente na madrugada de hoje na cidade de Coimbra.

Última Hora

Das 44 vítimas mortais que resultaram dos incêndios, cinco estão por identificar

Cinco das 44 pessoas que morreram nos incêndios florestais que deflagraram há uma semana, em várias zonas do país, estão ainda por identificar,…