Temperaturas sobem aos 34ºC. Há seis concelhos em risco máximo de incêndio
14 Maio, 2019 481 visualizações

Temperaturas sobem aos 34ºC. Há seis concelhos em risco máximo de incêndio

image_pdfimage_print

Os concelhos de Aljezur, Lagos, Loulé, São Brás de Alportel, Tavira e Alcoutim, no distrito de Faro, …

… apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também em risco muito elevado de incêndio os concelhos de Portimão, Monchique, Silves e Castro Marim, no distrito de Faro, e Almodóvar, Mértola e Odemira, em Beja.

Em risco elevado de incêndio estão mais de 30 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Braga, Vila Real e Bragança.

O IPMA prevê para hoje em Portugal continental céu geralmente limpo e vento fraco a moderado do quadrante leste e soprando moderado a forte nas terras altas até meio da manhã.

A previsão aponta ainda para uma pequena descida da temperatura máxima no litoral Norte e Centro e na região Sul.

As temperaturas máximas mais elevadas hoje no continente estão previstas para os distritos de Beja, Setúbal e Santarém com 34 graus Celsius, Évora com 33, Castelo Branco e Braga com 32, Aveiro, Coimbra Leiria e Lisboa com 31, Bragança e Portalegre com 30. No concelho de Oliveira do Hospital, as temperaturas vão hoje variar entre 12 graus de mínima e 27 graus de temperatura máxima.

Anterior CIM Região de Coimbra tem centro de digitalização de grandes formatos
Seguinte Hospitais de Coimbra homenagearam 204 enfermeiros em sinal de "respeito"

Notícias Relacionadas

Última Hora

Ex-deputada do PSD começa hoje a ser julgada por peculato no Tribunal da Guarda

O Tribunal da Guarda começa, esta manhã, a julgar pelos crimes de peculato e de falsidade informática a antiga presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS)

Informação

Seis corporações de bombeiros combateram fogo em Lourosa

Um incêndio que teve início numa queimada na localidade de Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital mobilizou ao final da manhã desta sexta feira,…

Última Hora

Bispo de Coimbra cumpre visita pastoral ao concelho de Oliveira do Hospital

O Bispo de Coimbra realiza, neste mês de março, uma visita às paróquias do concelho de Oliveira do Hospital. Amanhã, D. Virgílio Antunes vai estar em direto na Rádio Boa Nova.

Informação

“The Black Mamba” animou a sexta noite da EXPOH

O grupo “The Black Mamba” subiu ontem ao palco principal do parque do Mandanelho naquela que foi a sexta noite da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Informação

Vereador do PSD  quer que desempregados e beneficiários do RSI sejam chamados para limpeza e arranque de eucaliptos

João Paulo Pombo Albuquerque, único vereador do PSD, no executivo municipal de Oliveira do Hospital propôs, hoje, um entendimento com o Instituto de Emprego e Formação Profissional …

Última Hora

Feira do Livro de Oliveira do Hospital é inaugurada domingo

O Município de Oliveira do Hospital promove uma nova edição da Feira do Livro de 26 a 29 de maio, no Largo Ribeiro do Amaral (entre as 10H e as

Informação

Carregal do Sal: Núcleo Concelhio do BE denuncia poluição no rio Dão

O Núcleo Concelhio de Carregal do Sal do Bloco de Esquerda (BE) denunciou, ontem, mais um caso de poluição, desta vez no rio Dão na Praia Fluvial do Mercudo, em

Última Hora

Viseu: PJ detém homem suspeito da prática de dois incêndios florestais

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, com a relevante colaboração da GNR, Núcleo de Proteção Ambiental de Viseu, procedeu à detenção…

Informação

Região: PJ investiga dois crimes de homicídio  na forma tentada

A Diretoria do Centro da Polícia Judiciária está a investigar dois crimes de homicídio, na forma tentada, de que foram vítimas um homem e uma mulher, com 58 e 55

Informação

Góis: Local onde bombeiros descansaram ficou coberto de lama

Depois do fogo, o concelho de Góis foi afetado pelas enxurradas provocadas pelo mau tempo desta quinta-feira. A praia fluvial de Alvares, cujo relvado foi local de descanso para os

Informação

José Carlos Mendes afasta cenário de candidatura à Câmara de Oliveira do Hospital

O ex candidato independente à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital negou, em declarações à Rádio Boa Nova, qualquer intenção de voltar a ser candidato, mas pela bandeira do PSD.

Última Hora

Dois feridos graves em choque frontal em Oliveira do Hospital

Dois jovens ficaram gravemente feridos num acidente ocorrido no sábado à noite na EN17, localidade de Chamusca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. Os dois jovens, residentes no