Temperaturas máximas deverão subir entre 10 e 13 graus até quinta-feira
8 Julho, 2019 556 visualizações

Temperaturas máximas deverão subir entre 10 e 13 graus até quinta-feira

image_pdfimage_print

As temperaturas máximas deverão subir entre 10 e 13 graus Celsius até quinta-feira em Portugal continental, prevendo-se que os termómetros subam acima dos 30 graus e em alguns locais dos 40, disse à Lusa o meteorologista Ricardo Tavares.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje períodos de céu muito nublado com possibilidade de precipitação fraca no litoral oeste.

“Durante a tarde de hoje estão também previstos aguaceiros nas regiões do interior Norte e Centro que podem ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoadas”, adiantou o meteorologista do IPMA.

De acordo com Ricardo Tavares, as temperaturas máximas começam a subir a partir de terça-feira entre 3 e 5 graus em praticamente todo o território.

“Na quarta-feira volta a subir novamente. Para quarta e quinta-feira preveem-se temperaturas acima dos 30 graus e próximo dos 40 no interior do Alentejo e região de Vale do Tejo. Para Santarém estão previstos 40/41 graus”, indicou.

Segundo o especialista do IPMA, a subida deverá ser entre 10 e 12/13 graus relativamente ao dia de hoje.

No entanto, Ricardo Tavares realça que apesar da previsão de subida da temperatura, “ainda existe alguma incerteza se estas vão ou não subir tanto”.

“A tendência será para a temperatura subir, mas até valores que ainda temos alguma incerteza”, disse.

Quanto às temperaturas mínimas, Ricardo Tavares adiantou que a subida deverá ser entre 02 e 03 graus na terça-feira e outros 2 e 3 graus na quarta-feira.

Por outro lado, os distritos de Bragança, Viseu, Guarda e Vila Real estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, de granizo e acompanhados por trovoada.

De acordo com o IPMA, o aviso amarelo vai estar em vigor entre as 12h00 e as 21h00 de hoje.

O aviso amarelo é o segundo menos grave e é emitido quando as condições meteorológicas representam um “risco para determinadas atividades”.

Em Oliveira do Hospital, as temperaturas variam hoje entre os 12 graus de mínima e os 24 graus de máxima. Também no concelho oliveirense se vai notar a subida gradual das temperaturas. Na quinta e sexta-feira, os termómetros vão chegar aos 35 graus.

Anterior Suspeito de atirar contra militares da GNR de Coimbra foi detido em Espanha
Seguinte Pombal: Intoxicação alimentar leva oito pessoas ao hospital

Notícias Relacionadas

Desporto

III Torneio Inter-Freguesias Futebol 7 coloca mais de 150 participantes em competição

A 3ª edição do Torneio Inter-Freguesias  de Futebol 7 arranca esta quarta-feira, dia 14 de junho, às 20h00, com os primeiros jogos a realizarem-se no estádio municipal de Oliveira do

Última Hora

Dois detidos por violência doméstica na Covilhã obrigados a sair de casa

O Núcleo de Investigação Criminal da Covilhã e do Posto Territorial do Tortosendo deteve, no passado dia 12, dois homens, de 52 e 69 anos, pelo crime de violência doméstica,

Nacional

Ana Abrunhosa entende que “se critério da população continuar”, o Interior está “condenado”

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, disse hoje que o país precisa de alterar os critérios de criação…

Sociedade

CCDRC premiou 82 “empresas gazela”

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) premiou, na passada sexta-feira, na 4ª Gala das Empresas Gazela 2017, em Viseu, 82 “empresas gazela”,…

Região

EPTOLIVA está disponível para “voltar a Arganil”

A Eptoliva escolheu, hoje, o concelho de Arganil para comemorar o Dia do Aluno, já assinalado em anos anteriores em Oliveira do Hospital e Tábua. Para Daniel Costa, presidente da

Destaque

Oliveira do Hospital acolheu debate sobre a floresta “num momento de viragem” após os incêndios

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital foi hoje palco de um debate sobre a floresta portuguesa, agora que o concelho atravessa um “momento de viragem”, após

Desporto

Desporto de Fim de Semana

A Associação Desportiva Nogueirense recebe domingo, dia 18, o Águeda em jogo da jornada 14 do Campeonato de Portugal Prio, série D. No mesmo campeonato que é liderado pelo Gafanha,

Informação

FCOH aumenta vantagem após vitória frente a Tourizense. AD Lagares derrotada pela Académica SF

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) assegura 1º lugar na tabela da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra…

Última Hora

PJ deteve suspeito de matar mulher de 25 anos em Moimenta da Beira

Polícia Judiciária, através da Unidade Local de Vila Real, identificou e deteve um homem, de 26 anos de idade, suspeito da prática de um crime de homicídio, em Moimenta da

Última Hora

Morreu Arménio Travassos, antigo diretor-geral do Diário de Coimbra

O antigo diretor-geral do Diário de Coimbra Arménio Travassos morreu na quinta-feira, aos 56 anos, vítima de doença prolongada.

Sociedade

Finanças prolongam até esta sexta-feira prazo para validar faturas e entregar IVA

As Finanças anunciaram que o prazo para a entrega da declaração periódica de IVA, comunicação e classificação das faturas, bem como comunicação do agregado familiar foi alargado até sexta-feira, devido

Destaque

Estrada da Beira entrou hoje em obra. Trabalhos deverão demorar nove meses

Arrancaram, esta manhã, as obras de requalificação da EN17 (Estrada da Beira) numa intervenção estimada em 2,2 milhões de Euros e prazo de execução de nove meses.