Temperaturas vão descer acentuadamente nos próximos dias.Chuva dá lugar ao frio
29 Novembro, 2019 648 visualizações

Temperaturas vão descer acentuadamente nos próximos dias.Chuva dá lugar ao frio

image_pdfimage_print

Os últimos dias têm sido marcados por chuva em quase todo o país. Nos próximos dias, o cenário irá mudar, com a chuva a dar lugar ao sol e com as temperaturas a descerem a partir deste sábado. Nas regiões mais frias, os termómetros vão registar temperaturas negativas. 

Para esta sexta-feira e sábado, a previsão ainda aponta para chuva nas regiões Norte e Centro, continuando o Algarve a ‘seco’.

As temperaturas máximas previstas rondam os 19ºC em Faro, os 18ºC em Lisboa, os 16ºC no Porto e aos 12ºC na Guarda. Quanto a temperaturas mínimas previstas para esta sexta-feira variam entre os 15ºC na capital, os 11ºC em Faro, os 14ºC no Porto e os 9ºC na Guarda.

De sábado em diante as temperaturas descem a pique. Lisboa, por exemplo, vai registar temperaturas mínimas ao longo da próxima semana de 5ºC e máximas de 13ºC, 14ºC.

Faro, o distrito do território continental habitualmente mais ameno, vai poder contar com mínimas entre os 9ºC, previstos para segunda-feira, e os 6ºC apontados para quarta-feira.

Rumando a Norte, o Porto vai contar com uma temperatura mínima de 5ºC na quarta-feira, dia 4 de dezembro.

Guarda vai ser, segundo o IPMA, o distrito mais frio ao longo da próxima semana. Nas Penhas Douradas, as mínimas vão variar entre os – 3ºC, na segunda-feira, e os – 6ºC na quarta-feira.

Se subirmos até à Torre, na Serra da Estrela, podemos contar no domingo com queda de neve e temperaturas de -4 nesse dia. Ao longo da semana, os termómetros vão descer até aos 9ºC na quarta-feira.

Hoje, por Oliveira do Hospital, as temperaturas variam entre os 12 e os 15 graus. Por cá, no domingo já se vai comprovar a esperada descida das temperaturas com a mínima a rondar os 4 graus. Terça e quarta-feira os termómetros vão oscilar entre os 0 e os -1 graus.

Anterior Polícia Judiciária deteve homem suspeito de violar a filha. Os familiares sabiam mas temiam represálias
Seguinte Greve de funcionários fecha escolas em Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Última Hora

Região: Prisão efetiva para homem que agrediu e violou ex-namorada

O Tribunal de Aveiro condenou, hoje, a cinco anos e meio de prisão um homem de 33 anos por ter agredido e violado a ex-namorada,…

Destaque

Associação luta por “respostas e oportunidades” para as vítimas do incêndio de 15 de outubro

Apresentada cinco dias após o trágico incêndio, a Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal foi hoje formalmente constituída, …

Informação

GNR deteve suspeitos de furto em Tábua

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, deteve dois homens com 30 anos, …

Politica

Autárquicas 2017 – Debate 25 de setembro – 2ª feira 21h00

AUTÁRQUICAS 2017 Esta segunda-feira, a Rádio Boa Nova em direto da Casa da Cultura Dr. César de Oliveira em Oliveira do Hospital, transmite o debate com os candidatos à Câmara

Última Hora

Colisão em Nelas faz três feridos, dois em estado grave

Uma colisão na Estrada Nacional 231, em Nelas, provocou ferimentos em três pessoas, sendo que dois dos feridos foram considerados feridos graves, …

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “É necessário que as pessoas concertem energias para promover um produto único: Vinho do Dão”

No habitual espaço de opinião da Rádio Boa Nova, Vítor Neves, centra-se hoje no Vinho do Dão, entendendo que” é preciso que haja… 

Educação

Assembleia Geral da ADEPTOLIVA aprova Orçamento e Plano de Atividades

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil aprovou, em assembleia geral,…

Região

PSP deteve homem que conduzia sem carta e mulher que conduzia com 2,62 g/l

A PSP deteve um homem e uma mulher, em situações distintas, por infrações rodoviárias, na cidade de Coimbra

Última Hora

Movimento “Rumo ao Camião” apoia vítimas do incêndio em Oliveira do Hospital

Paulo Costa é um dos rostos da gigante onda de solidariedade que tem chegado ao concelho de Oliveira do Hospital após o incêndio de 15 de outubro.

Informação

Domingo é dia de ir votar. Esteja preparado

As eleições autárquicas realizam-se já no domingo, dia 1 de outubro. Se não sabe o seu número de eleitor, nem o local onde votar,…

Destaque

Distrito: 714 infrações, 70 acidentes e um morto na última semana

A última semana,de 19 a 25 de novembro, fica marcada pela ocorrência de 70 acidentes, de que resultou uma vítima mortal. Os dados são do Comando Territorial de Coimbra da

Sociedade

Há mais praias acessíveis no concelho de Oliveira do Hospital

A época balnear que arrancou no dia 1 de julho fica marcada, no concelho de Oliveira do Hospital pela classificação de mais uma praia fluvial já considerada “Praia Acessível”.