Temperaturas vão descer acentuadamente nos próximos dias.Chuva dá lugar ao frio
29 Novembro, 2019 525 visualizações

Temperaturas vão descer acentuadamente nos próximos dias.Chuva dá lugar ao frio

image_pdfimage_print

Os últimos dias têm sido marcados por chuva em quase todo o país. Nos próximos dias, o cenário irá mudar, com a chuva a dar lugar ao sol e com as temperaturas a descerem a partir deste sábado. Nas regiões mais frias, os termómetros vão registar temperaturas negativas. 

Para esta sexta-feira e sábado, a previsão ainda aponta para chuva nas regiões Norte e Centro, continuando o Algarve a ‘seco’.

As temperaturas máximas previstas rondam os 19ºC em Faro, os 18ºC em Lisboa, os 16ºC no Porto e aos 12ºC na Guarda. Quanto a temperaturas mínimas previstas para esta sexta-feira variam entre os 15ºC na capital, os 11ºC em Faro, os 14ºC no Porto e os 9ºC na Guarda.

De sábado em diante as temperaturas descem a pique. Lisboa, por exemplo, vai registar temperaturas mínimas ao longo da próxima semana de 5ºC e máximas de 13ºC, 14ºC.

Faro, o distrito do território continental habitualmente mais ameno, vai poder contar com mínimas entre os 9ºC, previstos para segunda-feira, e os 6ºC apontados para quarta-feira.

Rumando a Norte, o Porto vai contar com uma temperatura mínima de 5ºC na quarta-feira, dia 4 de dezembro.

Guarda vai ser, segundo o IPMA, o distrito mais frio ao longo da próxima semana. Nas Penhas Douradas, as mínimas vão variar entre os – 3ºC, na segunda-feira, e os – 6ºC na quarta-feira.

Se subirmos até à Torre, na Serra da Estrela, podemos contar no domingo com queda de neve e temperaturas de -4 nesse dia. Ao longo da semana, os termómetros vão descer até aos 9ºC na quarta-feira.

Hoje, por Oliveira do Hospital, as temperaturas variam entre os 12 e os 15 graus. Por cá, no domingo já se vai comprovar a esperada descida das temperaturas com a mínima a rondar os 4 graus. Terça e quarta-feira os termómetros vão oscilar entre os 0 e os -1 graus.

Anterior Polícia Judiciária deteve homem suspeito de violar a filha. Os familiares sabiam mas temiam represálias
Seguinte Greve de funcionários fecha escolas em Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Última Hora

Finanças prolongam até esta sexta-feira prazo para validar faturas e entregar IVA

As Finanças anunciaram que o prazo para a entrega da declaração periódica de IVA, comunicação e classificação das faturas, bem como comunicação do agregado familiar foi alargado até sexta-feira, devido

Última Hora

Solar do Mimo comemora 18º aniversário com jantar de solidariedade

O Solar do Mimo – Centro de Acolhimento de Crianças em Risco, localizado em S. Romão, no concelho de Seia promove no dia 27 de outubro um jantar de solidariedade

Última Hora

Tábua recebe um espetáculo que celebra a vida

A Rede Artéria e a Câmara Municipal de Tábua apresentam “Brisa ou Tufão”, uma criação de Mafalda Saloio/Circolando, no dia 16 de março, sábado, pelas 21h30.

Destaque

Marchas Populares proporcionaram “grande noite” em Oliveira do Hospital (com vídeo)

A cidade de Oliveira do Hospital viveu no sábado uma das principais noites. Mais de mil pessoas deram vida às Marchas Populares que atraíram um elevado número de pessoas ao

Última Hora

Filme do Turismo Centro de Portugal candidato a melhor filme de turismo do ano

O mais recente filme de promoção do Turismo Centro de Portugal é um dos candidatos a melhor filme de turismo do ano, numa votação online que decorre a nível mundial.

Última Hora

Chuva coloca seis distritos sob aviso amarelo. É esperada trovoada e granizo

Seis distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou aguaceiros, temporariamente fortes e acompanhados de trovoada, …

Última Hora

Bispo de Coimbra abençoou capela de Nª Srª da Visitação em Galizes

A capela de Nossa Senhora da Visitação da Santa Casa da Misericórdia de Galizes recebeu esta tarde a visita de D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra, …

Última Hora

18 detenções, 1016 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 20 a 26 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Empresa Secil doa material para reconstrução de casas em Góis

A Autarquia de Góis recebeu da parte da Secil, uma das principais empresas produtoras de cimento em Portugal, uma avultada quantidade de cimento.

Vídeos

Eleição da “Miss Queen” e programa “Aqui Portugal” realizam-se em Oliveira do Hospital (com vídeo)

O Município de Oliveira do Hospital realizou, esta manhã, a receção às misses que no próximo sábado, dia 30 de novembro, …

Informação

Despiste causou um morto em Arganil

Um homem  de 62 anos morreu no seguimento de um despiste, na manhã desta quarta-feira no Piódão, em Arganil, adiantou fonte do Comando Territorial da GNR de Coimbra.

Desporto

Calendário desportivo do fim-de-semana

Neste fim-de-semana, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) volta a jogar em casa.