Temperaturas máximas acima do normal por cá. Podem chegar aos 35º
21 Maio, 2020 548 visualizações

Temperaturas máximas acima do normal por cá. Podem chegar aos 35º

image_pdfimage_print

A temperatura em Portugal continental vai continuar acima do normal para o mês de maio, até terça-feira, com a temperatura máxima …

…no interior do país a chegar aos 35ºC e no resto do território aos 30ºC.

De acordo com um comunicado divulgado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), até terça-feira, Portugal continental vai continuar “com temperatura acima do normal para o mês de maio, com valores de temperatura máxima a variar entre 30ºC e 35ºC nas regiões do Interior, e entre 22ºC e 30ºC no restante território”.

Em relação à temperatura mínima, de um modo geral, “terá valores entre 15ºC e 18ºC, mas a partir do fim de semana o território continental vai estar “sob influência de uma corrente de leste”.

Esta corrente levará a uma “ligeira subida dos valores de temperatura”, em particular no litoral oeste.

A partir de domingo (24 de maio), é prevista a subida das temperaturas máximas, geralmente com valores acima dos 30ºC, que será poderá “mais significativa” no Litoral oeste.

No Alentejo estão previstos os valores de temperatura máxima mais elevados durante estes dias (37ºC).

“A temperatura mínima terá uma subida ligeira, prevendo-se que, a partir de sábado, 23 de maio, alguns locais do continente registem valores iguais ou superiores de 20ºC¸ denominadas noites tropicais”, finaliza a nota.

Hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê céu pouco nublado, aumentando temporariamente de nebulosidade em especial por nuvens altas. É esperado vento moderado a partir da tarde. No concelho de Oliveira do Hospital, as temperaturas variam hoje, entre os 10 graus de mínima e 26 graus de temperatura máxima.

Anterior Alvôco de Várzeas e Avô renovam “Bandeira Azul”. Praias fluviais terão "plano de contingência" (com áudio)
Seguinte Seia e São Romão servidas com 35 novas ilhas ecológicas

Notícias Relacionadas

Informação

GNR apreendeu duas armas e constituiu um arguido por suspeita de maus tratos a animais

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação de Crimes e Contraordenações Ambientais, constituiu ontem como arguido um homem de 58 anos, …

Informação

Despiste de camião em Góis provocou um ferido grave

Um ferido grave foi o resultado, hoje, do despiste de um veículo pesado carregado de madeira no concelho de Góis, distrito de Coimbra,…

Informação

Escritor José Fanha participa na final do concurso interescolar SER em Seia

José Fanha, autor da obra literária “Diário de Um Menino Já Crescido”, livro que tem sido objeto de análise na edição deste ano do concurso literário-cultural “S.E.R.” (Saber, Exprimir, Responder),

Destaque

“O Nogueirense deve estar, obrigatoriamente, no Campeonato de Portugal”, defende novo treinador (com vídeo)

Laurindo Filho é o novo rosto do comando técnico da Associação Desportiva Nogueirense e, apesar de chegar já no decorrer do Campeonato, defende que o clube “deve estar, obrigatoriamente, no

Informação

Seia: Buscas no rio Mondego para encontrar pescador desaparecido

A GNR e os bombeiros de Seia estão a realizar buscas no rio Mondego à procura de um homem de 64 anos que está desaparecido desde as 23h51 de segunda-feira.

Informação

UF de Penalva de Alva e São Sebastião da Feira entregou máscaras à população

Por força da pandemia originada pela Covid-19, a União de Freguesias (UF) de Penalva de Alva e São Sebastião da Feira entendeu ser sua missão distribuir máscaras sociais, em todas

Informação

Nelas investe 220 mil Euros no cadastro informático das redes de água e saneamento nas freguesias

O Município de Nelas avançou para a concretização do Cadastro Informático das Redes de Abastecimento de Água e Saneamento, em todo o concelho,…

Última Hora

Dia de nuvens, aguaceiros e descida das temperaturas

O IPMA prevê para hoje no Continente períodos de céu muito nublado, tornando-se pouco nublado na região Sul a partir do fim da manhã e aguaceiros fracos …

Região

GNR intensifica fiscalização em todo o país a partir de amanhã

Operação Hermes-Viajar em Segurança arranca amanhã e prolonga-se até ao dia 3 de setembro. Militares da GNR vão estar “particularmente atentos” atentos aos comportamentos de risco que coloquem em causa

Informação

Incêndios: Cáritas conclui entrega de tratores em Oliveira do Hospital

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai, hoje, proceder à entrega dos “restantes nove tratores” à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, …

Destaque

Colisão entre veículos provoca três feridos ligeiros em Oliveira do Hospital

Uma colisão entre dois veículos automóveis provocou, esta tarde, três feridos ligeiros na Zona Industrial de Oliveira do Hospital.

Região

Vinte e três concelhos de sete distritos em risco máximo de incêndio

Vinte e três concelhos dos distritos de Faro, Braga, Porto, Viseu, Aveiro, Coimbra e Guarda estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da