Tenda ClimAgir vai estar na praia fluvial de Avô
30 Julho, 2019 629 visualizações

Tenda ClimAgir vai estar na praia fluvial de Avô

image_pdfimage_print

A tenda expositiva do projeto ClimAgir irá estar presente amanhã, 31 de julho, na Praia Fluvial de Avô, no Município de Oliveira do Hospital, entre as 10h00 e as 17h00.

No âmbito desta ação, dinamizada por este projeto da CIM Região de Coimbra, serão abordadas as alterações climáticas e as suas possíveis consequências no futuro através dos seguintes recursos: Exposição didática sobre alterações climáticas; Jogos; Vídeos alusivos à temática; Entrega de material promocional; e Visita da mascote do projeto, “Bolota”.

A Bandeira Azul também irá estar presente nesta ação com o projeto “Praia mais limpa com…”, sensibilizando para as consequências da poluição, com as seguintes atividades: exposição “Os suspeitos do costume”; jogos didáticos; e limpeza da Praia, com análise e divulgação de resultados (com certificado de participação).

São diversas as atividades que os banhistas podem realizar e em que podem participar ativamente, a partir das 10h00 na Praia Fluvial de Avô.

Depois de ter percorrido as escolas da CIM Região de Coimbra, o projeto ClimAgir dinamiza esta “Ação Praia” em diversas praias marítimas e fluviais dos municípios da Região de Coimbra, acompanhado pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, com o objetivo de sensibilizar a população para os impactos das alterações climáticas e promover a mudança de comportamentos no dia a dia, que podem resultar na redução da poluição dos oceanos. O projeto ClimAgir, em execução desde novembro de 2018, é financiado pelo POSEUR, Portugal 2020 e Fundo de Coesão.

Anterior Município de Oliveira do Hospital quer identificar autores de vandalismo nos novos sanitários do Mandanelho
Seguinte Irmandade de Loriga lança livro no dia 3 de agosto

Notícias Relacionadas

Região

Região: PJ deteve dois homens em ação de combate ao tráfico de droga

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, no âmbito de uma investigação que decorre há vários meses e em inquérito titulado pelo DIAP…

Região

Góis preparou moradores da Ponte do Sótão para situações de risco por incêndio

O Município de Góis promoveu, hoje, um exercício de preparação dos moradores da Ponte do Sótão para eventuais situações de risco por incêndio.

Informação

Ferido grave internado em São José está “clinicamente estável”

O ferido grave do incêndio que deflagrou no sábado em Vila de Rei, distrito de Castelo Branco, encontra-se clinicamente “estável”, disse à Lusa…

Nacional

O tempo vai mudar. Prepare-se para chuva e frio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma mudança do estado do tempo no Continente já a partir do final do dia de hoje,…

Última Hora

Moradora queixa-se de ruído de bar na cidade de Oliveira do Hospital

Uma moradora na cidade de Oliveira do Hospital foi, esta manhã, à reunião pública do Município queixar-se do ruído…

Última Hora

Incêndios: MAAVIM continua a lutar pelos apoios prometidos

Após 10 meses dos grandes incêndios de 15 de outubro, o Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM),…

Última Hora

O futebol local já mexe em preparação para a nova época que está prestes a iniciar.

O FCOH já iniciou os seus trabalhos no passado sábado, com vista à participação no Distrital de Honra da AFC. O objetivo passa por recolocar a equipa oliveirense nos nacionais.

Informação

Greve dos motoristas de matérias perigosas provoca corrida aos postos de combustíveis

Desde o início da tarde que se assiste a uma corrida aos postos de combustíveis no concelho de Oliveira do Hospital, à semelhança do que se verifica por todo o

Última Hora

Desporto: FCOH e ADN empataram. AD Lagares e Sampaense perderam

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua a somar empates à sua caminhada pela Série C do Campeonato Nacional.

Destaque

Bobadela vence final da Liga INATEL

O GD Bobadela venceu por 1-0 o GDR Chã na final da Liga INATEL, que foi disputada, ontem, no Estádio Sérgio Conceição. A equipa do concelho de Oliveira do Hospital,…

Última Hora

Ministro do Trabalho inaugura “Elo Comum” em Seia

O Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José Vieira da Silva, é esperado em Seia, no dia 26 de maio, pelas 16h45, para a inauguração do espaço “Elo Comum”.

Informação

Fogo no concelho de Nelas está em fase de resolução

O incêndio na localidade de Lapa do Lobo, concelho de Nelas, distrito de Viseu, estava às 06h30, em fase de resolução, segundo a Proteção Civil,…