Temperaturas altas com aguaceiros e trovoada
19 Junho, 2018 983 visualizações

Temperaturas altas com aguaceiros e trovoada

image_pdfimage_print

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje na região norte do continente céu pouco nublado ou limpo, vento fraco, sendo temporariamente moderado…

… do quadrante leste até final da manhã e soprando moderado a forte do quadrante leste nas terras altas até meio da manhã.

Está também prevista uma pequena descida da temperatura máxima no litoral. Nas regiões Centro e Sul prevê-se céu pouco nublado, apresentando-se geralmente muito nublado na costa sul do Algarve até meio da manhã.

A partir da tarde, prevê-se um aumento temporário de nebulosidade, em especial nas regiões do interior, com condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada. A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante sul, sendo do quadrante leste na região Centro até meio da manhã, e soprando moderado a forte nas terras altas.

O IPMA prevê uma pequena subida da temperatura mínima no litoral da região Centro e descida da mínima no interior Centro e na região Sul.

Está ainda prevista uma descida da temperatura máxima no litoral Centro e na região Sul.As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14 graus Celsius (em Bragança) e os 21 (em Castelo Branco e Portalegre) e as máximas entre os 26 graus (em Faro) e os 36 (em Santarém).

Quase todas as regiões do país apresentam, esta terça-feira, um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV).

Para as regiões com risco muito elevado e elevado, o IPMA recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol e protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.

Os índices UV variam entre 1 e 2, em que o risco de exposição à radiação UV é baixo, 3 a 5 (moderado), 6 a 7 (elevado), 8 a 10 (muito elevado) e superior a 11 (extremo).

Anterior Acidente em Miranda de Corvo faz quatro feridos
Seguinte Vinhos do Centro de Portugal promovem-se em encontro que junta 450 especialistas mundiais

Notícias Relacionadas

Região

Sismo sentido entre Évora e Coimbra, mas sem vítimas ou danos materiais

Um sismo de magnitude 4,9 na escala de Richter, ocorrido hoje, foi sentido em Évora, Portalegre, Lisboa e distrito de Coimbra, mas sem causar vítimas ou danos materiais, segundo a

Última Hora

EPTOLIVA comemora 27º aniversário com cerimónia de entrega de prémios e diplomas

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, comemora, no próximo dia 9 de novembro, o seu 27º aniversário. A Cerimónia de Comemoração do aniversário acontece a partir das 19h00, no Auditório

Informação

“Ciclo pelas Igrejas” inicia amanhã na Igreja da Misericórdia em Galizes

O Município de Oliveira do Hospital, através do seu pelouro da Cultura, está a promover vários concertos no âmbito da iniciativa “Ciclo pelas Igrejas”…

Região

Região: GNR apreende 749 munições e 13 armas. Identificado homem pelo crime de cultivo de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Mira, apreendeu, no passado dia 17 de julho, 749 munições e 13 armas, pela prática do crime de violência doméstica,

Região

Câmara de Arganil inaugura reabilitação de estrada afetada pelo incêndio

No âmbito da reposição das condições das estradas municipais danificadas pelos incêndios de outubro de 2017, o presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa,…

Sociedade

Stroganov é o hotel de charme “sem paralelo” em Portugal

Na localidade de Fiais da Beira, em Oliveira do Hospital, está prestes a abrir um hotel de “charme”, com classificação de cinco estrelas, que é espaço único na região e no país.

Desporto

Calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai receber, este domingo, dia 28 de janeiro, o Ançã. O jogo, a contar para a 16ª jornada do Campeonato da Divisão

Última Hora

Mês de maio inicia com temperaturas elevadas

O mês de maio iniciou, ontem, com tempo quente que se deverá manter no próximos dias. Hoje, os termómetros vão chegar aos 31ºC em algumas regiões,

Região

Góis encaminha alimentos para vítimas  de Moçambique

No âmbito da campanha que decorreu no Município de Góis “Solidariedade com Moçambique”, os bens alimentares recolhidos …

Informação

Polícia Judiciária deteve homem suspeito de violar a filha. Os familiares sabiam mas temiam represálias

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro,  deteve um homem,…

Informação

“Gala dos Pequenos Grandes Heróis” alerta para incidência de cancro na infância e idade jovem (com vídeo)

A equipa “Vida com Arte”, do Projeto “Dou Mais tempo à Vida” da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro promove , no dia 18 de junho,

Última Hora

Município de Seia promove ação de reflorestação em área ardida

O Município de Seia, através do serviço Municipal de Proteção Civil, e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), enquadrada na iniciativa “Verde Puro”, promovem uma ação