Temperaturas vão subir a partir de amanhã, em especial no interior
13 Julho, 2016 1644 visualizações

Temperaturas vão subir a partir de amanhã, em especial no interior

image_pdfimage_print

As temperaturas vão subir a partir de quinta-feira, mantendo-se elevadas até ao dia 20 de julho, em especial no interior do país, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aumento da temperatura “deve-se a uma massa de ar muito quente e seco, na circulação de um anticiclone localizado no golfo da Biscaia”, a norte da Península Ibérica, explicou à Lusa a meteorologista Sandra Correia, adiantando que, a partir de sexta-feira, “praticamente todo o território [nacional] vai ter valores de temperatura máxima superiores a 30 graus Celsius”.

No Alentejo e na Beira Interior os valores podem situar-se entre os 38 e os 42 graus Celsius, situação que se estenderá durante todo o fim de semana.

“Neste momento, já está emitido o aviso de tempo quente, nível amarelo, para os distritos das regiões Centro e Sul, já em vigor durante o dia de hoje, e que se irá prolongar nos próximos dias”, disse Sandra Correia.

A temperatura mínima também irá registar valores elevados: “Em alguns locais serão da ordem dos 20 graus Celsius”, originando as denominadas “noites tropicais”, explicou.

De acordo com o IPMA, o céu estará em geral fraco, do quadrante leste, à exceção do litoral, onde durante as tardes se “fará sentir a brisa marítima”.

A meteorologista afirmou que, “comparando com o dia de ontem e com o de hoje, em que esteve muito vento, o vento vai ser menos intenso” a partir de quinta-feira.

Anterior Empresas: Gouveiatel assinala 20 anos de Vodafone com abertura de novo espaço em Oliveira do Hospital
Seguinte Município de Penacova investiu 165 mil euros no apoio à natalidade

Notícias Relacionadas

Desporto

Volta a Portugal vai ligar, no dia 14 de agosto, os três Monumentos Nacionais em Oliveira do Hospital

A 79ª Volta a Portugal em Bicicleta vai, hoje, para a estrada e promete animar o concelho de Oliveira do Hospital. No dia 14 de agosto, em dia de etapa

Informação

Governo pagou despesas extraordinárias dos incêndios aos bombeiros voluntários

O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou que já procedeu ao pagamento às associações humanitárias de bombeiros voluntários de todas as despesas extraordinárias, …

Informação

Líder de rede internacional de pedofilia em Águeda começa a ser julgado

Um homem acusado de 583 crimes de abuso sexual de crianças e de 73.577 de pornografia de menores, e que, desde Águeda, liderava uma alegada rede internacional de pedofilia, começa

Região

Incêndios de outubro: Mais de metade das causas foram intencionais ou negligentes

Segundo o relatório da Comissão Técnica Independente entregue ontem no parlamento, “em termos de grandes grupos de causas (…) 40% tiveram origem em reacendimentos, 40% em causas intencionais e 20%

Informação

Oliveira do Hospital: Concurso para reconstrução de 52 casas ardidas deverá ser lançado em junho

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) deverá lançar o concurso para reconstrução das primeiras 52 casas ardidas, no concelho de Oliveira do Hospital, na primeira semana

Última Hora

Rui Silva apresenta candidatura pelo PS à Câmara de Arganil

Está marcada para domingo, 18 de junho, a apresentação do candidato pelo Partido Socialista, Rui Silva, à Câmara Municipal de Arganil.

Região

GNR de Viseu deteve oito suspeitos de tráfico de droga

A GNR de Viseu deteve oito pessoas, sete homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 21 e os 46 anos, por suspeita de tráfico de droga.

Cultura

Oliveira do Hospital recebe extensão do Cine’Eco

O Município de Oliveira do Hospital promove, como vem sendo hábito nos últimos anos, mais uma extensão do Cine’Eco – Festival Internacional de Cinema de Ambiente, realizado anualmente no vizinho

Informação

Homem morreu atropelado pelo próprio carro na Mealhada

Um homem de 75 anos morreu, ontem, depois de ter sido atropelado pelo próprio carro, na rua das Cavadas, Mealhada, distrito de Aveiro.

Última Hora

Faleceu João Ataíde, deputado do PS e ex-presidente da Figueira da Foz e CIM Região Coimbra

Aos 61 anos de idade, faleceu esta madrugada João Ataíde, ex-autarca da Câmara Municipal da Figueira da Foz, anterior presidente da CIM Região de Coimbra e ex-secretário de Estado Ambiente

Informação

Seia entregou primeiros cartões da Rede Solidária do Medicamento

A Câmara Municipal de Seia entregou, ontem, os primeiros cartões da Rede Solidária do Medicamento, ao abrigo do programa protocolado com a Associação Dignitude,…

Última Hora

Incêndios: Meios aéreos em Faro, Vila Real, Guarda e Bragança

Os quatro incêndios em Faro, Bragança, Vila Real e Guarda eram os que às 07h30 preocupavam mais os bombeiros e, por isso, vão ser reforçados …