Temperaturas máximas vão descer 7 a 8 graus a partir de amanhã
27 Agosto, 2018 881 visualizações

Temperaturas máximas vão descer 7 a 8 graus a partir de amanhã

image_pdfimage_print

As temperaturas máximas vão descer amanhã, terça-feira, 7 a 8 graus, mantendo-se contudo dentro dos valores habituais para a época do ano.

De acordo com o meteorologista Ricardo Tavares, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a semana inicia-se hoje com condições de instabilidade, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros, trovoada e queda de granizo na região sul durante a manhã e nas regiões do Norte e Centro a probabilidade é maior durante a tarde.

“Prevê-se também para hoje uma subida da temperatura, em especial nas regiões do litoral e aqui poderá chegar aos 4/5 graus. As temperaturas vão ficar acima dos 30 graus em praticamente todo o território, aproximando-se dos 40 no interior do Alentejo, Vale do Tejo e da Beira Baixa”, disse.

Por causa da instabilidade meteorológica, o IPMA colocou até às 15h00 de hoje sob aviso amarelo nos distritos de Beja e Faro por causa da probabilidade de ocorrência de chuva e trovoada.

Segundo Ricardo Tavares, na terça-feira o dia vai começar com bastante nebulosidade, mantendo-se as condições de instabilidade, mas em especial nas regiões do interior norte e centro.

“De referir que na terça-feira está prevista uma descida acentuada da temperatura máxima, sendo em alguns locais uma descida de 7/8 graus. Vamos ter máximas entre os 25 e os 30 graus, sendo um pouco acima no interior do Alentejo, Vale do Tejo e Beira Baixa, que estarão entre os 30 e os 35 graus”, referiu.

O meteorologista salientou, no entanto, que mesmo com a descida as temperaturas vão ficar dentro dos valores normais para o mês de agosto.

“Assim, na terça-feira as temperaturas descem de forma acentuada, depois mantêm-se e na quinta-feira voltam a subir ligeiramente na ordem dos 2 a 4 graus”, disse.

Anterior Incêndio em Seia mobiliza nove meios aéreos e mais de 100 bombeiros
Seguinte Mais de 40 concelhos de oito distritos em risco máximo de incêndio

Notícias Relacionadas

Última Hora

Seia cancela edição de 2020/2021 do Orçamento Participativo

O Município de Seia anunciou o cancelamento da edição 2020/2021, “tendo em conta o estado de emergência do país, …

Última Hora

Município de Penacova recebe “Letras Prá Vida”

O Município de Penacova vai receber, em breve, o projeto “Letras Prá Vida”, destinado à população sénior do concelho.

Última Hora

Açores: Situação de crise energética. Mais de 250 ocorrências e 53 desalojados. Sismo de 3.1 sentido no Faial

O Governo regional dos Açores declarou hoje situação de crise energética para garantir o abastecimento às ilhas das Flores e do Corvo, devido aos estragos causados na sequência da passagem

Região

Presidente da CIM da Região de Coimbra remete para o Governo responsabilidades na Proteção Civil

O presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM/RC), José Carlos Alexandrino, disse que os autarcas não podem assumir responsabilidades …

Última Hora

GNR de Leiria deteve homem por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial da GNR de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal de Pombal, deteve  ontem, em flagrante delito um homem de 49 anos, por tráfico de estupefacientes.

Última Hora

Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

IPG premiado em concurso nacional de empreendedorismo

O Politécnico da Guarda foi distinguido no Concurso Nacional Poliempreende 2019 com o projeto “Hydroponic Evolution Farm”.

Informação

“Eptoliva em Ação” resultou na oferta de uma centena de pijamas a Centro de Acolhimento Temporário

No âmbito do 25º Aniversário da Eptoliva, realizou-se a primeira das 25 ações do Projeto “Eptoliva em Ação”.

Região

Mais de 2 300 operacionais combateram fogos ontem. BVOH prestaram ajuda em Condeixa

Mais de 2 300 operacionais e 24 meios aéreos estiveram, ontem à tarde, envolvidos no combate aos incêndios no país, sendo os mais preocupantes os fogos que deflagraram nos distritos

Informação

Incêndio atingiu prédio devoluto na Baixa de Coimbra

Um incêndio deflagrou, ontem, num prédio devoluto na Baixa de Coimbra, tendo sido extinto por 50 operacionais.

Região

Luís Lagos renuncia à liderança do CDS em Coimbra para assumir defesa das vítimas

O empresário de Oliveira do Hospital Luís Lagos confirmou ter renunciado à liderança do CDS/PP no distrito de Coimbra para poder…

Destaque

ARCIAL distinguida nos prémios BPI “la Caixa” Capacitar

A ARCIAL- Associação para Recuperação de Crianças Inadaptadas de Oliveira do Hospital, foi uma das 23 instituições de todo o país a ser contempladas com o Prémio BPI “la Caixa”